A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7b3b9778ece5379f527081942c3ab5535140e064): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (18) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta terça-feira (18)

Unanimidade no TRE; Polícia Federal em Cabo Frio e Saquarema; Marquinho diz que não quer ninguém do grupo dos adversários; Quem serão os secretários de Cabo Frio; Problemas com a coleta de lixo em Búzios e... muito mais


UNANIMIDADE NO TRE

No julgamento do processo em que Marquinho Mendes (PMDB) saiu vitorioso, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) uma coisa não passou despercebida: a manobra da Câmara de Vereadores para rejeitar as contas dele e torna-lo inelegível. O colegiado do TRE, por unanimidade, entendeu que o Legislativo não poderia julgar as contas que estão judicializadas. E mais, para reprova-las seriam necessários 2/3 dos votos. O que não ocorreu. Desta forma, neste quesito, por 6x0 os juízes absolveram Marquinho Mendes. O que fica disso é que não existe forma mais indecorosa de muitos vereadores saírem do atual mandato.

 

 

 

FEDERAL NA ÁREA

Com a Polícia Federal percorrendo as ruas de Cabo Frio e Saquarema atrás de políticos acusados de comprar votos, durante a eleição, teve muita gente que fugiu de casa, nesta terça-feira (18).

 

 

 

NÃO QUERO NINGUÉM DE LÁ

Após a vitória no TRE, Marquinho Mendes (PMDB) respira mais aliviado e trabalha com mais segurança. Em entrevistas nesta terça-feira (18), ele disse que em breve vai anunciar quem vai compor o primeiro escalão do governo dele. Mas antes disso, MM já mandou o recado: “Não quero ninguém do grupo dos meus adversários, muito menos as pessoas ligadas ao atual governo”. Então, quem tinha esperança de mudar de lado deve pensar mais sobre o assunto. Quanto a Dr. Adriano (Rede) e Janio Mendes (PDT), Marquinho disse que poderá ter com os dois, conversas sobre a cidade e discussão de propostas para ajudar Cabo Frio. Nada além disso. “Governo é composto por grupo político e o meu é composto por pessoas competentes”, afirmou o prefeito eleito.

 

 

 

 

 

 

QUEM SERÃO SECRETÁRIOS

As especulações aumentam sobre quem serão os secretários do governo Marquinho Mendes. Alguns nomes já são certos: Deodoro Azevedo, na Administração, Clésio Guimarães, na Fazenda, e Laura Barreto, na Educação. O nome dela aliás, é visto como o único para conseguir colocar a Educação de Cabo Frio de volta dos trilhos. Isso porque Laura goza de boa relação com a classe e com o sindicato.

 

 

 

 

 

 

 

 

PROTESTO NA RUA E POSTAGEM NO FACEBOOK

Enquanto os servidores da Educação e da Saúde protestavam na porta do prédio, onde Alair Corrêa tem um escritório particular, o mesmo estava na cobertura acompanhando a manifestação de camarote. Aliás, é sabido de todos que não faz parte das habilidades do prefeito o diálogo com servidores e sindicatos. Diante disso, ele, como fez em todo o governo, recorreu às redes sociais para criticar os manifestantes. E, mais uma vez, chamou a todos de baderneiros, no Facebook.

 

 

 

 

 

 

ATRASO DE APENAS 10 DIAS

Em nova postagem na rede social, Alair Corrêa disse que o Sepe – grande desafeto e pedra no sapato dele – age com maldade e politicagem. O prefeito afirma que o salário dos professores tem apenas 10 dias de atraso. Não é bem isso que corre nas ruas, entre os servidores e nas redes sociais. De fato, quem recebe até R$ 1 mil não tem grande atraso no pagamento, mas os servidores de carreira que têm salário mais alto estão sem receber desde agosto. A insatisfação é geral e as postagens esquentam ainda mais o cenário. Para ajudar, Alair afirmou, mais uma vez, que vai cortar o ponto dos servidores em greve e que não permanecerem no posto de trabalho, além dos que faltarem. Mas, tem um ponto a ser levado em consideração, greve é direito do trabalhador e se a Justiça não julgá-la abusiva ou inconstitucional, a Prefeitura não poderá cortar ponto. Ou seja, esse discurso do papito é só para botar mais lenha na fogueira.

 

 

 

 

 

“FILHOTE DE ALAIR”

Mais confortável depois da decisão do TRE, Marquinho aproveitou para “descascar os adversários”. O mais espinafrado, naturalmente, foi Dr. Adriano, que chegou a ser taxado por MM como “filhote de Alair”. A verdade é que o prefeito eleito está engasgado com o vereador, depois que ele foi a público se posicionar como prefeito. Para Marquinho, Adriano foi oportunista de maneira desnecessária, gerando um desgaste na imagem dele com o grupo que de fato venceu nas urnas. Mas a verdade seja dita, Adriano foi bem precipitado nessa questão. Iludido? Alguém vendeu para Adriano a ideia de que caso Marquinho fosse indeferido, ele automaticamente seria o prefeito. O Portal RC24h tentou ouvi-lo várias vezes, mas foi em vão. Esqueceram de avisar para Adriano que depois da mini reforma de 2015, o máximo que aconteceria, seria uma nova eleição.

 

 

 

 

 

DEU O MESTRE

Dr. Magno e a equipe dele (vale destacar Dr. Davi Figueiredo) foram os grandes vencedores dessa eleição. Todos os clientes dele saíram satisfeitos com o resultado. Ganhou para Marquinho Mendes (Cabo Frio), Mirinho Braga (Búzios), Miguel Jeovani (Araruama) e Renatinho Vianna (Arraial). Sergio Azevedo, procurador de Búzios e um dos advogados que estavam orientando Adriano na tentativa de inviabilizar o deferimento de Marquinho acabou perdendo a disputa. Mandou eu escrever que “ele não iria deixar Marquinho conseguir aprovação do TRE”. Mas apesar de ser um advogado dos mais destacados na nossa região, a experiência e habilidade do mestre prevaleceu. E de tal forma, que Magno nem esteve sustentando a defesa. Quem o fez foi Dr. Davi, sócio e grande parceiro de Magno. Mas aprendiz por aprendiz, Dr. Davi foi mais brilhante que Dr. Sergio.

 

 

 

 

 

NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE

Rosane Tito é a nova secretária de Saúde do governo Alair Corrêa (PP). Ela assumiu a pasta sem alardes, a menos de um mês e meio do fim do mandato do atual prefeito de Cabo Frio. Aliás, ela é a nona pessoa que assume a Saúde no mandato de Alair. Há quem diga que ela já está botando para quebrar na secretaria. Aliás, a ela foi entregue uma missão impossível, que é ajeitar a Casa nessa reta final.

 

 

 

 

O QUE HOUVE COM A COLETA DE LIXO?

Vereadores de Armação dos Búzios se reuniram com o secretário municipal de Serviços Públicos na tarde desta terça-feira (18). Eles queriam saber o que está acontecendo com a coleta de lixo na cidade, que está sendo alvo de muitas reclamações. Aos edis presentes, o secretário Geraldo disse que, por falta de pagamento, houve problema no serviço. Mas que, o recolhimento do lixo urbano foi retomado no último sábado e nos próximos dias estará dentro da normalidade. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias