A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session76eef3571315002cc03a5fb0b3f3020a277f92af): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (13) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (13)

A falta de quórum em Cabo Frio e São Pedro; Tê e Piolho indeferidos por unanimidade; LOA de Búzios entra em discussão na Câmara; Picciani nega que assumirá o governo em caso de impeachment


DEPRESSÃO PÓS ELEIÇÃO

Parece que a DPE (Depressão Pós Eleição) pegou geral na Câmara de Cabo Frio. O caso parece grave, tão sério que nenhum vereador, nem mesmo os reeleitos apresentaram pautas para serem discutidas na sessão desta quinta-feira (13). Resultado, sem pauta, a plenária foi aberta e encerrada em seguida, por falta de quórum. Em nota enviada à imprensa, a assessoria da Câmara de Vereadores de Cabo Frio informou que durante a sessão plenária desta quinta, não houve apresentação de pauta devido à falta de matéria apresentada.

 

 

DEPRESSÃO PÓS ELEIÇÃO II

Tanta apatia tem que ter uma explicação. De duas uma: ou os vereadores, principalmente os que não foram conseguiram a reeleição, estão tão deprimidos que não querem mais trabalhar. Ou todos estão vendo que a crise é tão grande, que não adianta ficar fazendo pedido de construção de praça, asfaltamento de ruas, porque o prefeito não vai atender. De qualquer forma, a cidade precisa de vereadores sérios, que queiram fiscalizar e pressionar o governo a sair da lamaceira que enfiou a cidade. Não é à toa que os servidores vão a todas as sessões há meses. Eles esperam que os nobres edis cumpram o papel para qual foram eleitos. Mas isso não acontece e, nesta quinta-feira, todos tiveram prova disso.

 

 

SEM QUÓRUM EM SÃO PEDRO

Em São Pedro da Aldeia também não teve sessão na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (13). O motivo foi a falta de quórum. Será que os vereadores aldeenses também estão com a DPE? Ou apenas aproveitaram para emendar no feriado de Nossa Senhora da Aparecida?

 

 

 

SEM BASE PARA DEFESA

As derrotas de Walter Lúcio, o Tê (PMDB) e de Walter Félix, o Piolho (DEM), por 6x0, tem uma peculiaridade, em ambos os casos, a defesa abandonou a causa. O governo perdeu, acabou o dinheiro, acabou o amor. Resultado: unanimidade no indeferimento. Usca galo!

 

 

 

LOA EM DISCUSSÃO EM BÚZIOS

Em Armação dos Búzios, onde a maior parte dos vereadores não se reelegeram, os trabalhos continuam. Nesta quinta-feira, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Lorram Silveira e a vereadora Joice Costa se reuniram para discutir a Lei de Orçamento Anual (LOA) de 2017. A primeira reunião contou com a participação dos vereadores eleitos, Dida e Niltinho. A agenda da comissão será divulgada em breve, para que a população também participe, apresentando as demandas dos bairros e entidades representativas.

 

 

SESSÕES VIA FACEBOOK

O Projeto de Resolução que obriga a Câmara de Búzios transmitir as sessões plenárias e audiências públicas pelo Facebook, foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça para análise. A Casa Legislativa transmite as sessões plenárias e audiências públicas, ao vivo, no site oficial da instituição. Agora, buscando ampliar a participação popular e aumentar o acesso às sessões, a Câmara fez um teste no dia 27 de setembro para que as transmissões também sejam feitas no Facebook. No dia do teste foram 40 interações na rede social e 200 visualizações. Vamos ver se Búzios será o primeiro município a transmitir a sessão plenária na rede social.

 

 

IMPEACHMENT DO GOVERNADOR

O impeachment, definitivamente, está na moda. Já são três os pedidos de afastamento do governador licenciado do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e também do interino, Francisco Dornelles (PP), recebidos pela Assembleia Legislativa (Alerj). O afastamento dos dois está sendo tão comentado, que o presidente do Legislativo, Jorge Picciani (PMDB) disse para a imprensa, “não haver hipótese” de assumir o Palácio Guanabara no lugar de Dornelles ou Pezão em 2017. Há quem diga que Picciani tem sido citado por deputados governistas e de oposição em caso de impeachment do atual governo. “Tenho divergências pontuais com a forma de condução do governo e há mais de um ano venho colocando isso. Críticas são construtivas. Quero que quem venceu governe para tirar o estado dessa situação. Fui eleito deputado estadual e como tal estou ajudando o estado. E assim vou continuar”, disse Picciani.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias