A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionfc9214995fcb169469ca11a19d16ca68bb4577b6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (3) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (3)

A falta de decoro em Búzios; A aproximação de Alexandre e Mirinho; O cerol que vai passar em Cabo Frio;Chumbinho e Bruno em conflito? Iguaba levanta verba de remédio; Reunião com parlamentares em Arraial; protesto em Araruama e muito mais...


MIGA, SUA LOKA!

O vídeo com o discurso da vereadora de Búzios, Gladys Costa, que está circulando nas redes sociais depõe muito contra ela. Em pronunciamento na sessão da última quinta-feira (30), a edil falou de uma blogueira (que não sou eu!), chamando-a de “vagabunda, que gosta de andar com marido dos outros e que chupa um sorvete como ninguém”. A vereadora teve a atenção chamada pelo presidente da Casa, que pediu-lhe calma. Nas redes sociais, os internautas questionaram muito a postura de Gladys e muitos chegaram a afirmar que ela cometeu falta de decoro. A realidade é que a nobre vereadora fala pelos cotovelos, ataca muito o governo, fazendo o papel de metralhadora da oposição. Com tanto falatório, ao que parece, deixou Gladys bem à vontade na Tribuna, ao ponto de usar palavras de baixo calão para se referir à tal blogueira (que não sou, repito!). Se era essa a deixa que o governo estava esperando que entrar com denúncia contra Gladys, bem, ela acaba de deixar o dela na reta. Há quem diga que isso não vai ficar barato. É aquela velha história: quem fala demais.... Vale ressaltar que eu não gosto nem de picolé, muito menos sorvetes de bolas. (não pude perder a piada)

 

 

 

 

 

NO ENTANTO...

Já que estamos falando de Gladys... A vereadora esteve nesta segunda-feira (3), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), para requerer as cópias integrais do processo que aprovou as contas do prefeito, mesmo com a recomendação do corpo técnico do tribunal para a reprovação. Na onda das prisões dos conselheiros do TCE, na Operação Quinto do Ouro, da Polícia Federal, os vereadores dos municípios cujos prefeitos tiveram as contas aprovadas mesmo com as restrições apontadas pelo corpo técnico do tribunal. Em São Pedro e Iguaba Grande já houve questionamentos agora é a vez de Búzios.

 

 

 

 

SÓ LOVE

Ainda sobre Búzios, Alexandre Martins e Mirinho Braga foram vistos no Porto da Barra, em Manguinhos, em almoço, na última sexta-feira (31). Há quem diga que os dois estão fechados e que Mirinho já confirmou que vai apoiar Alexandre, seja numa eleição municipal próxima ou em 2020. Ainda existe na oposição a esperança de André Granado ser destronado ainda neste ano ou mandato. Tudo pode acontecer, mas os comentaristas da política de Búzios não contam muito com isso. Mas há que se dizer, se esse fechamento tivesse ocorrido no ano passado, quem sabe, Alexandre seria o atual prefeito de Búzios. Mas, já diz o velho ditado, antes tarde do que nunca.

 

 

 

 

 

 

CEROL FINO?

Nesta terça-feira (4), o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, deve fazer uma reunião com os secretários mais importantes. O tema do encontro, segundo fontes do Palácio Tirandetes, será a readequação de pessoal. Em outras palavras, demissões, cerol fino, cortes e desemprego. Vamos aguardar.

 

 

 

 

 

 

 

NA TRIBUNA

A superintendente de Defesa dos Animais, Carol Midori, vai participar da sessão desta terça-feira (3), da Câmara de Cabo Frio, quando vai apresentar detalhes do trabalho que ela e a equipe vem desempenhando no município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEPUTADOS EM ARRAIAL

Os deputados estaduais Janio Mendes e André Corrêa estarão na sexta-feira (7), às 11h30m, na Câmara de Arraial do Cabo, para uma reunião que vai apresentar o estudo sobre a redelimitação da Unidade de Conservação do Parque Estadual da Costa do Sol. Os parlamentares estão convocando os vereadores e a população, em especial, os moradores dos distritos cabistas para participar do evento.

 

 

 

 

 

 

ACABOU O AMOR?

Conversas do Canhão dão conta que o presidente da Câmara, Bruno Costa, e o prefeito Cláudio Chumbinho, já não estão tão amigos quanto eram antigamente. Há quem diga que o clima beira até a inimizade. O motivo ainda é um mistério. Existem duas versões: uma que o presidente do Legislativo aldeense teria pedido outros cargos recentemente para o prefeito e, como não foi atendido, isso teria provocado o desgaste. A outra é que Bruno esperava que Chumbinho manifestasse apoio a ele no episódio do carro da muamba, o que não aconteceu. Mas tem quem acredite que os dois, são os prováveis motivos.

 

 

 

 

 

DINHEIRAMA EM REMÉDIOS

Os vereadores da oposição de Iguaba Grande miram seus esforços na fiscalização de verba destinada à compra de medicamentos com decisão judicial. Um levantamento recente aponta que somente no ano passado, foram gastos R$ 1.528.000,00 (um milhão quinhentos e vinte oito mil reais). Essa soma vultosa chamou a atenção. E através de requerimento, a oposição pediu cópia de todas as notas fiscais referente a esses remédios, bem como empenhos, mandatos judiciais e recibo de entrega da medicação. Mas até agora, só foi encaminhado aos requerentes o emprenho e as notas. Quanto aos mandatos, a equipe da secretaria de Saúde de Iguaba informou aos vereadores que busquem esses documentos no site do TJ. Com relação aos recibos de entrega, foi comunicado aos edis que devem procurar nos arquivos da secretaria. Isso foi entendido como uma estratégia para dificultar a fiscalização. Mas os mosqueteiros prometem não desanimar e disseram que se necessário, vão olhar papel por papel, até achar a justificativa dos gastos. Importante ressaltar que essa verba de mais de um milhão e meio de reais é somente dos medicamentos determinados pela justiça. Outros oferecidos pela farmácia municipal, nem estão nessa contabilidade. 

 

 

 

 

 

 

NÃO É O PREFEITO, É A PREFEITURA

Os ex contratados da Prefeitura de Araruama, que ficaram sem receber os salários de novembro, dezembro e o 13º, realizaram nesta segunda-feira (3), mais uma manifestação na porta da sede administrativa. Eles queriam um posicionamento da prefeita Lívia Bello, sobre o pagamento. Mas de acordo com os manifestantes, a chefe do Executivo não os atende e o marido dela fica os denegrindo nas redes sociais, sempre que pode. “Não existe funcionário de Miguel ou de André Mônica e sim da Prefeitura e quem está no cargo agora é a Lívia e ela que pode resolver essa questão”, disse uma ex contratada. É parece que o casal 20 de Araruama está tendo dificuldade de resolver algumas questões.

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias