A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc914ae869d28a2baee97da6c496dff4e74d3c60b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (6) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (6)

A disputa jurídica e política em Cabo Frio; Gaeco apreende documentos; Secretaria de Fazenda ocupada em Cabo Frio; A oposição em São Pedro; Grasiella Magalhães indeferida pelo TRE e muito mais


DISPUTA JUÍRIDICA I

A disputa em Cabo Frio tem um bastidor jurídico que pouca gente calcula. Ao lado de Marquinho Mendes (PMDB), está o renomado advogado Carlos Magno, dono de currículo invejável, que já conseguiu o deferimento de todos os clientes dele até agora. Do outro lado, está um advogado que também tem sido exitoso nos casos em defesa dos políticos da região e que promete ser a pedra no sapato de Marquinho Mendes. Trata-se de Sérgio Azevedo, advogado e procurador de Armação dos Búzios. Ele, inclusive, conseguiu o deferimento do registro de André Granado (PMDB).

 

DISPUTA JURÍDICA II

Vale destacar que Sérgio Azevedo já foi estagiário de Carlos Magno e agora disputa terreno com ele na área do Direito Eleitoral. Não podemos esquecer que Magno é o mestre, e claro, e Serginho o aprendiz sagaz. Mas, agora, o aluno tenta superar o mestre. Essa briga promete ser muito boa. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

 

PROCESSO DE MARQUINHO

A expectativa é que o processo de Marquinho Mendes passe por julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até a segunda-feira (10).  A expectativa pelo resultado é grande. Vamos aguardar.

 

ÂNIMO E DESÂNIMO

Tão logo saiu o resultado do deferimento do registro de Renatinho Vianna (PRB), garantindo a diplomação e posse dele como prefeito de Arraial do Cabo, os comentários nas redes sociais era de desânimo por parte dos correligionários de Dr. Adriano (Rede) e otimismo por parte dos de Marquinho Mendes (PMDB). 

 

SEGUINDO MAU EXEMPLO

Por falar em Marquinho... Ele segue no Rio de Janeiro e já está trabalhando como prefeito eleito, participando de várias reuniões com secretários de Estado, na tentativa de viabilizar várias ações, como a reabertura da UPA, por exemplo. Mesmo na capital, ele não tira o olho da cidade e disse que o posicionamento de Dr. Adriano não era esperado, mas previsível. “Ele está seguindo os passos do padrinho político dele, Alair Corrêa, em não reconhecer a derrota nas urnas, repetindo o mesmo feito de 2008. Na verdade, Alair se recusa a admitir que está derrotado e usa Dr. Adriano, que inocentemente, está caindo nessa armadilha”, disse Marquinho Mendes à coluna Boca Miúda.

 

NOME EM EVIDÊNCIA

A verdade é que com toda essa polêmica, Dr. Adriano mantém o nome dele em evidência. E, caso a Justiça decida pelo indeferimento definitivo de Marquinho Mendes, os eleitores terão a figura do candidato da Rede bem viva na memória, o que em caso de nova eleição será muito bom para ele.

 

DE VOLTA AO TRABALHO

Janio Mendes (PDT) está de volta ao trabalho na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Ele topou dar entrevista no projeto 15MinutosNoRC, quando vai falar sobre o cenário político, o resultado da eleição e os planos para o futuro. Aguardem para a próxima semana.

 

CORRE-CORRE EM CABO FRIO

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) estiveram na Prefeitura de Cabo Frio no fim da manhã desta quinta-feira (6), apreendendo vários documentos. Foi um corre-corre geral. Os agentes saíram da Prefeitura com caixas e mais caixas de documentos nas mãos. Teve apreensão até no Jornal Noticiário dos Lagos, que faz as publicações oficiais da Prefeitura. Nas secretarias de Obras e Fazenda também. A ação teve o objetivo de apreender documentos relativos ao processo de licitação de serviços de coleta de lixo.

 

MAIS OCUPAÇÃO

 Enquanto isso, os servidores municipais de Cabo Frio estão acampados, em mais uma ocupação, em protesto contra o atraso nos salários. A situação, aliás, não é nada boa. Não são só os servidores da Saúde e Educação que estão com os salários atrasados. Os administrativos também não recebem há dois meses. Nos corredores corre a informação que a Secretaria de Fazenda pode parar, incluindo a Contabilidade. O que não é nada bom, pois se os servidores dessa área cruzarem os braços, o município não vai arrecadar nada. Há quem diga que a arrecadação municipal caiu 30% no último mês. Claro que isso é reflexo de tudo o que está ocorrendo até agora. Com os servidores sem receber, a engrenagem que roda a economia local fica muito prejudicada. Afinal são milhões que deixam de circular na cidade. Isso significa que menos dinheiro roda o comércio. Comerciante vendendo menos, emprega menos e, para não fechar as portas, chega a atrasar o pagamento dos impostos. Ou seja, vivemos numa bola de neve.

 

INSTABILIDADE POLÍTICA

A instabilidade política que vive Cabo Frio não é boa para ninguém. Os comerciantes estão muito preocupados com tudo isso. Sem prefeito, não há com quem sentar para discutir a alta temporada. Sem definições, as incertezas afligem ainda mais, pois com a economia como está, os prejuízos amargados estão cada vez mais insustentáveis. Os quiosqueiros da Praia do Forte, por exemplo, querem saber o que vão poder fazer no verão. De acordo com eles, essa será a Primavera mais chuvosa dos últimos anos, o que deve afastar os turistas. Então, as estratégias para o verão são importantes, para que os prejuízos sejam recuperados.

 

SE RECUPERANDO

O vereador de Cabo Frio, Rodolfo de Rui (SD), teve um foi internado na tarde desta terça-feira no Hospital Santa Izabel, por conta de uma crise de hipertensão. Mas ele já está melhor e até postou uma foto nas redes sociais, agradecendo a preocupação de todos. A equipe do Portal RC24h torce pela pronta recuperação do vereador.

 

CAMINHADA DA VITÓRIA

Está marcada para este sábado (8), às 15h, a Caminhada da Vitória de Renatinho Vianna (PRB), em Arraial do Cabo. A concentração será na Praça do Guarany, no centro da cidade. Depois da caminhada, haverá show com os grupos Kiloucura e Armasamba.

 

RUPTURAS A VISTA

Que a oposição ao prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (PMDB), saiu fortalecida da última eleição, ninguém tem dúvidas. O grupo de Elizangela Lobo saiu do pleito com o discurso pronto para 2020. Mas, na verdade, a dúvida é outra. Há quem diga que, para a próxima eleição, Paulo Lobo estará apto para a disputa eleitoral. Ou seja, ele não vai mais precisar da esposa para concorrer a nenhum cargo público, inclusive o de prefeito. A grande questão é: será que ele vai seguir apoiando Elizangela? Ou será que ela saiu dessa eleição fortalecida e pronta para caminhar com as próprias pernas? A turma que torce contra o casal já está cogitando as hipóteses.

 

TORCENDO CONTRA

Em Búzios, ainda tem pessoas torcendo para que Dr. André (PMDB) quebre a cara com a Justiça Eleitoral. Ainda há quem acredite que o segundo colocado possa assumir no lugar do prefeito reeleito. Os advogados de Granado seguem tranquilos e convictos de que isso não vai acontecer.

 

NA EXPECTATIVA

TRE decidiu por maioria que a prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães (PP) não pode ocupar o cargo de chefe do Executivo por mais um mandato. A decisão saiu no início da noite desta quinta-feira (5). Por 4x2 o Tribunal decidiu que a prefeita não poderá ser diplomada nem empossada. A decisão cabe recurso no TSE. Mas a oposição já está comemorando e acredita que Hugo Canellas (PSB) poderá ser o prefeito, embora o artigo 224 diga que devam ocorrer novas eleições no município. Mas, para os advogados de Canellas, as mudanças na Lei são muito novas e a probabilidade de valer a lei antiga é grande. Ou seja, o clima de estabilidade na cidade.

 

 

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias