BOCA MIÚDA: Bastidores da Política da região dos Lagos nesta terça-feira (5)

Piolho volta pra Câmara cabistae é vaiado; Renatinho Vianna lê condenação de vereador cassado em sessão; Ruth larga Janio e vai pra Marquinho; Robinho Raio X de SPA no colo de Elizangela; Dr Adriano chora na sessão; Crivella em Cabo Frio e muito mais...


Dirty Jobs

O vereador cassado, Piolho, primo do prefeito, voltou para Câmara em sessão nesta terça-feira com a missão de incendiar a casa e tentar desestabilizar os vereadores de oposição, Renatinho Vianna e Serginho Carvalho. Chegou lá, foi aquele blá-blá-blá sobre Renato Vianna (que não é prefeito há 15 anos) para atacar Renatinho. Foi rechaçado pelos presentes que gritavam: "muda o disco”.  Já de Serginho tentou associá-lo a cargos na Prefeitura (parecido com o que Alair fez com Dr Adriano, em Cabo Frio). O clima pegou fogo resultando até mesmo em pancadaria. Um dono de jornal se sentiu ofendido com a crítica de um cidadão, foi tirar satisfação e acabou em briga.

 

Arma secreta

O curioso é que a arma secreta de Andinho, para tentar impulsionar a candidatura do próprio primo na sucessão, é usar o irmão do primo do prefeito, que é vereador cassado, para atacar o líder das pesquisas na cidade. É isso mesmo?? A solução genial são os “negócios em família” ?? Depois reclama que o povo chama de dinastia dos Cardoso.

 

Tiro saiu pela culatra

E o tiro da arma secreta de Andinho parece ter saído pela culatra. Não somente nas desgastadas ladainhas de acusação a Renato Vianna. E toma-lhe 'uscaaaa' . Cada vez que Piolho abria a boca, o povo dava-lhe “um vaio”. Deu pena! Xingamentos, questionamentos do tipo: “onde está o dinheiro?” E pra piorar, Renatinho Vianna rebateu Piolho, simplesmente lendo em sessão, o acordão da juíza que cassou Piolho, foi constrangedor. Lembrou ao vereador os motivos que o fizeram sofrer punição radical da Justiça. O caso envolve uso de diárias da Câmara. Uma delas (como lembrou Renatinho), Piolho estaria em Porto Seguro, mas recebeu mais de R$ 3 mil para retornar rapidinho da Bahia para a sessão no parlamento cabista.

 

 

 

Nó em pingo d’água

Marquinho Mendes (PMDB) tem uma capacidade incrível de evitar se indispor com qualquer um. O famoso vaselina. A prova disso foi o vídeo que ele postou no facebook, na última semana, comentando a saída do PMDB da base do governo Dilma. Quem é coxinha, ficou feliz e contente acreditando que ele votará pelo impeachment. Mas o que mais me impressionou, foi que petistas estavam igualmente radiantes e felizes, inclusive compartilhando o vídeo. Eu não entendi nada. Revi o vídeo mais quatro vezes. Foi aí que me ocorreu. E então, entendi tudinho. E na minha análise, Marquinho consegue ser habilidoso como poucos. Fez um discurso que não disse nada e que serviu para os corações apaixonados de coxinhas e petralhas. Enquanto isso, ele ganha tempo pra ver onde vai dar essa confusão.

 

 

Por outro lado

Enquanto Marquinho escorrega feito sabonete, o PDT e Janio Mendes já escolheram lado e não escondem de ninguém. Tanto é assim, que o deputado participou e discursou no protesto contra o impeachment que teve na última quinta-feira (31). Revelou que foi uma emoção estar no mesmo palanque discursando ao lado de Chico Buarque.

 

 

Só se fala em Ruth

Marquinho e Janio continuam disputando milímetro a milímetro no tabuleiro político de Cabo Frio. Marquinho conseguiu levar para seu grupo aquela que foi vice de Janio, a ex-vereadora Ruth Shuindt. Além de outros sete que já estavam contabilizados na nominata do PDT, conforme ele mesmo revelou.

 

 

 

Que maldade

Teve gente comentando de dentro do PDT que Ruth foi convencida com a ajuda do pastor, através por um argumento consistente: de que ela seria vice de Marquinho. E sabe como é caso ele seja impugnado, ela seria a prefeita.

 

 

Por outro lado...

Menos paixões partidárias, o que se comenta é que o Rafael Paçanha está recebendo mais apoio que os demais candidatos. Janio se defende dizendo que ele é o que mais trabalha e articula” – é pode ser! Mas que Rafael está provocando ciumeira dentro do PDT, ah isso está. Mas a turma do PDT não admite e pra compensar, celebra ter "roubado" do grupo de Marquinho um candidato de Tamoios, que acreditam ter mais de mil votos.

 

 

 

Colunista novo

O Portal RC24h ganhou mais um colunista importante. O pré-candidato pela Rede, Dr Adriano (aquele que corre por fora). Vale a pena conferir o artigo dele da semana passada. E na sessão dessa terça-feira (5), Adriano ficou extremamente emocionado ao falar da morte do Bombeiro Boca, de quem era amigo, desde os tempos de garoto. Chorou bastante. Quem esteve presente se emocionou ao ver a comoção do médico.

 

 

 

Oposição se unindo

O pior dos pesadelos de Chumbinho parece estar próximo de acontecer. Uma grande coalizão da oposição. Depois de Elizangela Lobo levar Iédio e Carlindinho para o grupo dela, outros líderes da cidade estão se sentindo tentados a aderir a essa chapão da oposição. Enquanto isso, haja mandinga pra essa união não acontecer. Mas Robinho Raio X, já declarou: “entregar a eleição pro Chumbinho, nem pensar. Me dispo de vaidades e vou somar com Elizangela” revelou em entrevista ao #15MinutosNoRC que foi ao ar nessa terça-feira. Mas há quem diga que Robinho já está fechadinho com o grupo de Lobo.

 

 

 

 

 

Crivella em Cabo Frio

O senador Marcelo Crivella vem nesta quinta-feira (7) em Cabo Frio, onde participa de homenagem, uma moção de aplausos, por ajudar os municípios com empréstimos compensatórios das perdas dos royalties. A solenidade acontecerá 17h. E na sequência, às 18h, participa de encontro na Branca Confeitaria, com os candidatos do partido. 

 

 

 

 

 

 

Comigo, não!

Teninho, marido da pré-candidata a vereadora Alexandra Codeço (PRB), foi retirado sumariamente da sub-prefeitura de Praia do Siqueira. E tal atitude aconteceu porque Alair negociou com um pré-candidato a vereador. Como Teninho era dono das máquinas, retirou tudo da Prefeitura. E ainda no local de funcionamento da sub-prefeitura, era um prédio cedido a pedido dele, com o desligamento, Teninho devolveu ao dono. Desta forma, a subprefeitura da Praia do Siqueira está desalojada e sem máquinas. Com Teninho é assim. Fiel, mas não aceita ser descartado dessa forma. Isso vem dando o que falar na cidade. Teninho mesmo não quis se pronunciar, mas eu soube de tudo.

 

 

 

 

Que confiança, hein?!

Na sessão desta terça-feira, na Câmara de Cabo Frio, ao final dos trabalhos, uma eleitora de Dr Taylor gritava assim para todo mundo ouvir: “esse é o único homem que eu entrego minha pepeca!!” A assistência caiu na gargalhada.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias