A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1e3d6388970d1a893cb9e6c0cb92e67863c4e142): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

PERIGO - Caminhoneiros denunciam risco da Estrada do Pau Ferro, em São Pedro da Aldeia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

PERIGO - Caminhoneiros denunciam risco da Estrada do Pau Ferro, em São Pedro da Aldeia

Dois caminhões e uma moto já despencaram do barranco. Secretaria municipal de Urbanismo e Habitação diz que já existe um projeto pronto, que será viabilizado em parceria com empresas que utilizam essa Estrada, para obras no local


A Estrada do Pau Ferro, localizada entre os bairros de Campo Redondo e Alecrim, em São Pedro da Aldeia, há anos, é motivo de preocupação para os motoristas que trafegam pelo local, e alguns acidentes com vítimas já aconteceram no trecho mais alto da via.

 

Quem mais sofre com a subida íngreme e o risco de cair em uma ribanceira de cerca de 30 metros são os caminhoneiros, que reclamam da falta de segurança na encosta. Na manhã deste domingo (13), motoristas registraram o drama do condutor de um caminhão de lixo, que levava material para o aterro sanitário Dois Arcos, no Alecrim. O veículo perdeu a tração, e só não despencou no penhasco porque teve as rodas calçadas por pedras e por ter o freio em boas condições.

 

De acordo com Evaldo Pereira de Souza, caminhoneiro com 15 anos de experiência que gravou os vídeos do drama vivido pelo colega de profissão, alguns fatores como falta de proteção, sinalização e pista danificada aumentam ainda mais o risco de novos acidentes.

 

“É um descaso total com a segurança dos caminhoneiros. Já perdemos alguns colegas aqui, e a Prefeitura não faz nada. Saímos de casa cedo para trabalhar e não sabemos se vamos voltar com vida para casa. Quando chove, a situação fica mais dramática ainda. É um absurdo uma pista onde há trafego intenso de caminhões estar nessas condições” – desabafou Evaldo.

 

E as reclamações não são apenas de motoristas. Em junho de 2015, o Portal RC24h registrou um protesto da população local, que bloqueou a via ateando fogo em madeiras e galhos de arvores. Após o protesto, a Prefeitura chegou a fazer intervenções no local, mas todas as medidas foram paliativas.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da assessoria de comunicação, emitiu nota dizendo que "de acordo com o secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, já existe um projeto pronto, que será viabilizado em parceria com empresas que utilizam essa Estrada, para obras no local. No entanto, para que as intervenções sejam realizadas, será necessário adentrar propriedades particulares e, para isso, é necessária a autorização dos proprietários destas terras. Ainda segundo o secretário, o trabalho de identificação dos proprietários vem sendo realizado há um bom tempo, faltando apenas a autorização de uma pessoa. A expectativa é que as obras no local se iniciem em breve".

 

 

 

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias