A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1458d2c5be49f937ccfce731eb4fe0c9dd1efd12): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Boca Miúda: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (4) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Boca Miúda: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (4)

Em Arraial do Cabo, Renatinho Vianna reduzindo secretarias; em Cabo Frio, transição começa e Marquinho Mendes ainda sem novos nomes do secretariado; São Pedro entra 2017 com CPI da Educação; em Búzios a raiva foi derrotada; Iguaba processo de Grasi subiu ao TSE e muito mais...


AUSTERIDADE TOTAL

O prefeito eleito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, viajou neste fim de semana. Embora haja muita pressão para que ele defina logo o secretariado, os nomes serão anunciados todos de uma vez. A única certeza no momento é de redução no número de secretarias - que hoje são 24; a quantidade deve cair pela metade. Outra decisão irrevogável de Renatinho, se refere ao corte de cargos comissionados. O novo prefeito disse que vai acabar com muitos deles, ficando apenas com uma minoria para atender os serviços necessários. A palavra de ordem agora é austeridade.

 

 

 

 

 

 

NADA AINDA
Marquinho Mendes ainda não anunciou mais nenhum nome novo para compor o secretariado. E com isso, todos os colunistas e blogueiros da região estão ávidos tentando antecipar alguém. Mas, oficialmente, ele não anunciou mais ninguém além da esposa Camila, Laura, Deodoro e Clésio e o irmão Carlos Victor. Tudo na mesma. Os demais nomes continuam plainando no universo da especulação.

 

 

 

 

 

 

TRANSIÇÃO EM CABO FRIO

O atual prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), recebeu um ofício do prefeito eleito, Marquinho Mendes (PMDB), solicitando as informações e o destacamento de um grupo para realizar o governo de transição. O comunicado chegou ao gabinete na quinta-feira e nesta sexta (4), Alair passou boa parte do dia reunido com os principais escudeiros definindo os nomes e as funções, com objetivo de cumprir com as solicitações. Ao que parece, por enquanto, tudo na mais santa paz. Se vai continuar assim, só Deus sabe. Mas o tom parece que será surpreendentemente amistoso. Oh, Glória! É pra louvar na igreja de joelhos. 

 

 

 

 

 

ROSNOU, MAS NÃO MORDEU!

O que mais vem sendo comentado recentemente nas resenhas sobre política em Búzios é o recado das urnas aos grupos de opositores mais raivosos. Mirinho Braga (PDT) ficou com uma imagem totalmente desgastada depois de amargar o terceiro lugar na disputa. Se deu bem mal! Da mesma forma, o vereador raivoso. O moço rosnava e ameaçava morder todo mundo que ousasse atravessar o caminho dele. Aliás, o vereador fazia questão de ostentar um discurso fundamentalista e de ódio. Coitado! Deu vergonha alheia. Quebrou a cara mesmo! Eleitor mandou recado. Não quer políticos raivosos assim, de jeito nenhum! Os mais conciliadores e controlados nas emoções mostraram maior potencial de crescimento. Tanto assim, que deu André Granado, que passou a maior parte do tempo em terceiro nas pesquisas, e a Alexandre Martins (PRB), que deixou caminho pavimentado e pode ser mesmo a bola da vez em 2020. Isso se a vereadora Joice Costa (PP) não roubar a cena até lá.

 

 

 

 

 

 

 

"TÁ SE ACHANDO"
Para quem pensa que o vereador e presidente da Câmara aldeense, Robinho Raio X (PRB), sossegou depois que foi derrotado nas eleições, ledo engano. Pelo telefone nessa manhã de sexta (4), informou que o prefeito Chumbinho deverá entrar 2017 com uma nova CPI, dessa vez da educação. O sindicato quer saber onde foram parar cerca de R$ 3 milhões em verbas do FUNDEB, que segundo Robinho, não há justificativa dos gastos. Para Robinho "o desvio é claro". O vereador salientou que foi protocolado essa semana o pedido da investigação na câmara da aplicação dessa verba da educação por parte do sindicato da categoria. E disse mais: "o prefeito está se achando porque conseguiu a reeleição e pensa que vai fazer o que quiser". Ou seja, a briga vai continuar. Robinho promete não dar trégua. Mesmo sem mandato.

 

 

 

 

TAMBÉM CANDIDATO
Zezinho, vereador reeleito disse que não é só Rui Pinheiro e Robinho que serão candidatos a deputado nas próximas eleições em 2018. O vereador do Solidariedade disse que vai defender o partido nessa disputa futura também.

 

 

 

 

 

 

 

COM A CAHORRA!
A prefeita eleita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PDT), ainda não falou nada sobre composição de secretariado e governo de transição. Nem ela, nem o marido Chiquinho. Essa semana, Lívia foi vista em momento família, curtindo a filha Laura e levando a cadelinha de estimação, Pandora, para tomar as vacinas, numa clínica veterinária de Araruama. Portanto, se disserem que essa semana a prefeita estava com a cachorra, é a mais pura verdade. Literalmente.

 

 

 

 

 

 

SILÊNCIO DOS INOCENTES

Em Iguaba Grande, o silêncio impera na classe política. Nenhum piu. A maioria acredita que haverá novas eleições. Já o processo da prefeita Grasiella Magalhães (PP) subiu esses dias para o TSE, mas não deve ser julgado nesse mês. Devido aos trâmites burocráticos da justiça, a tendência é que entre em pauta somente em dezembro. Estamos acompanhando.

 

 

 

 

 

 

TOMANDO ATITUDE?
O presidente do DER Ângelo Pinto, finalmente se manifestou sobre os quebra-molas instalados recentemente na RJ 140, em São Pedro: "Pedi hoje a minha turma para melhorar a sinalização. Eles estão indo ao local". Isso foi dito na manhã dessa sexta-feira (4). Esperamos que haja uma solução eficiente e segura. O paliativo adotado só vem piorando a situação e coloca ainda em dúvida a capacidade do DER em dar solução aos problemas dos usuários das estradas, especialmente por parte dos técnicos. Tem engenheiro que acredita que deveria ser instalado no local uma passarela tubular que é possível a montagem em 15 dias. Mas nessa crise, mais fácil e barato quebra-molas, mesmo que isso custe outras vidas.

 

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias