CABO FRIO - Polo gastronômico da Passagem começa a sair do papel

Reunião com empresários, prefeitura, Sebrae, sindicatos e Convention acontece nesta quarta (19)


Daqui a um mês, o projeto de criação do Polo Gastronômico da Passagem, em Cabo Frio, estará pronto para ser colocado em prática. Nesta quarta-feira (19), empresários do bairro, representantes da Secretaria de Turismo, Sebrae, Sindicato de Hotéis e Restaurantes e do Convention Bureau começam a desenhar, na sede do Sebrae, o planejamento estratégico do Polo, que deve ser oficialmente inaugurado no segundo semestre desse ano. 


Serão realizados três encontros para a criação do planejamento e no dia 16 de maio será apresentado o plano de trabalho até 2020.


Segundo Ana Cláudia Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, a instituição já ajudou a formar mais de 20 polos gastronômicos no estado do Rio, entre eles o de São Francisco e Jardim Icaraí, em Niterói, e levará as boas práticas para a Região dos Lagos. "Este é um processo intenso. Com o polo, é realizado um planejamento estratégico conjunto, um plano de marketing, programas de capacitação e até mesmo compras coletivas. Os comerciantes passam a entender que são parceiros e não concorrentes. Cada um tem seu perfil, mas juntos conseguem ampliar os benefícios para as empresas e clientes", diz Ana Claudia.


Fazem parte do Polo cerca de 20 restaurantes na região. Entre os participantes estão o Restaurante Galápagos, Escritório do Chef, Dream Land, Mané Paixão, Tapera Bistrô, Espetinho da Passagem, Le Monde, Box 60 entre outros. Além dos hotéis, pousadas, hostels e outras empresas do Bairro.


Com o Polo, a expectativa é de aumento de fluxo de clientes na Passagem, que se consolidará como ponto de turismo em Cabo Frio. Olhando a experiência dos demais polos, Ana Claudia conta que a associação também permite, por exemplo, ações conjuntas, como a realização de eventos como festivais e shows.

 

 

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias