BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (21)

O Dia de Mazinho em Arraial do Cabo; Renato Vianna e o PSDB; o Rei dos Escândalos; a paciência de Jorge Picciani; a disputa pelo PRB em São Pedro; o sonho distante de Grasiella Magalhães; a disputa eleitoral em Araruama; os vices de Marquinho e Janio e muito mais


DIA DE MAZINHO

 

Mazinho Almeida Neto, do PROS, foi o centro das atenções em Arraial do Cabo nesta quinta-feira (21). No fim da tarde, fotos dele com o prefeito e Dudu de Nardinho foram postadas em um grupo do Facebook que reúne membros do governo. Na postagem, a comemoração, afirmando que “Mazinho agora é 15”, indicando que ele teria fechado com o primo do prefeito. Ledo engano! Uma hora mais tarde, outro anúncio surpreendeu: Mazinho do PROS está fechadíssimo com Renatinho Vianna. A notícia foi muito comemorada e, em pouco tempo viralizou nas redes sociais. Já Andinho, depois de virar celebridade nacional por trocar votos por laqueadura de trompas, termina a semana com a cabaça inchada!

 

 

 

 

PSDB CABISTA

 

E por falar em Arraial do Cabo... Renato Vianna (o pai) ainda não se decidiu se vai se lançar candidato a vereador. Aliás, depois que ele assumiu o PSDB cabista, está com a faca e o queijo na mão. A expectativa dos aliados e o temor dos adversários são grandes. Mas, por hora, a única certeza é que os tucanos do Cabo vão caminhar com Renatinho Vianna (PRB) na eleição municipal.

 

 

O REI DOS ESCÂNDALOS

 

Mas, o que deu o que falar no município cabista nesta semana foi a último escândalo envolvendo o nome do prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB), que se tornou oficialmente o “Rei dos Escândalos” da Região dos Lagos. Desta vez, a denúncia é de corrupção eleitoral. Andinho e mais quatro médicos são acusados de trocar laqueaduras por votos. Isso mesmo! Segundo denúncia da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ), os envolvidos são acusados de oferecer a esterilização a mulheres em troca de votos nas eleições de 2012. Além da compra de votos, também são suspeitos de realizarem os procedimentos sem observar os protocolos necessários, pondo em risco a vida das pacientes.

 

ACABANDO COM A

PACIÊNCIA DO CHEFÃO

 

Tantos escândalos, é claro, não têm agradado em nada o PMDB estadual. Há quem diga que o presidente do partido no Rio, Jorge Picciani, já está perdendo a paciência com tantos atropelos da campanha do primo do prefeito, Walter Lúcio, o Tê. Tanto escândalo e atrapalhada, é claro, acaba refletindo nas pesquisas e a executiva estadual está de olhos atentos nas sondagens eleitorais. Há quem diga que o desânimo vem tomando conta quando o assunto é Arraial.

 

PESQUISAS NADA ANIMADORAS

 

E por falar em sondagens, uma nova pesquisa encomendada pelo governo que vazou do gabinete, está dando o que falar em Arraial do Cabo. Tal pesquisa estaria apontando que o pré-candidato a prefeito do PDT está na frente de Tê, ocupando o segundo lugar na preferência de votos da população cabista. Mas a pesquisa não foi registrada no TRE, por isso, não dá para publicar na imprensa. Claro que, com esses dados tenebrosos para o governo, a mesma não será divulgada, pois político só anuncia quando está bem na fita. Porém, o povo do cabo aumenta mas não inventa.

 

DISPUTA PELO PRB

 

Em São Pedro da Aldeia, a disputa pelo PRB deixou muita gente sem dormir nesta semana. Na quarta-feira (20), o prefeito Claudio Chumbinho teria dado uma festa para comemorar o fechamento com o partido do vereador Robinho do RX. O chefe do Executivo aldeense dava como certo o enterro de uma das maiores pedras que ele encontrou no meio do caminho. Mas, a reviravolta veio nesta quinta-feira (21), quando o vereador, cabelereiro e pastor, Robinho do PX conseguiu dar a volta em Chumbinho, mantendo o PRB na chapa de Elizangela Lobo (PSB), onde será anunciado como vice.

 

O PSDB EM SÃO PEDRO

 

Já o pré-candidato a prefeito Rui Pinheiro, do PSDB, não abre mão da candidatura própria a prefeito. Em entrevista ao Portal RC24h ele afirmou que quer deixar o nome na história do município, a exemplo do avô, coronel Felipe Lopes Pinheiro, que foi o primeiro prefeito de São Pedro da Aldeia. Ao que parece, ele segue firme nesse propósito. Já o vereador Zezinho Martins (SD) já abriu mão de concorrer a prefeito. A intenção é concorrer à reeleição como vereador na chapa da oposição ao prefeito. Ou seja, ele já está nos braços de Elizangela Lobo e companhia Ltda.

 

SONHO TÃO, TÃO DISTANTE

 

Em Iguaba Grande, o sonho de Grasiella Magalhães de se reeleger como prefeita nunca esteve tão distante. Quase ninguém acredita que ela vai conseguir viabilidade política para concorrer à reeleição. A situação está difícil para ela. Nesta lacuna, quem está conseguindo espaço confortável para polarizar com Hugo Canellas (PSB) é Rodolfinho Pedrosa (PR).

 

 

 

SERÁ?

 

Em Araruama, a viabilidade política de André Mônica (PSB) sacudiu o cenário político. Ele vem crescendo nas pesquisas e fazendo reuniões robustas, assustando de maneira considerável o grupo do prefeito Miguel Jeovani (PMDB). Há quem diga que Miguel possa sacar a chapa e lançar a esposa, a deputada Márcia Jeovani (DEM), que é quase unanimidade em popularidade no município. Será? Ninguém ainda sabe? Mas será que Miguel Jeovani pode tirar essa carta da manga? Sair da cabeça de chapa, já que a Legislação Eleitoral permite que haja troca de candidato com até 20 dias de antecedência do pleito? Fica essa pergunta, que pelo que se tem visto, será respondida no decorrer da campanha.

 

 

CAIU NO GOSTO DO PICCIANI

 

Com relação a Búzios, o que se comenta no diretório estadual do PMDB é que Picciani está bem animado com os números do prefeito André Granado nas pesquisas eleitorais, que começou a crescer. O ponto fraco de Granado é a comunicação, que tem sido falha desde o início do mandato. Por mais que ele faça pela cidade, o trabalho não aparece e a oposição deita e rola. Só que nas últimas inaugurações e realizações e também muito pela embolação que está a política na península. Pelo sim, pelo não, André já está despontando por lá.

 

O VICE DE MARQUINHO

 

Em Cabo Frio, a expectativa é a convenção municipal do PMDB, que vai oficializar a candidatura de Marquinho Mendes. Mas o suspense está entorno do nome do vice que vai compor a chapa com ele. Quatro nomes estão sendo cogitados: Aquiles Barreto (SD), Rute Schuindt (PMDB), Clésio Guimarães, que foi secretário da Fazendo do governo de Marquinho, e por último o vereador Luís Geraldo (PRB).

 

O VICE DE JANIO

 

Já o vice da chapa do PDT de Janio Mendes também não foi anunciado. Nos bastidores, o comentário é que Janio já teria dado a entender que o vice dele será Valdemir Mendes (PTB). Mas não está nada confirmado e somente na convenção do partido, marcada para a sexta-feira que vem, dia 29, é que pode ser anunciado o nome.

 

O PV

 

Há quem diga que Marquinho Mendes considera o Partido Verde, o PV, problemas demais para administrar, especialmente por causa da esposa de uns e outros.

 

CONVENÇÃO DA REDE

 

A convenção municipal da Rede Sustentabilidade vai acontecer no dia 2 de agosto. O local ainda não foi confirmado. O pré-candidato da sigla é o vereador Dr. Adriano que vem realizando uma verdadeira façanha, apesar de ter uma nominata fraca, que não vai contar com tempo de TV. Mesmo assim, ele vem se mantendo bem nas pesquisas, consolidando votos, surpreendendo até aqueles que já tiveram grandes chances, como o Dr. Paulo Cesar (PSDB), que agora tirou a máscara de vez e mostrou que sempre foi Alair Corrêa.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias