A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6841de7c5b8834fdabacfb43bdea23570914f6b1): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (31) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (31)

A resistência do Rui Barbosa venceu; Tamoios ganha novo centro administrativo; Erro no pagamento da Educação esclarecido; Ensino profissionalizante em Arraial; MPF quer barrar nomeação de Mendonça no Iphan; e muito mais...


RUI RESISTIU

O Colégio Rui Barbosa resistiu e conseguiu se manter de portas abertas. Após manifestações da direção, professores, pais e alunos, o ensino médio municipal continua. O prefeito Marquinho Mendes e a secretária de Educação, Laura Barreto, se reuniram na quinta-feira (30), com os diretores das escolas que possuem turmas de segundo grau e definiram o quantitativo de vagas para o 1º ano. Para a Escola Municipal Rui Barbosa foram mantidas seis turmas. Com essa decisão, os alunos respiram aliviados e retornam às reposições das aulas, para o encerramento de 2016, já que o ano de 2017 começará no dia 24 de abril. O próximo passo da SEME é definir, quando serão abertas as matrículas para o segundo e terceiro anos. Em 2017 será aberto o turno da noite, mas a tendência é o encerramento dos mesmos nos próximos anos.

 

 

 

NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO

Foi inaugurado nesta sexta-feira (31) o novo Centro Administrativo de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. A unidade, que fica no Shopping Unapark. O prefeito Marquinho Mendes esteve na inauguração e afirmou que vai despachar de lá. O local tem o objetivo de atender a população com mais praticidade, eficiência e conforto. Todas as repartições que funcionavam na antiga subprefeitura vão atender na nova sede do governo no Segundo Distrito. No discurso, MM falou sobre a crise e afirmou que fez mais em 3 meses do que o antigo prefeito. "Pegamos uma Prefeitura completamente falida, com passvivo de R$ 600 milhões e quatro folhas atrasadas, sem falar da paralisação de serviços essenciais, como Educação e Saúde. Mas estamos colocando tudo nos eixos, com muito trabalho e eficiência", afirmou MM.

 

 

ERRO NO PAGAMENTO

Um erro do departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Cabo Frio gerou a maior saia justa para o governo e quase em terminou em nova greve. Alegando que o acordo fechado com a Educação não tinha sido cumprido neste mês, sindicalistas foram bater na porta da secretária Laura Barreto, que ao investigar, constatou que ocorreu um erro no pagamento. Mas, depois de tudo esclarecido, foi feita folha complementar para pagar o 1/3 de férias dos professores da rede municipal. Já para os contratados, a previsão do pagamento do salário de dezembro de 2016 e pendências de outros meses, é para o dia 7 de abril.

 

 

NÚCLEO REGIONAL DO PSOL

Cabo Frio vai receber o primeiro ato do Núcleo de Base do PSOL, o Terra do Sal, fará panfletagem e durante a feira do Mercado Municipal Sebastião Lan, neste domingo (2), às 8 horas. O objetivo é conscientizar a população sobre os males impostos pelas Reformas da Previdência, Lei da Terceirização e Reforma Trabalhista. A ideia do Núcleo é unir os movimentos sociais, sindicais, culturais, a esquerda popular e a sociedade, para lutar com mais força e autonomia contra as crises, política, ética, econômica e do modelo civilizatório capitalista que fomenta a escalada golpista pelo país. O mais curioso é que o núcleo de base, apesar de ser da cidade, não tem lá muitas ligações com a executiva municipal do PSOL em Cabo Frio. Segundo o presidente Charles Pimenta, o diretório cabo-friense foi convidado a participar do ato. Na verdade, o que está iniciando uma nova corrente, que tenta levantar o PSOL no município, que aliás, está bastante estagnado e faz tempo.

 

 

ENSINO TÉCNICO E PROFISSIONALIZANTE

Conforme já anunciamos aqui na coluna, Arraial do Cabo está prestes a ganhar o Centro de Formação de Ensino Técnico e Profissionalizante Cabista. Nesta sexta-feira (31), os diretores do centro de formação tecnológica apresentaram a proposta para implantação de cursos profissionalizantes no município, ao prefeito Renatinho Vianna. Estiveram presentes na reunião, o chefe de Gabinete, Ronnie Plácido, que está articulando o projeto, e a secretária de Educação. Todos os detalhes foram acertados e em breve o município vai ter cursos de qualificação para a população.

 

 

#EUAMOARRAIAL

Faltava o prefeito de Arraial do Cabo tirar uma foto no letreiro mais famoso da Região dos Lagos, que fez muito sucesso, na entrada da cidade. Bem, não falta mais. Renatinho Vianna fotografou e já postou nas redes sociais o amor por Arraial.

 

 

 

 

 

 

RECOMENDAÇÃO DO MPF

O ex-secretário de Educação de Búzios, Cláudio Roberto Mendonça Schiphorst foi nomeado superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio. A publicação saiu no Diário Oficial da União de quarta-feira (29). Mendonça atuou no governo de Rosinha Garotinho, entre 2004 e 2006 e foi secretário municipal de Educação de São Gonçalo na gestão de Neilton Mulim (PR). Mas, agora, cinco procuradores do Ministério Público Federal recomendaram ao Ministério da Cultura tornar a nomeação sem efeito. Para o MPF, a nomeação contraria os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência, porque o nomeado já foi condenado em primeira instância à suspensão de seus direitos políticos, em ação de improbidade administrativa na qual também é ré a ex-governadora do estado, Rosinha Garotinho. Em Búzios, a CPI do BO, no relatório final, pediu o indiciamento do ex-secretário de Educação Claudio Mendonça por fraudes em seis licitações.

 

 

 

MAIS IRREGULARIDADES

Em Iguaba Grande, os flagrantes de irregularidades nos ônibus escolares não param. Na segunda-feira (27), informamos aqui na Boca Miúda, que os vereadores da oposição enviaram requerimento para a prefeita, solicitando a documentação dos 17 coletivos que compõe a frota do município.  Acontece que a Secretaria de Educação enviou aos edis a documentação de apenas 11 carros, dos quais nenhum tinha o licenciamento de 2016. Agora, outros flagrantes foram feitos. Desta vez, ônibus escolares sem placa foram fotografados circulando pela cidade. Os vereadores da oposição seguem na cola do governo, já que, além das péssimas condições dos veículos, os mesmos circulam lotados de estudantes, com crianças viajando em pé e até sentada no painel. “Um deboche às normas vigentes”, afirmam os edis.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias