A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5eaeb8c952f527f8999ec8a06f13008830fd581f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (19) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (19)

Contas da Saúde rejeitadas em Arraial do Cabo; a via sacra dos vereadores eleitos em Brasília; As disputas no grupo de Marquinho Mendes; A nova secretária de Saúde de Cabo Frio; O pires do secretário de São Pedro; Novas eleições em Iguaba e muito mais


CONTAS REJEITADAS

O Conselho Municipal de Saúde de Arraial do Cabo, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (19), reprovou as contas da Secretaria Municipal de Saúde. O mais curioso, que dos 11 votantes, 9 foram contrários, dentre os quais, a representante da própria secretaria. Agora, os técnicos terão 15 dias para explicar os pontos controversos para votação final. Caso sejam defiitivamente rejeitadas as contas de 2015, Spencer, vereador eleito, pode ser bastante prejudicado. Vamos acompanhar a questão.

 

 

VIA SACRA DOS ELEITOS

Têm vereadores eleitos que estão fazendo verdadeira via sacra em Brasília. Com o pires nas mãos, eles estão percorrendo gabinetes de deputados e senadores atrás das famosas emendas parlamentares, que são verbas previstas no orçamento federal e indicadas pelos políticos. João Carlos Souza dos Anjos, o Dom de Búzios (PEN) se reuniu com o deputado federal Walney Rocha (PEN). Acompanhado do prefeito de Búzios André Granado (PMDB), o vereador eleito recebeu das mãos do deputado duas Emendas Parlamentares; A primeira de R$ 1 milhão de para construção do Centro Especializado em Odontologia e a segunda no valor de R$ 500 mil para o monitoramento de câmeras de segurança para a cidade.

 

 

VIA SACRA DOS ELEITOS II

Outro que também está correndo os gabinetes dos parlamentares é Miguel Alencar (PPS), de Cabo Frio. Na Capital Federal, ele esteve reunido com os deputados federais Hugo Leal (PSB/RJ) e Marquinho Mendes (PMDB). O vereador eleito de Cabo Frio, também está em busca de emendas orçamentárias, para atender as demandas do município. Aliás, Miguel assumiu uma série de compromissos com a agenda da cultura da cidade, que está ávida por investimentos.

 

 

DISPUTAS NOS BASTIDORES

Em Cabo Frio, há quem diga, que estão acirradíssimas as disputas pela presidência da Câmara de Vereadores e as secretarias municipais, em 2017, dentro do grupo de Marquinho Mendes (PMDB). A expectativa pelo anúncio do primeiro escalão do governo, pelo prefeito eleito é grande.

 

 

NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE

Depois que anunciamos aqui na Boca Miúda, que a Secretaria de Saúde de Cabo Frio está sob nova direção, a Prefeitura resolveu se pronunciar. De acordo com nota oficial, divulgada nesta quarta-feira (19), o governo informou que o prefeito Alair Corrêa (PP) empossou nesta manhã, para o cargo de secretária municipal de Saúde, Rosane Tito. Ainda de acordo com a nota, Suely Carrerette, que estava à frente da pasta, pediu afastamento, pois necessita de tempo para tratamento médico.

 

 

O PIRES DO SECRETÁRIO

Já de São Pedro da Aldeia, quem está percorrendo os gabinetes do Congresso é o secretário de Governo de Cláudio Chumbinho, Edimilson Bittencourt. Ele já se reuniu com vários parlamentares em busca de investimentos para o município aldeense, até daqueles prometidos e que não saíram.

 

 

NOVAS ELEIÇÃO EM IGUABA GRANDE

Apesar do sonho de Rodolfinho Pedrosa (PR), de assumir a Prefeitura de Iguaba Grande, depois da impugnação de Grasiella Magalhães (PP) e Hugo Canellas (PSB), apesar da terceira colocação, a verdade é que a cidade deve passar por nova eleição, entre março e abril de 2017.  A coligação de Marco Antônio (PHS) entrou com os pedidos de impugnação dos candidatos que tiveram mais votos. Vale destacar que, pelos números de votos de Hugo Canellas e Grasiella Magalhães, o que determina a Lei, após a mini reforma política, são novas eleições. Até que isso aconteça, Iguaba terá um prefeito interino e, quem vai assumir a Prefeitura em 1º de janeiro de 2017, será o presidente da Câmara de Vereadores, escolhido pelos demais edis, por meio de eleição. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias