BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta sexta-feira (30)

Campanha pegando fogo na internet; Decreto falso em Araruama; Candidato caloteiro em Cabo Frio; Candidata assaltada em São Pedro; Hugo Canellas impugnado pelo TRE e muito mais...


A CAMPANHA NA NET

A campanha eleitoral acabou no rádio e na TV, mas nas redes sociais ela correu solta. Fotos, vídeos e muitas postagens, umas verdadeiras outras nem tanto, movimentaram o Facebook nesta sexta-feira (30), antevéspera das eleições. Ou seja, a internet tem se firmado a cada dia mais, como a grande divisora de águas. E está valendo de tudo para garimpar alguns votos até domingo (2).

 

 

 

DECRETO FALSO

Em Araruama, a campanha segue quente, ou melhor, fervendo. Nesta tarde, um suposto decreto foi divulgado nas redes sociais com informações sobre demissões de servidores públicos. Segundo o tal documentos, por causa da crise, o prefeito Miguel Jeovani (PMDB) estaria exonerando todos os servidores contratados e comissionados da Prefeitura, a partir de 1º de outubro. Rapidamente, MJ foi para as redes sociais desmentir o falso documento. Em nota enviada à imprensa, o prefeito afirmou que o decreto não existe. “Esclareço que o documento não existe, trata-se de um documento falso, sendo, portanto, divulgação feita de má fé por pessoas interessadas em fazer uso eleitoral em véspera de eleição. O número do decreto divulgado é também falso e não corresponde a sequência que está sendo utilizada atualmente nas publicações oficiais da Prefeitura de Araruama. 
Esclareço ainda que servidor contratado não é regido por decreto. O crime de falsificação de documento será apurado pelos órgãos competentes e todas as medidas judiciais serão tomadas”, afirmou Miguel Jeovani.

 

 

 

 

 

CANDIDATO CALOTEIRO

Tem candidato a vereador de Cabo Frio enrolado na praça. Recebemos uma ligação de um internauta informando que um certo vereador da cidade, que está concorrendo à reeleição, está passando cheques sem fundo por aí. Os “voadores” teriam sido usados para pagar várias pessoas. Alguns credores prometeram denunciar o senhor vereador ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Que papelão hein!

 

 

CANDIDATA ASSALTADA

A violência contra candidatos tem chamado a atenção em todo o País. Na Região dos Lagos não é diferente. Nesta sexta-feira (30), três homens armados em um carro abordaram a candidata a vereadora de São Pedro da Aldeia, Mislene de André (PV), no momento em que ela saia da casa onde mora, no Porto da Aldeia. Segundo a candidata, que é mulher do vereador cassado André de Gilson, ao chegarem, os homens se identificaram como fiscais do TER e estavam verificando denúncia de que havia dinheiro de boca de urna no local. Depois que o trio entrou no quintal, rendeu familiares e amigos que estavam na varanda, levando todos os celulares, dinheiro e pertences pessoais. Um dos criminosos, que estava armado, agrediu o marido da candidata e levou a arma dele, além de entrar na casa e roubar pertences pessoais. Antes de registrarem o caso na 125ª DP, Mislene e o marido foram até o TRE comunicar o ocorrido, e foram informados de que não havia nenhuma denúncia contra a campanha da candidata.

 

 

SALÁRIO ANTES DAS ELEIÇÕES

Na antevéspera das eleições, o prefeito interino de Arraial do Cabo, Luciano Tequinho (PPS), que também é candidato a vereador, resolveu antecipar os salários dos servidores e pagou a todos nesta sexta-feira (30). Deve ser porque eleitor, ops... servidor de bolso cheio vota melhor.

 

 

CAMINHADA SEM PAZ

O que era para ser a “Caminhada da Paz”, acabou em pancadaria. A caminhada do primo do ex-prefeito cassado de Arraial do Cabo deu ruim e o que se viu nesta sexta-feira (30) foram socos e pontapés. Ao que parece, os laranjas não estão se entendendo e resolveram se estapear na rua. Deve ser os ânimos exaltados. De qualquer forma, isso não é legal nem democrático. Que vergonha!

 

 

 

PARECER DESFAVORÁVEL

O Ministério Público Eleitoral deu parecer desfavorável ao deferimento do registro de candidatura de Walter Felix Cardoso Júnior (DEM). Piolho como é conhecido, é candidato a vereador em Arraial do Cabo. Ele teve o registro indeferido pela juíza da 146ª Zona Eleitoral por ter condenações por improbidade administrativa, referente à época em que era presidente da Câmara de Vereadores cabista.

 

 

 

IMPUGNADO NOS 45 DO SEGUNDO TEMPO

A campanha eleitoral em Iguaba Grande teve mais um capítulo nesta sexta, deixando o futuro político da cidade mais incerto. O candidato a prefeito Hugo Canellas (PSB) teve o registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em julgamento ocorrido no início desta noite. O indeferimento é resultado de um recurso impetrado pelos advogados da prefeita Grasiella Magalhães (PP), questionando o deferimento do registro. Por unanimidade dos desembargadores do TRE impugnaram o registro de candidatura de Huguinho. Os desembargadores acompanharam o voto do relator e entenderam que ele Hugo é ficha suja, pois tem contas de convênios reprovadas. O candidato, por sua vez, tão logo sofreu a derrota, foi para o Facebook explicar para os eleitores que a situação dele cabe recurso e que ele vai reverter a situação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

 

 

 

SITUAÇÃO COMPLICADA EM IGUABA

A situação política em Iguaba Grande é complicada. De um lado está a prefeita, Grasiella Magalhães (PP) que também teve o registro indeferido. No caso dela, o indeferimento se deve porque ela é nora do ex-prefeito Oscar Magalhães, portanto, a reeleição dela configura como perpetuação familiar, o que é vedado por lei. Do outro lado está Hugo Canellas (PSB) que agora vai ter que brigar na Justiça para ter o registro liberado. Nessas idas e vindas dos dois, quem pode se dar bem nesta reta final é Rodolfinho Pedrosa (PR). Vamos aguardar a decisão das urnas no domingo (2).

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias