Colunista RC24h - Mariane Borsatto: Cinco dicas infalíveis para se arrumar para o trabalho


COM QUE ROUPA EU VOU? 


Quem nunca se deparou com esse dilema, (quase) todos os dias, enquanto se arruma para o trabalho, que atire a primeira pedra. Sim, essa é uma dúvida de dez, entre dez mulheres. Mas se você quer fazer parte de um seleto grupo que sabe, exatamente, o que vai vestir todos os dias, sem esforço, fique atenta as dicas abaixo e saia divando por aí, todos os dias!

 

 


UMA TERCEIRA PEÇA MUDA TUDO


Você escolheu uma calça e uma camisa. Ok. Mas experimente jogar um blazer por cima. Você já agrega valor ao seu look. A terceira peça traz um toque a mais, como uma cereja no bolo. 


A BOA E VELHA CALÇA PRETA


Acordou sem criatividade? Não perca tempo pensando em qual calça combina com aquela blusa. A calça preta é versátil e passeia bem em TODOS os looks.


OS ACESSÓRIOS SÃO SEUS ALIADOS

 

Eles têm o poder de mudar a cara do seu look. Você pode usar o mesmo vestido preto da semana passada, mas, se mudar os acessórios, vai parecer outra peça. Para este inverno os maxi colares são tendência, principalmente os modelos longos e os armados.


UMA BOLSA BEM POLIDA


Quem cuida sempre tem, certo? Isso mesmo. Uma bolsa bem cuidada e polida garante aquela sofisticação para seu look office. Não é exagero nenhum guarda-las em saquinhos e encerá-las de vez enquanto. E essa dica também vale para seus sapatos, viu?!


A ALFAIATARIA É SEMPRE UMA ALIADA


Precisa se arrumar, mas rolou aquela dúvida: aposte na alfaiataria. De preferência, das peças bem cortadas e de cores neutras. Elas, dificilmente, vão te fazer errar na composição.

 

 

 

*Mariane Borsatto - Jornalista de Moda e blogueira, voz por traz das colunas #InventandoModa na Jovem Pan e, Minuto da Moda, em seu canal do youtube.


Instagram: @marianeborsatto

Facebook.com/marianeborsatto

Snapchat: marianeborsatto

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias