A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione3fcaeecc4969930447c0f50c0faaeabb50e1795): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (20) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (20)

O lobby em Arraial do Cabo; PCCR dos servidores cabistas saindo do papel; Márcia Jeovani, uma deputada engajada; Dr. Adriano diz que não é filhote de Alair; Dr. André e Henrique Gomes em Brasília e muito mais


TODA ORAÇÃO É POUCA

Em Arraial do Cabo, o lobby e as especulações para saber quem vai compor o secretariado do prefeito Renatinho Vianna, estão causando alvoroço e muitas suposições, algumas até infundadas. Renatinho continua viajando com a família e Claudio Bastos, que coordenada PRB na região. Chegam de Portugal no fim de semana. E somente na volta, vai tomar a decisão de quem serão as pessoas que vão governar ao lado dele. No mais, tudo que se diz por aí, não passa de um disse me disse e achismos, sem qualquer confirmação do principal interessado, que no caso, seria o próprio prefeito. Aliás, dizem que Renatinho foi a Fátima orar à santa para iluminar seus pensamentos na hora de formar o secretariado. Toda oração é pouca nesses momentos.

 

 

 

PCCR SAINDO DO PAPEL

Alheio às especulações, o prefeito interino de Arraial do Cabo está trabalhando para aprovar o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos Servidores Públicos Municipais. Há quem diga que até o percentual de interstício trabalhista já foi definido e será de 6%. Tequinho já se reuniu com diretores do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos). Na reunião foram negociados: o abono das faltas da greve de 2014; 1/3 da carga horária para os professores; Eleição para direção escolar. Além disso, ele já fez a 1ª convocação dos concursados. Ou seja, ele está preparando uma boa cama para o prefeito eleito Renatinho Vianna.

 

 

ENGAJADAS

A deputada estadual Marcia Jeovani (DEM) anda atarefada por causa do Outubro Rosa. Autora da Lei Angelina Jollie, a deputada de Araruama tem sido figura presente em todos os eventos realizados pela ALERJ, relacionados ao tema câncer de mama. No último dia 18, esteve participando de uma mesa de discussão sobre o assunto “Iniciando mais uma roda de conversa do Outubro Rosa na ALERJ e hoje com o tema "Desafios enfrentados pelas mulheres vítimas de câncer após o tratamento". Presentes ainda na mesma mesa, a coordenadora técnica do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, Ariadna Schaeffer, da psicóloga Dra. Glaucia Pina da Comissão Interdisciplinar da Sociedade Brasileira de Mastologia, e da Dra. Sandra Lúcia de Andrade da Associação Evangélica Revifé. Mulheres empoderadas discutindo a saúde da mulher.

 

 

FILHOTE DE ALAIR, NÃO!

Perder a eleição por mais de 21 mil votos para um candidato cassado e indeferido, que tem mais de 500 processos nas costas, pouco importa. Mas ser chamado de “filhote de Alair Corrêa” é inadmissível! Isso foi o detonador da cólera de Adriano, candidato da Rede que, escrachou Marquinho na rádio e na tribuna da Câmara. O curioso é como Alair deixou de ser ídolo para ser “figura apócrifa” na história política mais recente. Agora, ninguém mais chama de amigo, padrinho, paizinho, meu prefeito e outros adjetivos carinhosos que eram tão usados há quatro anos. Como as coisas mudam.

 

 

A EXPLICAÇÃO DE LALÁ

Depois que a porta do prédio onde tem um escritório particular, foi alvo de protestos dos servidores municipais, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP), voltou a fazer postagem no Facebook, em que ele informa que estava despachando no local, para desvincular a política das obrigações dele como prefeito. Mas que, já retornou ao trabalho no gabinete. Mas o fato é, o prefeito não pode postar nada nas redes sociais que logo é cobrado pelos salários atrasados. Respondendo aos comentários, Alair disse que está encerrando os pagamentos de agosto e só falta 10% dos servidores para receber, o que ele vai fazer nos próximos cinco dias. Vamos ver se isso acontece.

 

 

CORTE SECO E PROFUNDO
Marquinho Mendes compartilhou um link em sua página pessoal do facebook que deu o que falar em Cabo Frio nesta quinta. Dizia respeito ao prefeito de Queimados, que diminuiu de 25 para 12 o número de secretarias. Falava ainda a reportagem que somente 10% dos cargos comissionados serão mantidos. Ou seja, para um bom entendedor, o link é um recado claro para quem sonha com uma boquinha de luxo. É ver para crer. 

 

 

 

 

 

MUDANÇAS ALDEENSES
Falando em cortes...o prefeito reeleito de São Pedro, Chumbinho, vai fazer mudanças no secretariado para novo mandato. Aliás, não só haverá mudanças, mas enxugamento da máquina. Informações dão conta de que a prefeitura aldeense passe a ter menos de 10 secretarias. Algumas pastas serão unificadas e outras extintas. E o vice dele, Mauro Lobo, deve ficar responsável por uma das secretarias. Até a próxima semana essas mudanças deverão ser anunciadas.

 

 

 

 

SUJEIRA CONTINUA EM BÚZIOS

Os moradores de Búzios continuam reclamando da sujeira acumulada nas ruas da cidade. Nesta quinta-feira (20), várias ruas da Vila Verde e de outros pontos da cidade estavam repletas de lixo. O problema já foi assunto de reunião na Câmara de Vereadores. A Prefeitura informou que o a limpeza já foi normalizada, mas não é o que se vê pelas ruas e a população está irada.

 

 

 

 

 

EM BRASÍLIA

Enquanto isso, o prefeito e o futuro vice-prefeito de Búzios, André Granado (PMDB) e Henrique Gomes (PP), estão em Brasília. Os dois estiveram reunidos com o diretor do Ministério do Turismo, Dr. Alberto Alves, e também, com o diretor geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre, Dr. Jorge basto. O objetivo da reunião foi traçar metas e abertura de novos projetos que profissionalize ainda mais o setor turístico do município tendo como base a ampliação do Plano de Mobilidade que já está em curso na cidade, visando atender tanto moradores, como turistas e visitantes. A viagem rendeu ainda uma visita ao gabinete do deputado federal Marquinho Mendes, prefeito eleito de Cabo Frio.

 

 

FIM DA LINHA

As demissões em Iguaba Grande após o período eleitoral não param. Há quem diga que a prefeita Grasiella Magalhães (PP) não está fazendo esforço para manter nem mesmo os aliados mais próximos. Será que ela, após a impugnação do registro, já está prevendo o fim da linha? Será que o vulto das novas eleições está de fato ganhando forma em Iguaba? Quem viver, verá! 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias