CABO FRIO - Setor Hoteleiro com quase 100% de vagas ocupadas para Semana Santa e Tiradentes

Vagas só não foram completamente preenchidas em função da possibilidade de chuva


A chegada de cerca de 150 mil pessoas para o feriado prolongado de Semana Santa aqueceu o setor hoteleiro de Cabo Frio. A expectativa é que praticamente todas as vagas disponíveis sejam ocupadas até o próximo domingo (16), e que o mesmo cenário se repita na próxima semana, com o feriadão de Tiradentes.

 

De acordo com Carlos Cunha, presidente do Sindicato dos Empresários de Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio, a média de ocupação nas pousadas e hotéis do município é de cerca de 95% e, em alguns estabelecimentos, já chega a 100%.

 

“A procura tem sido muito boa e já atingimos a marca de 95% de vagas ocupadas, tanto para a Semana Santa quanto para Tiradentes. É um índice muito bom, e ainda temos o fator da procura de última hora, que deve melhorar ainda mais essa estatística. A única coisa que pode interferir negativamente é a possibilidade de uma mudança climática, já que um dos grandes atrativos do feriado será a encenação da Via Sacra”, observou Carlos Cunha.

 

Radamés Muniz, vice-presidente do Cabo Frio Convention & Vistors Bureau, também vibrou com o aquecimento do setor em função da sequência de feriados. Ele também classificou a possibilidade de chuva como o único fator negativo.

 

“Essas mudanças climáticas influenciam alguns visitantes. Muitos deixam para reservar a vaga em cima da hora, enquanto outros acabam cancelando a reserva em função da possibilidade da chegada de uma frente fria, que muitas vezes acaba nem se confirmando. Como teremos outros dois feriados na sequência, alguns turistas podem acabar adiando a viagem para as próximas semanas. De qualquer forma, já temos 95% de ocupação para Semana Santa e Tiradentes, algo bastante animador. Há também uma parcela dos visitantes que prefere vir para a cidade em épocas de menor movimentação, e esse público pode acabar optando pelo feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio). O certo é que quem vier para Cabo Frio será muito bem recebido e não irá se arrepender” – disse Radamés Muniz.

 

Na Pousada Mariá, localizada há poucas quadras da Praia do Forte, muitos turistas já começaram a chegar, e a taxa de ocupação já ultrapassa os 90%. De acordo com a gerência do estabelecimento, ainda há muita procura por vagas para a Semana Santa e Tiradentes. A expectativa é que todos os quartos sejam reservados para essas datas.

 

No Hotel Malibu, que tradicionalmente recebe grupos de empresários e turistas, 100% das vagas já foram preenchidas para a Semana Santa e Tiradentes. De acordo com o setor de reservas do hotel, o mesmo índice deve ser atingido no feriado do Dia do Trabalhador.

 

 

 

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias