A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionfa4a9fb58b143cc51dd245f25b60a14892cc60cc): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Vera Heringer: Março, o mês mais feminino do ano! | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Vera Heringer: Março, o mês mais feminino do ano!


 

Março, o mês mais feminino do ano!

 

Um mês que rende muitas homenagens para todas as mulheres, mas como surgiu e por que surgiu? “O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.

 

Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. Mas foi em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro no calendário Juliano, adotado pela Rússia até então), quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra - em um protesto conhecido como "Pão e Paz" - que a data consagrou-se, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher, apenas em 1921.”

(fonte:http://revistaescola.abril.com.br/historia/pratica-pedagogica/8-marco-dia-internacional-mulher-genero-feminismo-537057.shtml)

 

 Com a correria do dia-a-dia que vivemos, organizar a casa ficou cada dia mais difícil, por isso saber como e onde guardar cada coisa dá autonomia para todos os membros da família colaborar com a organização. Outro desafio do mundo contemporâneo são os espaços de morar, cada vez menores limitando a quantidade de armários e os tamanhos.

 

Essa matéria tem como objetivo apresentar para os homens e para as mulheres um novo modo de cuidar de seus espaços, com organização e sem estress. E a homenagem que faço para as mulheres, é convidar os homens para um desafio. Que eles possam cuidar pessoalmente de seus pertences, encontrando tudo o que procuram sem que pareçam não habitar a sua própria casa. Claro que não são todos os homens que não se envolve com as tarefas de casa, mas para aqueles que não tem o hábito de vivenciar sua casa em sua totalidade, fica o desafio.

 

Fomos incentivados a consumir, comprar coisas da moda, coisas para casa, brinquedos, sapatos e etc. Agora somos incentivados a desapegar. Mas no meio desse conflito,  como e onde guardar?

 

A matéria traz algumas dicas, mas para ter domínio na organização dos espaços, homens ou mulheres podem fazer um curso para conhecer as técnicas de guradar  cada item de suas casas, sem que tenham muitas vezes que comprar ou fazer mais armários. Esse curso está programado para acontecer em Cabo Frio, no mês de abril. É bem rapidinho o suficiente para deixar sua casa impecável e quem sabe fazer dessa habilidade uma profissão. O curso é,  organizando espaços residencias, também chamado de organizer, a pessoa que trabalha nessa área é chamado de personal organizer.’

 

Seguem abaixo algumas dicas, até semana que vem!

 

 

 

 

*Vera Heringer - Colunista do RC24h, bacharel em design de interiores, coordenadora/instrutora no curso técnico de Design de Interiores do Senac Cabo Frio.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias