A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0e4c1e73d2da62c2b44e9f0fcedc7ef9cadec2e7): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (10) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (10)

A saída de Magno do governo de Cabo Frio; As demissões da Saúde; Os contratos emergenciais da COMSERCAF sob investigação; Encontro do PPS; Medalha Comenda Arraial do Cabo; Aniversário de Grasiella; Mais sabatina em Búzios; Troca de secretária em Araruama e muito mais...


DATA VENIA DOUTOR

A semana em Cabo Frio começa com a exoneração do procurador municipal, Dr. Carlos Magno, que pegou muita gente de surpresa. Especula-se que o advogado tenha saído do cargo para trabalhar efetivamente na defesa de Marquinho Mendes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas, ao Portal RC24h, Magno contou que ele mesmo pediu a exoneração. E mais, disse que o combinado era ficar apenas três meses no cargo, para organizar a Procuradoria. Tarefa cumprida, ele sai para cuidar do escritório dele. O nome de quem vai ficar no lugar de Dr. Magno ainda não foi divulgado.

 

 

DEMISSÕES NA SAÚDE

Em Cabo Frio, a semana começou com os comentários sobre as demissões na Prefeitura, que começaram pela Secretaria de Saúde. Anunciamos aqui na Boca Miúda a intenção do prefeito Marquinho Mendes de passar o cerol fino na folha de pagamento, informação que tomou corpo com o início do recadastramento dos servidores e com a afirmativa do secretário de Fazenda, Clésio Guimarães, de que Cabo Frio precisaria cortar pelo menos 20% dos gastos, para conseguir manter as contas em dia. As demissões começaram rápido e pela Saúde. O vereador Vanderlei Bento tratou do assunto em vídeo, postado no Facebook. Segundo ele, as demissões estão acontecendo sim e sem critérios. “Tem funcionários que estão na Saúde há 20 anos e estão sendo mandados embora por telefone, ou aviso de um colega, dizendo que os nomes deles estão no listão das demissões. Mas não é demitindo todo mundo que se vai resolver o problema de Cabo Frio. É preciso valorizar a meritocracia, ou seja, dar valor ao funcionário que está há anos no cargo e não manda-lo embora porque ele é do grupo A ou B”, destacou o vereador. Já a oposição ao governo, afirmam que as demissões foram tantas, que tem unidades de Saúde que estão praticamente fechadas por falta de funcionários.

 

 

 

ESCLARECIMENTOS NO GAECC

O vereador de Cabo Frio, Rafael Peçanha foi notificado pelo GAECC (Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção) do Ministério Público, para prestar esclarecimentos, na qualidade de testemunha, sobre as investigações acerca dos contratos emergenciais da COMSERCAF. O edil apresentou a representação 2017.0033.6055, que pede a anulação dos contratos emergenciais da autarquia, na sessão da Câmara do dia 4 de abril. Rafael defende o ressarcimento aos cofres públicos dos valores dos contratos, no caso de comprovadas as irregularidades. “Foram mais de 60 dias, dois requerimentos, um ofício e alguns debates na Câmara, até que se coletassem os elementos necessários, que geraram as 148 páginas, divididas em 10 anexos, da nossa petição. Agora iremos acompanhar os trabalhos do judiciário diante dos fatos”, destaca o vereador. Bem, essa história vai, no mínimo, acender uma labareda entre a liderança do governo e a oposição. Vai ser uma novela boa de acompanhar.

 

 

 

ENCONTRO DO PPS

A vice-prefeita de Cabo Frio, Rute Schuindt, participou do Encontro Regional do PPS, nesta segunda-feira (10), Câmara Municipal de Saquarema. O evento contou com a presenta do vice-prefeito de Niterói, Comte Bittencourt; da prefeita de Saquarema, Manuela Peres; da presidente da Câmara de Saquarema, Adriana Rivander; o vereador de Arraial do Cabo, Luciano Tequinho; o vereador de Cabo Frio, Vagner Simão, o Vaguinho; entre outras autoridades. Na pauta foram discutidos os caminhos traçados pela reforma da Política Nacional e as eleições de 2018.

 

 

 

HOMENAGEM ARRAIAL DO CABO

E por falar em Luciano Tequinho. O vereador vai homenagear o Portal RC24h com a Medalha Comenda Arraial do Cabo. A entrega da honraria será na sessão da terça-feira (18), para a redatora desta coluna, jornalista Renata Cristiane. Tequinho que admira o trabalho do RC24h, destacou que o portal tem papel fundamental no desenvolvimento do município cabista e da Região dos Lagos.

 

 

 

 

SABATINA DE HADDAD

A ex-secretária de Saúde de Búzios, Raquel Haddad, compareceu à sessão ordinária da Câmara de Vereadores na última quinta-feira (6, quando prestou esclarecimentos sobre o período em que esteve à frente da pasta (novembro de 2014 ao início de 2017). O primeiro questionamento feito pelos vereadores foi sobre o fechamento do atendimento de urgência no Hospital Rodolpho Perissé, passando à Policlínica de Manguinhos. Sobre o impacto financeiro gerado com a iniciativa. Raquel Haddad respondeu com dados parciais, explicando que os gastos aumentaram muito ano passado, devido a demanda de outros municípios, tornando o atendimento da emergência no hospital insustentável. A ex-secretária respondeu ainda sobre contratos de ambulâncias, demora na realização de exames, entre outras perguntas, as quais ela respondeu a todas.

 

 

 

HOMENAGEM NA SAÍDA

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, foi homenageado nesta segunda-feira (10), ao deixar a presidência do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, após cumprir 4 anos de mandato. Em postagem no Facebook, Chumbinho destacou as ações que ele apoiou durante a gestão dele. “Durante o meu mandato apoiei vários projetos ambientais para a Região dos Lagos, posso citar alguns, como o reflorestamento de 54.000 mudas em um projeto patrocinado pela WWF, na área do entorno de proteção do reservatório Juturnaíba, a aquisição de sede própria do Consórcio, muitos incentivos à continuidade da despoluição da Lagoa de Araruama, através de obras de finalização do cinturão no entorno da Lagoa, também cito o diagnóstico ambiental da região de Macaé de Cima, com recursos da Agência Nacional de Águas, o Monitoramento do Rio São João, início do Monitoramento dos peixes da Lagoa de Araruama, entre tantos outros. Fico feliz com as realizações e desejo boa sorte para a próxima gestão que deverá manter o árduo e importante trabalho qual desempenhei a frente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João”, destacou.

 

 

 

NEM TUDO SÃO CRÍTICAS

O vereador aldeense, Zezinho Martins (SD), sempre fez oposição ao prefeito Cláudio Chumbinho e todo mundo sabe disso. Mas, mesmo se opondo ao governo, o edil mantém a coerência e na última sessão da Câmara de São Pedro elogiou o trabalho da Secretaria de Saúde, durante o Dia D de vacinação contra a febre amarela, realizado no SPEC, na quinta-feira passada. A imunização no local, aliás, foi uma indicação do vereador atendida pelo Executivo. Diante disso, ele foi para a tribuna tornar público o elogio ao trabalho e ao atendimento à solicitação dele. Ou seja, se é para criticar, a oposição é a primeira da fila, mas se é para elogiar um trabalho bem feito também. Podemos dizer que milagres acontecem.

 

 

 

OS 40 ANOS DE GRASIELLA

Enxuta, com tudo encima e com poder para dar e vender, apesar da oposição fazer um trabalho consistente, Grasiella Magalhães completa 40 anos, nesta segunda-feira (10), sentada na cadeira de prefeita de Iguaba Grande, com toda pompa e circunstância. Ao chegar no trabalho nesta manhã, a chefe do Executivo foi recebida com festa.

 

 

 

 

 

DANÇA DAS CADEIRAS

Em Araruama, a dança das cadeiras na Secretaria de Saúde começou. No dia 7 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde, a pasta ganhou nova gestora. No lugar da Dra. Flávia Godinho, entrou Cláudia Amaral, que era subsecretária de Saúde e no lugar dela, a perita legista Dra. Kesley Couto. Nos bastidores, a troca do comando da Saúde abriu espaço para os comentários sobre o enfraquecimento do vice prefeito, Marcelo Amaral, que foi quem indicou Flávia Godinho para o cargo, dentro do governo de Lívia. Um detalhe chama a atenção e sustenta ainda mais a hipótese anterior, acontece que Cláudia é irmã da vereadora Valéria Amaral. Outra coisa que tem chamado muito a atenção da oposição, são as constantes visitas do marido da prefeita à Secretaria de Saúde. Há quem diga que ele está mandando e desmandando no pedaço, causando várias saias justas para Lívia. Será?

 

 

 

O DRAMA FAMILIAR DE PAULO MELO

No fim de semana, o filho do deputado estadual de Paulo Melo, sofreu grave acidente na RJ 106, na altura do Km 84, no bairro Viaduto, em Araruama. Paulo Cesar Mello de Sá Junior, o Pituco, perdeu o braço e segue internado em estado grave, no Hospital Geral de Araruama. O parlamentar tem postado informes sobre o estado de saúde do filho na página dele no Facebook, onde também tem agradecido a solidariedade da população. Na última postagem, Paulo Melo informou sobre a evolução do estado clínico geral de Pituco. “O ferimento com a amputação do braço melhora, as suas taxas sanguíneas estão perto da normalidade e o trauma na cabeça, antes uma grande preocupação, regrediu a pressão intracraniana. O que ainda nos preocupa são as lesões nas quatro vértebras. Uma equipe de especialistas do Hospital Estadual Alberto Torres irá fazer uma avaliação minuciosa para saber a extensão da lesão e se há necessidade de nova cirurgia. Pituco é forte e está lutando como nunca pela vida. Tenho fé que vencerá. Aqui, mais uma vez, quero agradecer as mensagens de apoio e solidariedade, que foram muitas. Não tinha a dimensão do quanto e quantas pessoas gostam de mim e do meu filho”, postou o deputado.

 

 

 

LICITAÇÃO AO VIVO

Ainda sobre Araruama, a prefeita segue com as ações para desenvolver a Saúde da cidade. Na manhã desta segunda-feira (10), a licitação para aquisição de equipamentos para informatização da Secretaria de Saúde, foi transmitida ao vivo nas redes sociais. O objetivo é mostrar para a população a transparência no processo. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias