BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (7)

Marquinho já trabalha como prefeito eleito; Janio afirma que se tiver eleição ele estará na disputa; Servidores de Cabo Frio desocupam a Fazenda; A estratégia de André Granado; Grasiella Magalhães indeferida e brava.


TRABALHANDO COMO PREFEITO

Marquinho Mendes (PMDB) segue trabalhando como o prefeito eleito de Cabo Frio.  Nesta sexta-feira (7), ele se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior. O objetivo foi firmar o compromisso de reabrir a UPA do Parque Burle. “Essa parceria com o governo do Estado vai ser fundamental para organizar a saúde da nossa cidade. Estou muito feliz com a notícia”, garante MM.

 

 

NA DISPUTA

Já Janio Mendes (PDT), em entrevista no programa de Sidney Marinho, na Litoral News, nesta manhã, disse que se ocorrerem novas eleições ele participará da disputa. Ou seja, não vai apoiar ninguém. Ele chegou a fazer um “mea-culpa”, assumindo que algumas estratégias equivocadas o levaram a perder a segunda colocação para Dr. Adriano (Rede), na disputa eleitoral.

 

FAZENDA DESOCUPADA

Os servidores de Cabo Frio desocuparam a Secretaria de Fazenda no fim da tarde desta sexta, às 17h. Com o encerramento do expediente e o fim de semana, não adiantaria muito manter a ocupação. Os servidores reivindicam um posicionamento do governo quanto ao pagamento do salário, atrasado há dois meses. Mas, até agora está difícil sair coelho da cartola de Alair Corrêa.

 

 

ACABOU A ESPERANÇA

Em Arraial do Cabo, a prisão do ex-secretário municipal de Ordem Pública, Marcelo Adriano Santos de Oliveira, que se entregou à polícia, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (6), o comentário é que, como o governo perdeu a eleição, acabou o dinheiro e as esperanças. Será verdade?

 

 

 

CAMINHADA DA VITÓRIA

Neste sábado (8) tem a caminhada da vitória de Renatinho Vianna. A concentração, marcada para às 15h, mudou de lugar, será no Largo da Apae, na Prainha. O encerramento será na Praça do Cova, com shows dos grupos Kiloucura e Armasamba.

 

 

 

 

 

 

A ESTRATÉGIA QUE DEU CERTO

O prefeito de Búzios, André Granado (PMDB), em entrevista à Rádio Litoral FM, foi indagado se a divisão dos candidatos, na eleição deste ano, foi uma estratégia de disputa, em que a falta de união da oposição favoreceu a reeleição dele. Granado desconversou e disse apenas que a votação que o levou à vitória foi resultado de muito trabalho. Mas, a verdade é que, apesar de arriscada, a estratégia era essa mesma, de ter vários candidatos concorrendo ao pleito, dividindo os votos dos adversários. Deu certo!

 

 

FICOU BRAVINHA

Em Iguaba Grande, a prefeita Grasiella Magalhães (PP) ficou brava e foi para as redes sociais, num esforço tremendo tentando desmentir a notícia do indeferimento dela pelo TRE. Ela alega que foi um empate, contestando, inclusive, a informação do próprio Tribunal, que publicou a notícia no site oficial. A equipe do Portal RC24h, dentro da linha editorial que segue este portal de notícia, está até agora buscando a informação que comprova o empate no julgamento. Mas, ainda não encontramos nada. A única coisa que é certa é que o TRE indeferiu o registro de Grasiella, com a maioria dos votos contra o recurso dela.

 

ZERO DE CHANCES

Ainda falando sobre a prefeita de Iguaba Grande. A coluna Boca Miúda consultou três advogados, especialistas em Direito Eleitoral, diferentes. E, todos foram unanimes em afirmar que as chances de Grasiella conseguir o deferimento do registro, são de zero por cento, ou seja, nulas. Mas ela e os assessores teimam em dizer que estão confiantes. Então tá!

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias