A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session79cd9567177693748c3313e31ffb57515b701e10): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (1º) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (1º)

As disputas por gabinetes e pela presidência da Câmara de Cabo Frio; Exonerações em Cabo Frio causam polêmica; O prestígio de Edilan e o sumiço de Walmir Porto; O prefeito sertanejo de Arraial do Cabo; Protesto no MP em Araruama e muito mais


NOS CORREDORES DA CÂMARA I

A briga por gabinetes na Câmara de Cabo Frio está acirrada. O atual mandato nem terminou, mas os vereadores eleitos já estão afoitos querendo saber quem vai ficar com qual espaço. Tem gente que já foi à Casa Legislativa só para conferir a metragem dos gabinetes. Os mais concorridos são os que têm janelas. Essa briga começou antes da eleição. Nos corredores da Câmara o comentário é que uma candidata, contando com a vitória, teria ido até a Câmara para escolher qual seria o gabinete dela. Mas ela não se elegeu, porém, deu abertura para os outros fazerem o mesmo. Tanta disputa por um espaço tão pequeno, os gabinetes não têm mais que seis metros quadrados, chega a ser irônico. A população espera que os novos vereadores tenham a mesma garra para brigar pelos interesses da cidade, que está agonizando há tempos. 

 

 

 

 

NOS CORREDORES DA CÂMARA II

Outra disputa acirrada é pela presidência da Câmara de Cabo Frio. Rafael Peçanha (PDT), ao que parece, entrou de cabeça na disputa que já conta com os nomes de Vanderlei Bento (PMB), Aquiles Barreto (SD) e Luís Geraldo (PRB). De acordo com Peçanha, ele não sabe em quem vai votar, “mas já tem certeza que não vai votar em Aquiles”.

 

 

 

 

NOS CORREDORES DA CÂMARA III

 Outro comentário feito nos corredores da Casa Legislativa é sobre a disputa entre Cláudio Bastos, presidente do diretório municipal do PRB de Cabo Frio e Aquiles Barreto (SD). Há quem diga, que o vereador do Solidariedade está tentando seduzir a bancada do PRB da Câmara, oferecendo mais espaço para os vereadores no próximo governo. Isso desagradou muito Cláudio que quer que os edis votem em Luís Geraldo (PRB) para ser o novo presidente da Casa. Ou seja, até 1º de janeiro, a queda de braço vai ser forte.

 

 

 

NOS CORREDORES DA CÂMARA IV

Outro fato que está ocorrendo na Câmara de Cabo Frio e está dando o que falar é a exoneração de assessores. Segundo relatos feitos ao Portal RC24h, alguns vereadores que não se elegeram ou não foram candidatos, estão exonerando os cabos eleitorais e assessorias. Até aí tudo bem, pois já está se aproximando o fim do mandato. O problema é que na vaga, os edis estariam nomeando familiares e pessoas para eles têm dívidas de campanha. Além de demitir os assessores, os vereadores estariam exigindo metade do valor da rescisão do contrato de trabalho. Que isso gente?! Cara de pau, hein?!

 

 

 

 

O CORO CANTOU

Na sessão plenária desta terça-feira (1º), na chamada dos vereadores, quando o nome do presidente Marcello Corrêa (PP) foi pronunciado o coro foi grande: “- Tá no boteco”, gritavam os servidores, em alusão à foto do vereador em um bar, durante a licença médica. O flagra não pegou bem para Marcello. Há quem diga que o edil está sofrendo de depressão e esteve no bar para poder conversar com colegas. Ele diz que no boteco se sente mais animado. Então tá!

 

 

 

 

 

QUEM NÃO?

Quem não conhece Edilan do Celular em Cabo Frio? Se você não conhece, meu amigo, você morreu e não sabe. Mas quando ele se lançou como candidato a vereador, poucos deram crédito. Acharam que seria aventura. Bem, a aventura deu resultado. E nessa de consertar celular a preços camaradas e estar sempre disposto a ajudar os amigos a não ficar incomunicáveis nos momentos de maior aperto, fez do comerciante próspero um dos vereadores mais votados. Tirou a vaga de gente tarimbada, como Emanoel Fernandes, presidente do PRP municipal, que acabou ficando de fora, depois que o furacão Edilan passou. Com isso, Eliane Cunha, presidente do Diretório Estadual do PRP, esteve em Cabo Frio, neste fim de semana para um encontro com o primeiro vereador eleito pelo partido, parabenizando pela vitória com expressiva votação. No encontro participaram também do vice presidente da sigla, Demerval Cassemiro, Emanoel e Cristiane Fernandes. Tá podendo, em Edi!?

 

 

 

 

SUMIDO

O empresário Walmir Porto anda bastante sumido. Tem ficado direto no Rio. Depois que a crise se aprofundou de vez em Cabo Frio, fechando empresas e comércios, o ex-presidente do PR cabo-friense resolveu se afastar da política e se dedicar mais aos negócios e à família. Está tocando mais de perto as empresas que possui, no ramo do pescado. Quando questionado se o afastamento da política é definitivo, ele respondeu: “na verdade me afastei apenas da má política” - disse sem entrar em detalhes.

 

 

 

 

 

PREFEITO SERTANEJO

Diante das medidas impopulares do prefeito interino de Arraial do Cabo, Luciano Tequinho (PPS), o que não faltam são as críticas. O vereador e vice-prefeito eleito, Sérgio Carvalho (PHS), postou no blog dele que “Tequinho está se achando cantor sertanejo, usando calça apertadinha de gosto duvidoso”. De acordo com Serginho, não satisfeito com as demissões, o prefeito interino quer agora fazer cortes nos salários dos servidores e para isso, mandou Mensagem Executiva para ser votada pela Câmara.

 

 

 

 

DESPEJOS DE SECRETARIAS

Serginho citou ainda o despejo da Secretaria de Ação Social, nesta semana, após oito meses sem pagar aluguel. De acordo com ele, nos próximos dias mais despejos devem ocorrer, o Conselho Tutelar e do CREAS, que há muito tempo tem sofrido com o descaso do governo municipal, com água e luz cortadas por falta de pagamento. O prefeito eleito, aliás, recebeu nesta semana a visita do deputado federal Adrian Mussi.

 

 

 

 

SOMANDO FORÇAS NA ALERJ

José Bonifácio, a pedido do deputado estadual Janio Mendes (PDT) esteve nesta terça (1º), na Alerj para ajudar a divulgar o Projeto de Lei 1546 de 2016, da autoria do parlamentar, que altera os limites do Parque Costa do Sol- Anita Mureb, visando resolver o problema de mais de 400 famílias, que hoje ocupam aquela área, sem serviços de abastecimento de água, sem rede de esgoto e sem energia elétrica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FOFOCAS DO CANHÃO

Em São Pedro da Aldeia a conversa é que Chumbinho só irá governar até meados de 2018, depois ele vai lançar a candidatura dele a deputado, em 2018, e o vice, Mauro Lobo, vai assumir a Prefeitura aldeense. Será verdade?

 

 

 

 

 

 

 

PARLAMENTO JUVENIL

O aluno do Ciep 146, de São Pedro da Aldeia, Wagner Muniz, participou da última capacitação presencial do Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), realizada na segunda-feira (31), em Iguaba Grande. O evento contou com a presença do deputado estadual Wanderson Nogueira. A próxima etapa será no dia 20 de novembro, no Plenário Barbosa Sobrinho, na Alerj. Quando os parlamentares juvenis vão defender os projetos com transmissão ao vivo pela TV Alerj.

 

 

 

 

GERAL PROTESTANDO

Milhares de servidores de diferentes categorias, como policiais, professores e profissionais da Saúde protestaram contra o projeto de calamidade pública, na tarde desta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Apesar do ato, os deputados aprovaram a medida, por volta das 16h45, por 40 votos a favor e 14 contrários. A norma irá agora para a sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

 

 

 

 

 

 

 

ALÔ PREFEITA

O que estamos vendo na Região dos Lagos é que muitos prefeitos estão pensando no futuro e esquecendo do presente. É o caso de Iguaba Grande, onde a prefeita Grasiella Magalhães (PP) está tão preocupada em se manter no cargo por mais quatro anos, que tem se esquecido de olhar para os servidores. Resultado: o funcionalismo público está se movimentando em assembleias e algumas categorias já anunciaram greve de advertência. Muda o foco prefeita, o mandato ainda não acabou.

 

 

 

 

 

QUEREMOS NOSSOS VOTOS

Em Araruama, alguns candidatos a vereadores entraram com denúncia no Ministério Público alegando que não tiveram os votos computados na eleição. Eles criaram o movimento "Queremos nossos votos" e marcaram para esta quinta-feira (3), às 15h30, uma manifestação em frente ao MP. O objetivo é pressionar o órgão para rever o caso deles e computador os votos.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias