A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session10b229d85f28305174d68be0e66e5d9e5c0ef3b4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (17) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (17)

Oposição age e faz intrigas em Arraial do Cabo; #SOMOSTODOSPAIZÃO; Encerramento do Ensino Médio municipal em Cabo Frio; Rodada de palestra do Mês da Mulher; FENACOM na Região dos Lagos


INTRIGA DA OPOSIÇÃO

A oposição comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), assinada pelo ministro Luiz Fux, de afastar Renato Vianna da presidência do Porto do Forno. Logo no raiar do dia, por volta das 6h da manhã, começou o foguetório, tal qual uma alvorada religiosa. Comemoraram como se tivesse ganho uma eleição. Os fogos vinham da Pitangueira, reduto de Andinho. Para o prefeito Renatinho Vianna, o afastamento do presidente do Porto do Forno não passou de uma articulação do ex-prefeito junto com o vereador de oposição, Tom Porto, com o claro objetivo de desestabilizar o governo. Acontece que, mesmo que tenha sido cassado pela Justiça, perdido os direitos eleitorais, entre outras situações no mínimo vexatórias, Andinho ainda comanda a oposição e usa Tom Porto, vereador novato, como bucha de canhão. “Tudo porque estamos fazendo a diferença, trazendo investimentos e empregos por meio do Porto do Forno. Isso incomoda os adversários”, destaca Renato Vianna. Para o prefeito, a decisão do STF será revertida. Para Renato Vianna, mesmo que ele saia do cargo, tem gente competente e de confiança que vai seguir com o trabalho. O mais interessante dessa história é que, Davidson Cardoso de Brito, irmão de Andinho, foi admitido em 2013 como diretor comercial do Porto do Forno, com salário base de R$ 6 mil. O nome dele está na listagem cadastro de funcionários da Companhia Municipal de Administração Portuária, a COMAP.

 

 

 

#SOMOSTODOSPAIZÃO

Uma onda tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (17), a #SomosTodosPaizão se espalhou pelo Facebook e pelos grupos de Arraial do Cabo. Aliados, simpatizantes e amigos de Renato Paizão Vianna se pronunciaram na internet, usando a hashtag em sinal de apoio a ele. Outra expressão muito usada foi a #PaizãoTeAma. Se a oposição pensou em desestabilizar o governo, é melhor usar outra estratégia, porque essa não colou. E se pensou em deixar o paizão fora de jogada... Bem, também não funcionou.

 

 

 

 

ENCERRAMENTO DO 2º GRAU

Já em Cabo Frio, o encerramento do ensino médio na rede municipal de ensino tem dado o que falar. Para professores, alunos e sindicalistas, o prefeito Marquinho Mendes não cumpriu acordo firmado com a comunidade escolar. Acontece que, na época da campanha, MM assinou um papel, em que se comprometeu com a manutenção das turmas do ensino médio nas escolas municipais. Porém, ao se deparar com a situação financeira do município, com a arrecadação e todos os problemas que vieram em cascata após assumir o governo, o prefeito deu para trás. Agora, ele vai atender a recomendação que o Ministério Público tem feito desde 2015, que é de transferir ao Estado a administração das unidades de segundo grau de acordo com compromisso já assumido pela Secretaria Estadual de Educação. O objetivo da medida é que a Prefeitura priorize o cumprimento das obrigações constitucionais relativas à educação infantil e ensino fundamental, conforme meta do Plano Nacional de Educação. A medida vai atingir seis escolas: Nilo Batista (escola com técnico agrícola em Campos Novos) Marli Capp (Unamar), Arlete Rosa (atendimento de surdos e surdas, na Vila Nova), Elza Bernardo (Jardim Esperança), Edilson Duarte (modalidade EJA, no Jardim Caiçara) e o tradicional Rui Barbosa, que fica na rua de mesmo nome, no Centro. O governo agora, sem dúvidas, ficou em uma situação delicada.

 

 

 

MÊS DA MULHER

Nesta sexta-feira (17), a redatora desta coluna que vos fala, participou da rodada de palestras no Charitas, no Centro, em comemoração pelo mês da Mulher. O evento, que ficou lotado durante todo o dia, foi promovido pela Coordenadoria de Política para Mulheres de Cabo Frio e envolveu vários temas. Na minha explanação, tratei do tema: "Os desafios e enfrentamentos da mulher nas diversas esferas de poder". Foi um momento memorável e uma troca de experiências incrível. Aproveito, aliás, para reforçar o papel da coordenadora de políticas para as mulheres, Tereza Tenan, que fez um excelente trabalho na organização de toda a programação do Mês da Mulher. Ainda sobre a rodada de palestras, entre as participantes, estava a vice-prefeita Ruth Schuindt, que assistiu atentamente as explanações e também a vereadora, Alexandra Codeço. 

 

 

 

NO SEU DEVIDO LUGAR

Depois do tititi causado pela retirada das obras de arte, fotografias históricas e placas de bronze que ornamentavam os corredores da Câmara de Cabo Frio, a presidência da Casa emitiu nota informando que todo o acervo foi retirado para a realização da reforma do prédio e será recolado após limpeza e manutenção. Quadros famosos, como o do pintor Torres do Cabo, que ficava na recepção, e fotografias em preto e branco, do renomado arquivo do fotógrafo Wolney Teixeira, receberão tratamento especial, com direito a troca de molduras e paspatur. O presidente da Câmara, Aquiles Barreto, tranquiliza a população: “Estas peças fazem parte da história da cidade, estão sendo bem cuidadas e irão retornar às paredes da casa assim que possível”.

 

 

 

PREFEITAS PROGRESSISTAS

A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, participou do Encontro das Prefeitas Progressistas, promovido pelo partido ao qual ela faz parte, o PP. No evento, foram debatidos temas de relevância para gestão pública. A prefeita aproveitou para fotografar ao lado do deputado federal Julio Lopes, que também esteve no evento. Em postagem no Facebook, Grasiella destacou que venceu a eleição, mas todos os dias têm batalhas a serem vencidas nas áreas de saúde, educação e segurança. Mas um ponto da postagem foi interessante, a prefeita fez questão de destacar que que todas as despesas (transporte, hospedagem e alimentação) foram pagas pelo Partido Progressista. Pelo visto, ela está tentando não dar “pano pra manga”, para a oposição. E parece que isso está funcionando, há quem diga, que o grupão reunido para fazer oposição a Grasiella, aos poucos, está se dissolvendo. Será?

 

 

 

CAIU NO GOSTO DO POVO

Depois do bafafá da última sessão da Câmara de São Pedro da Aldeia, a vereadora Bia de Guga recebeu muito apoio nas redes sociais. Muitos internautas aldeenses foram para o Facebook postar mensagens em apoio a edil, reforçando que ela os representa. Bia usou a tribuna da Câmara, na sessão da quinta-feira (16), para cobrar explicações do presidente da Casa, Bruno Costa, sobre o carro da muamba. Aliás, esse assunto tem dado o que falar no Canhão. O chefe do Legislativo afirma que até o dia 23 próximo, todos os fatos serão revelados e os envolvidos punidos. Mas ele falou só depois que Bia e Zezinho se pronunciaram sobre o caso, cobrando explicações. Inicialmente, ele havia dito que não sabia de nada, que a mulher que estava no carro não é namorada dele. Na sessão, ele disse que o assessor dele, que estava cm o carro, já foi exonerado. O povo aldeense, aliás, não está muito satisfeito com essa satisfação. Há quem diga, que depois desse tropeço de Bruno, o caminho para uns e outros está mais fácil. Vamos aguardar para ver como vai acabar essa novela.

 

 

 

FENACOM

O presidente da Federação Nacional dos Comunicadores (FENACOM), o jornalista Fábio Camilo, está nesta sexta e sábado (18), em Cabo Frio, para organizar a posse da executiva regional da federação, entidade que congrega profissionais da imprensa de diversas segmentos em todo país, sobretudo jornalistas, radialistas e blogueiro. Na quinta-feira (16), ele esteve reunido com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em busca de apoio e proteção para os profissionais da imprensa que são vítimas de crimes de ameaça em todo o Brasil. Fábio Camilo pediu o apoio do ministro ao PL 329/2016, de autoria do Senador Acir Gurgacz, que atendendo um pedido da FENACOM, propôs a alteração na “Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, para inserir no rol dos crimes hediondos, o homicídio praticado contra jornalista, em razão de sua profissão”. A FENACOM é uma entidade jovem, fundada em setembro de 2016, entretanto, já está presente em quase todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, imprimindo marcas importantes na defesa dos profissionais da imprensa brasileira. Em breve, a Região dos Lagos terá um braço da entidade.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias