A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7406380c8920d36702640959209311de3370d629): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (3) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (3)

O listão do TCE; As confusões do Cabo; A disputa cordial do PDT cabista; Cláudia Carrilho e a saída do PTB de Búzios; Troféu Mão Grande; Convenção do DEM em Búzios; Mini Nominata do PMB em Cabo Frio; As convenções da Rede e do PSDB


O LISTÃO DO TCE

 

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Jonas Lopes de Carvalho Junior, encaminhou nesta quarta-feira (3), ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ, a lista dos 1.154 gestores públicos que tiveram as contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. O “listão do TCE” causou grande alvoroço em todo o Estado do Rio, principalmente, em Arraial do Cabo, por causa do nome de Renatinho Vianna, que consta na relação. Grupos ligados ao governo fizeram grande alarde. Mas nada que tirasse a paz do pré-candidato a prefeito pelo PRB. Segundo Renatinho, o processo do TCE cabe recurso e em nada atrapalha a candidatura dele. O mais curioso foi o uso político dessa informação, pelas pessoas ligadas à máquina. Aliás, o site que publicou a notícia é ligado ao PMDB. Para Renatinho, trata-se de uma tentativa de desestabilizar a campanha dele à véspera da convenção. Tudo por conta do avanço dele na opinião popular. Quanto à essa tentativa, Renatinho afirma: “Estou tranquilo. Meu processo cabe recurso e tenho certeza que tudo será esclarecido”.

 

 

MAS... ISSO O TÊ NÃO CONTA

 

 

O curioso é que, depois de tanto alarde, os governistas quebraram a cara. Acontece que, o nome do candidato a prefeito deles, o Walter Lúcio Pinheiro Cardoso, o Tê, também está no listão do TCE. E não é só o dele, mas também o de Walter Félix Cardoso, o Pai, e o de Walter Félix Cardoso Júnior, o Piolho. Que trio hein??? Ou melhor, que tranca!!!!

 

 

QUEM MAIS ESTÁ NO LISTÃO

 

 

Vários outros políticos da Região dos Lagos, como era de se esperar, estão no listão do TCE. Uns com vários processos e outros com apenas um. A expectativa era se o nome de Marquinho Mendes estaria na lista. Inclusive, notas na imprensa estadual davam conta que ele, assim como Zito de Duque de Caxias, eram certos na relação do TCE.  Realmente, os dois aparecem na relação. Marquinho tem uma pendência e o ex-prefeito de Caxias responde a várias. A defesa de MM garante que o processo no TCE não vai atrapalhar a candidatura em nada. Além de Marquinho, estão no listão: de Cabo Frio – Acyr Rocha, Alair Corrêa, Axiles Francisco Corrêa, Juzete Trindade Corrêa; de Araruama – André Mônica e Chiquinho da Educação; de Arraial do Cabo – Renato Vianna e Henrique Melman; Búzios – Mirinho Braga; São Pedro da Aldeia – Carlindo Filho; Araruama – André Mônica e Chiquinho da Educação; Iguaba Grande – Vantoil Medeiros Martins e Hugo Canellas; Saquarema – Antônio Peres Alves.

 

 

DISPUTA CORDIAL

 

 

Tudo pronto para a convenção do PDT de Arraial do Cabo. José Bonifácio garante que segue tranquilo e está convidando todo mundo pelas redes sociais. Ele tem como certa a confirmação do nome dele para encabeçar a chapa. O vice, segundo Bonifácio, vai ser Ico Barreto, que também é do PDT. Mas ele não é o único que vai bater chapa. Conforme já anunciamos aqui na Boca Miúda, Henrique Melman também vai colocar o nome à disposição do partido. “Mas não tenho dúvida que meu nome vai ser homologado. Vamos disputar na convenção. Ele tem o direito de concorrer, pois trata-se de uma manifestação democrática. De qualquer forma, vamos caminhar juntos. Ele menos um pouquinho, pois não gosta de fazer campanha”, disse José Bonifácio. A convenção do PDT será nesta quinta-feira (4), na Câmara de Arraial do Cabo, às 19h.

 

 

“CANALHA”

 

 

Fora da disputa eleitoral em Armação dos Búzios, Cláudia Carrilho, não economizou nas críticas ao vereador e pré-candidato a prefeito Felipe Lopes (DEM), que segundo ela, é o responsável por passar por cima do plano inicial do grupo formado pelo PTB, PRTB e PT do B. A ideia era formar uma frente para disputar a eleição contra André Granado. O combinado era seguir a pré-campanha e, com base em pesquisa, encabeçaria a chapa com o nome que estivesse na frente. Pois bem... esse era o plano. Felipe Lopes, segundo Cláudia Carrilho, agiu pelas costas de todos, articulou junto ao diretório estadual e conseguiu pegar os partidos por cima. Ou seja, a determinação para que as siglas fechassem apoio ao Democratas veio das esferas estaduais e isso caiu como uma bomba no colo de Cláudia Carrilho (PTB), Ramison Lopes (PRTB) e Gugu de Nair (PT do B). E, no fim, não prevaleceu os planos do grupo, só a vontade de Lopes. “Ele é um canalha”, disparou Cláudia Carrilho.

 

 

ADEUS PTB

 

 

Com toda essa situação, não restou muito para Cláudia Carrilho que abandonou o PTB. Segundo Claudinha, não tem a menor chance dela apoiar um homem público que age tão levianamente como Felipe Lopes. “Estou fora da disputa, do partido e dessas pessoas que agem de forma leviana e acha que é o centro do universo. Política pra mim não é isso”, disparou.

 

 

CONVENÇÃO DO DEM

 

 

A convenção do DEM de Búzios, que vai oficializar a candidatura de Felipe Lopes a prefeito vai acontecer nesta quinta-feira (4), às 19h, no Espaço Democratas, na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2525, em Maguinhos.

 

 

MINI NOMINATA DO PMB

 

 

A convenção do PMB de Cabo Frio foi realizada na noite de terça-feira (2). Mas o clima não era para muita festa. Por ter coligado com o PDT, o partido pode oficializar apenas três candidaturas para vereador, deixando 10 nomes de fora. Desta forma, entraram apenas Vanderlei Bento, Professor Marcelo e Tatá, os dois últimos do segundo distrito.

 

 

SÓ O POVO DE ALAIR

 

 

A convenção do PSDB de Cabo Frio, que oficializou a candidatura de Dr. Paulo César a prefeito, aconteceu na noite desta quarta-feira (3), na Sociedade Musical Santa Helena, no centro da cidade. O mais curioso é que os tucanos eram poucos, a maioria do público presente (cerca de 300 pessoas) era de pessoas do grupo do prefeito Alair Corrêa.  Os partidos que vão caminhar com o PSDB na eleição são o PP, o PR e o PV.

 

 

CONVENÇÃO DA REDE

 

Ao mesmo tempo e na mesma quadra, acontece a convenção municipal da Rede Sustentabilidade, na Associação Atlética Cabofriense. Depois de surpreender a todos com o anúncio de Cristiane Fernandes (PRP) como vice na chapa, Dr. Adriano tem a candidatura a prefeito de Cabo Frio oficializada. O evento reuniu cerca de 700 pessoas. Ao que parece, Dr. Adriano vai dar trabalho nessas eleições. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias