BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (10)

Julgamento de Marquinho adiado no TRE; O cenário político de Cabo Frio; Os vereadores depressivos; Renatinho Vianna em Brasília; Piolho tem registro indeferido; A felicidade de Robinho RX e muito mais...


ANSIEDADE

É com grande expectativa que a cidade de Cabo Frio aguarda o julgamento de Marquinho Mendes (PMDB), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Rio de Janeiro. O processo chegou a entrar na pauta desta segunda-feira (10), mas a desembargadora Jaqueline Montenegro pediu que o mesmo fosse retirado. O julgamento deve ocorrer na semana que vem.

 

 

NOS BASTIDORES E NO TRIBUNAL

Se a expectativa pelo julgamento de Marquinho Mendes é grande em toda a cidade, nos bastidores é maior ainda. Ainda mais com a batalha jurídica que é aguardada. De um lado Carlos Magno, do outro Sérgio Azevedo. E, apesar de um ter sido professor do outro, não há briga, mas respeito mútuo. Para acirrar mais a disputa, o advogado da Rede Sustentabilidade entrou no processo. O nome dele é Dominador Bernardo. E muita gente espera que ele seja dominador só no nome.

 

 

JANTAR COM O PRESIDENTE

E por falar em Marquinho Mendes, ele participou do jantar oferecido pelo presidente Michel Temer, na noite deste domingo (9), no Palácio da Alvorada. Temer recebeu os deputados que integram partidos da base aliada para pedir a eles que aprovem no plenário da Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o aumento dos gastos públicos. Que entrou em votação no Congresso na noite desta segunda-feira (10).

 

 

CENÁRIO SE REDESENHANDO

Enquanto o TRE não julga o processo de Marquinho Mendes, o cenário político de Cabo Frio vai, aos poucos, se redesenhando. Tudo, é claro no campo das conjecturas políticas. Ao contrário do que anunciou em entrevista no rádio, o deputado Janio Mendes (PDT) pode não ser candidato, caso ocorra nova eleição para prefeito. Comenta-se no PDT que Janio pode fechar aliança com Dr. Adriano (Rede). Em troca, o pedetista contaria com o apoio de Adriano na eleição para deputado em 2018.

 

 

NÃO TEM CHANCES

Há quem diga, que Janio já reconhece que na atual conjuntura, ele não teria chance de vencer Dr. Adriano nas urnas. Então, para evitar desgastes, o pedetista admite abrir mão do sonho de ser prefeito, pelo menos por enquanto. Seria a velha estratégia do recuar para avançar. Vamos ver se isso vai ser mantido mesmo. Até porque, enquanto a situação de Marquinho Mendes não for definida pela Justiça, ainda é prematuro afirmar qualquer posicionamento.

 

 

DPE – DEPRESSÃO PÓS ELEIÇÃO

Tem vereador sofrendo de DPE (Depressão Pós Eleição) em Cabo Frio. Celso Campista (PDT) é um deles. Deprimido, desde que perdeu a disputa e não conseguiu a reeleição, não apareceu para trabalhar. O mesmo ocorre com Marcello Corrêa. Há quem diga que ele ficou arrasado quando soube que papai não votou nele.

 

 

DE OLHO NO FUTURO

O prefeito eleito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB) está em Brasília em busca de investimentos para as áreas de Saúde e Educação. Junto com Cláudio Bastos, presidente do diretório do PRB de Cabo Frio e coordenador da sigla na Região dos Lagos, Renatinho foi conversar com deputados e senadores para tentar obter recursos. A expectativa é que ele consiga entre R$ 7 e R$ 8 milhões em emendas parlamentares, destinados para o município cabista.

 

 

INDEFERIDO

O vereador Walter Félix, o Piolho (DEM), teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em julgamento ocorrido nesta segunda-feira (10). Piolho concorreu à reeleição nas eleições deste ano e teve 784 votos, que foram considerados nulos pelo TSE. Com a derrota em segunda instância, Piolho pode até recorrer, mas a chance de reverter a situação é quase nula.

 

 

VIAGEM INTERNACIONAL

Depois da derrota do PMDB nas urnas, ninguém mais viu o prefeito cassado Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, e Walter Lúcio, o Tê, andando de vidros baixos pela cidade. Há quem diga que os dois estão em viagem internacional para espraiar a cabeça. 

 

 

EM SUSPENSO

Desde o indeferimento do registro da prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães (PP), a cidade está em suspenso. Pelo menos até 19 de dezembro, que é o prazo dado pelo TSE para julgar todos os casos dos candidatos indeferidos.

 

 

A DEFESA DE GRASIELLA

E por falar em Grasiella Magalhães... Carlos Magno não é o advogado dela. Corre nos bastidores do jurídico da região, que ele deixou de advogar para Grasiella, quando viu que ela insistia em tentar mais um mandato, embora não houvesse fundamentação jurídica para isso.

 

 

FELIZ DA VIDA

Em São Pedro da Aldeia, Robinho do RX está duplamente feliz. Ele disse que está satisfeito com os 17 mil votos que conquistou ao lado de Elizangela Lobo e comemora os seis anos de casamento. E mais, recebeu o deputado federal Roberto Salles, que propôs que Robinho seja candidato a deputado em 2018. São vários projetos, fora o sonho com a Prefeitura aldeense, que ainda não acabou.

 

 

 

FELIZ ANIVERSÁRIO

A deputada estadual Márcia Jeovani (DEM) comemorou bastante o aniversário dela. Apesar da família Jeovani não ter conseguido a reeleição, Márcia se mantém forme na Assembleia Legislativa (Alerj), se destacando com o trabalho parlamentar. A Coluna Boca Miúda deseja muita felicidade e sucesso para a deputada. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias