A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session067f320d4551638b9d8dbf18285fc6618676e5b6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (13) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (13)

TCE causa preocupações para alguns em Arraial do Cabo; Marquinho e a oposição; A aposta da oposição em Búzios; Justiça barra nepotismo em Araruama; Menina veneno de Iguaba e muito mais...


AS PREOCUPAÇÕES DO CABO

Tem gente perdendo o sono em Arraial do Cabo, por conta das prisões dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). O comentário é que membros do governo passado estariam preocupados, principalmente o ex-prefeito cassado e o ex-secretário de Educação. Acontece que, a empresa que fornecia merenda para a rede municipal de ensino cabista seria de Jonas Lopes Neto, filho do ex-presidente do TCE-RJ. Tanta preocupação tem motivo, Jonas Lopes pai e filho estão pondo a boca no trombone e contando todas as falcatruas que foram praticadas no tribunal, em delação premiada. Ah, se as denúncias chegarem a Arraial do Cabo, a federal vai voltar para a cidade, deixando muita gente desesperada novamente.

 

 

 

AS CONTAS DO EX-PREFEITO

Assim como todos os gestores públicos que tiveram pareceres favoráveis dos conselheiros presos do TCE, mesmo com as ressalvas apontadas pelo corpo técnico do tribunal, o ex-prefeito de Arraial do Cabo, também deve estar preocupado com a possibilidade das contas dele passarem por nova avaliação. Em março, a Câmara cabista aprovou o balanço financeiro da gestão Andinho. Sete vereadores, inclusive os da situação, votaram a favor. Apenas o presidente da Casa, Ayron Freixo (PRB) se opôs à aprovação, enquanto Davi Pancinha (PV) absteve-se de votar. O detalhe que chama a atenção é que, a ressalva apontada pelo corpo técnico do TCE é que não se sabe onde foram parar um milhão e meio de reais, que tinham como destinação a Educação. Mas e os vereadores, não viram isso? É o que devem estar se perguntando os internautas. Bem, se viram, fizeram a chamada "vista grossa".

 

 

 

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Em Cabo Frio, a repercussão da entrevista do prefeito Marquinho Mendes, no #15MinutosNoRC foi grande, principalmente, com relação aos elogios feitos pelo chefe do Executivo ao vereador Rafael Peçanha. Por outro lado, o fato de MM ter sido bastante debochado quando falou sobre Vanderlei Bento, também não passo u despercebido pelos leitores do Portal. Para a maioria, ao que parece, com relação à oposição, o governo tem dois pesos e duas medidas. O comentário veio por causa da história do dinheiro do estacionamento rotativo na cidade. O vereador está questionando o assunto e você pode saber mais clicando aqui. Se você ainda não teve a oportunidade de ver a entrevista de Marquinho, chique aqui.

 

 

 

A CONTA DA OPOSIÇÃO

Em Búzios, o grupo do "Fora Dr. André" estão apostando que o prefeito seja afastado do cargo em agosto. E para basear essa hipótese, eles fazem uma conta simples: até maio, o processo contra André deve ser julgado no Tribunal Regional Eleitoral, no Rio, depois mais dois meses para passar em Brasília e voilà! É, os "seca pimenteira" estão fortes nas correntes e nas rezas. Tem gente que vai passar a Semana Santa fazendo promessa, para ver o grupo de Granado fora da Prefeitura.

 

 

 

CIDADE PÓLO DO TEATRO

Eron Bezerra recebeu R$ 500 mil em verba do Ministério da Cultura, para a reforma do Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia. Por conta disso ele está com a pretensão de transformar o município aldeense na cidade polo do teatro na Região dos Lagos, já que é o município tem condição de receber mais público e tem melhor estrutura, inclusive com conforto, para isso. Além de reformar o teatro, Eron pretende reunir os grafiteiros da cidade, para fazer ilustrações dentro do prédio, contando a história da cidade.

 

 

 

#15MINUTOSNORC

O próximo a ser entrevistado pelo Portal RC24h é o prefeito de São Pedro da Aldeia, Claudio Chumbinho. Ele vai falar dos primeiros 100 dias do segundo mandato dele e quais os projetos para o município aldeense. A entrevista vai acontecer na próxima semana e vai ser transmitida ao vivo no Facebook. Não percam!

 

 

 

 

 

 

MENINA VENENO

Em Iguaba Grande, quando se pergunta da prefeita Grasiella Magalhães, as reações são diversas. Ela é a figura que muitos amam e outros tantos odeiam. Segundo a oposição, a carinha de boa moça engana. Para manter o poder, ela é implacável, do tipo que persegue os que não seguem a cartilha imposta por ela. Uma das figuras públicas que já foram situação e hoje caminha com a oposição é o vereador Vantoil Martins e segundo ele, ela é bem difícil. “Quando eu presidia a Câmara, ela não pagava a PREVIG e queria que a base fizesse vista grossa e ignorasse os requerimentos dos vereadores da oposição, pedindo a instauração de duas CPIs. Em outra ocasião, exigiu que criássemos uma comissão para cassar o mandato de Marcelo Regional. O que eu não concordei. Na verdade, já tivemos inúmeros embates nos bastidores, já que, como membro da base, não poderia bater de frente com ela publicamente”, contou Vantoil. É parece que Grasiella é mesmo a menina veneno de Iguaba.

 

 

 

NOMEAÇÃO DA MÃE DE LÍVIA É SUSPENSA

Já em Araruama, nesta quinta-feira (13), o bafão ficou por conta da decisão da juíza Alessandra de Souza Araújo, que bateu o martelo e determinou que a prefeita Lívia Bello está proibida de nomear qualquer parente para cargo público na Prefeitura. A liminar deferida pela magistrada é resultado de uma ação popular protocolada na Comarca da cidade. Com isso, fica suspensa a nomeação da mãe de Lívia, Geovania Soares Bello da Silva, que é servidora efetiva do Centro Integrado Materno Infantil (CIMI) e foi agraciada com o cargo comissionado de Assessora de Assuntos Estratégicos, desde o primeiro dia de mandato. Outros parentes da prefeita também têm cargos na Prefeitura, mas agora, nenhuma prática de nepotismo poderá ser utilizada em Araruama.

 

 

 

SEGURANÇA PÚBLICA EM PAUTA

A deputada estadual, Marcia Jeovani, apresentou na quarta-feira (13), o projeto de lei na Alerj, para que os municípios com mais de 120 mil habitantes tenham os respectivos batalhões, tendo em vista o aumento do índice de violência apresentado pelo Instituto de Segurança Pública. No fim da tarde, ela participou de audiência com o secretário estadual de Segurança, Roberto Sá, a fim de reforçar a necessidade de atenção a todas as demandas que tem criado uma insegurança muito grande na população de Araruama e da Baixada Litorânea. Ainda participaram da reunião o Cel. Sidney Camargo, comandante do 4º Comando de Policiamento de Área, e o Ten. Cel. André Henrique de Oliveira, comandante do 25º Batalhão de Cabo Frio.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias