A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session88762510c3085d99e64ed73fa6ecedafebaa622e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (3) – pós eleição | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (3) – pós eleição

A derrota do PDT nas urnas; PRB – o grande vencedor; PMDB não faz vereadores em Cabo Frio; A popularidade de Dr. Adriano; A liberdade de Arraial do Cabo e muito mais...


O DERROTADO

Passada a euforia da eleição, começam as análises do cenário que começa a se formar, com os eleitos e também os que não conseguiram se eleger. A pergunta que não quer calar é: quem saiu derrotado do pleito de 2016? Numa observação mais aprofundada, podemos afirmar sem sombra de dúvidas, que o grande perdedor foi o PDT. Salvas poucas exceções, a sigla não foi bem na Região dos Lagos. Em Cabo Frio, amargou o terceiro lugar na disputa para prefeito. Em Arraial do Cabo, José Bonifácio teve votação ínfima de 2.170 votos. Em Búzios, Mirinho Braga também amargou o terceiro lugar, com 4.172 votos. A única que se destacou foi Lívia de Chiquinho, que foi eleita prefeita de Araruama, com mais de 34 mil votos.

 

 

 

 

O GRANDE VENCEDOR

Se o PDT foi o grande perdedor desta eleição, o grande vencedor sem dúvidas foi o PRB. Isso tudo graças à Cláudio Bastos que se destacou como grande estrategista político. Ele atuou em todas as cidades da Região e colocou o partido em posições confortáveis. Em Cabo Frio, elegeu a maior bancada da Câmara; em Araruama, venceu junto com Lívia, já que o vice dela, Marcelo Amaral é do PRB. Em São Pedro e Búzios, não ganhou por muito pouco. E, em Arraial do Cabo, o candidato da sigla, Renatinho Vianna foi o grande vencedor.

 

 

 

SEM VEREADORES

Apesar de ter eleito o prefeito, o PMDB de Cabo Frio não conseguiu eleger nenhum vereador. Nem mesmos os que tentaram a reeleição conseguiram manter o mandato.

 

 

 

POPULARIDADE EM ALTA

A popularidade de Dr. Adriano, em Cabo Frio, está em alta. A expressiva votação que ele teve mostrou que ele segue fortalecido e é uma força política que se desponta na cidade. Nas redes sociais ele fala como se fosse o prefeito eleito. Bem, enquanto a situação de MM não é revertida, ele é mesmo o dono da maioria dos votos válidos. Mas a postura não pegou bem, pelo menos para Marquinho Mendes (PMDB) que já mandou logo na lata: “É um desrespeito com a vontade popular”, disse o primeiro colocado. Vamos ver onde isso tudo vai acabar.

 

 

 

NEM PAPITO

A derrota da família Corrêa nas urnas foi notória. Apenas Vinícius Corrêa conseguiu se reeleger nesta eleição. Marcello e Paulo Henrique tiveram que amargar a derrota. Mais uma coisa não passou despercebida pelos analistas políticos de plantão: nem mesmo Alair Corrêa (PP) votou no filho dele. Isso mesmo, o prefeito foi para as redes sociais, pediu voto para Marcello, mas não se deu ao trabalho de ir à seção para votar.

 

 

 

PESQUISA CRAVADA

A Factum Instituto de Pesquisas – de Alex Garcia – acertou em todas as cidades. Aliás, em Arraial do Cabo, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, as pesquisas foram certeiras.

 

ARRAIAL EUFÓRICO

A euforia tomou conta de Arraial do Cabo depois da vitória de Renatinho Vianna (PRB). O sentimento dos cabistas após o término da apuração dos votos foi de alforria. Isso mesmo! O povo comemorou por ter conseguido se livrar da família Cardoso e o que se ouvia nas ruas era: “Estamos livres”.

 

 

 

 

SUPREENDEU

No município cabista quem surpreendeu foi Tom Porto (PC do B), que teve expressiva votação e foi eleito o vereador mais bem votado de Arraial do Cabo, com 1.432 votos. Todo mundo apostava que essa vaga seria de Luciano Tequinho (PPS), que também foi eleito, mas ficou na terceira posição, com 1.117 votos.

 

 

 

 

AYRON X PT

A derrota do PT no Brasil ficou clara, mais ainda ficou em Arraial do Cabo. Embora Quaquá, presidente estadual do partido, tenha dado mundos e fundos para a campanha de Willian Luz, o mesmo não deslanchou. Aliás, ele conseguiu menos votos do que Ayron Freixo, quando se elegeu pela primeira vez e ainda fazia parte dos quadros do PT. De nada adiantou a campanha contra Ayron. De nada serviu os complôs e torcida contra, as provocações. No final, o feitiço virou contra o feiticeiro. E Ayron, que foi tão perseguido pelo PT e pelo governo, mostrou capacidade de superação e também que é uma liderança nata que desponta na cidade.

 

 

 

MULHERES NO PODER

Em São Pedro da Aldeia a renovação da Câmara de Vereadores foi grande. Quatro mulheres foram eleitas Bia de Guga (PMDB), Mislene de André (PV), Leni Santos (PR) e Claudinha (PTB). As duas primeiras foram as candidatas mais bem votadas da eleição para vereadores e são mulheres e Guga de Mica e André de Gilson, ambos cassados pela Justiça. A terceira é esposa do ex-prefeito Carlindo Filho. O que se espera agora é que elas tenham destaque na vida política por conta própria e não sejam apenas apêndices dos maridos.

 

 

 

MULHERES NO PODER II

Aliás essa eleição foi marcada pelas mulheres vitoriosas. Em Cabo Frio, Alexandra Codeço (PRB) e Letícia Jotta (PSC) foram eleitas vereadoras. Em Búzios, a vereadora Joice Costa (PP) foi a única que conseguiu se reeleger. Além dela, Gladys Pereira (PRB) também foi eleita. Em Araruama, Lívia de Chiquinho (PDT) teve uma vitória esmagadora, com pouco mais de 86% dos votos. Na Câmara, Penha Bernardes (PMDB) foi eleita vereadora.

 

 

 

O MELHOR CABO ELEITORAL

Em Araruama, aliás, o que ficou claro é a força de Chiquinho. Todo mundo chamou ele de louco, por querer eleger a mulher prefeita da cidade. Talvez ele seja mesmo. Mas a loucura se tornou real e ele fez de Lívia a primeira mulher a comandar a cidade. Aliás, diga-se de passagem que Chiquinho foi um cabo eleitoral imbatível e incansável.

 

 

 

FALTOU FÔLEGO

Faltou fôlego para Elizangela Lobo (PRB) na reta final da campanha em São Pedro da Aldeia. No momento crucial ela perdeu o embalo e acabou entregado a reeleição para Chumbinho (PMDB). Que isso sirva de lição para o prefeito reeleito, para que ele tenha no segundo governo uma rejeição menor do que no primeiro. Rejeição essa que quase lhe custou o mandato, dando muita força para a oposição.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias