A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf02b41f5d05778168bafe4eef1508aa3c72d5ed2): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Alexandre Costa – Ansiedade: quando as preocupações e incertezas se tornam excessivas | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Alexandre Costa – Ansiedade: quando as preocupações e incertezas se tornam excessivas


É normal ficar preocupado e sentir medo no cotidiano. Isso pode ser útil o levando a agir na resolução de problemas. Mas quando isso afeta a sua saúde e qualidade de vida, ou seja, se torna um quadro de ansiedade?

 

É considerado ansiedade quando esses fatores se prolongam, assumem grandes proporções, afetando de forma negativa a vida do indivíduo e limitando sua autonomia.

 

Vivemos em uma sociedade extremamente exigente, perigosa, frustrante e cercada de insegurança, um ambiente propício para o desenvolvimento da ansiedade, o que a torna um mal contemporâneo muito comum.

 

 

Em uma crise de ansiedade, a pessoa pode vivenciar distorções cognitivas, que nesse caso são pensamentos pessimistas e catastróficos que assumem força de fatos reais,assim como sentimentos excessivos demedo, insegurança, apreensão, nervosismo e preocupação. Esses pensamentos e sentimentos afetam não apenas os comportamentos do indivíduo, mas o seu organismo como um todo e também podem aflorar através de sintomas e sinais físicos.

 

Faz-se necessária uma avaliação clínica para confirmar com certeza um quadro de ansiedade patológica, mas algumas características são comuns nessa doença, como por exemplo: inquietação, fadiga, irritabilidade, tensão muscular, insônia, dificuldade de concentração.Havendo algumas dessas características em conjuntos com a preocupação excessivapode ser um indicativo de ansiedade e o quanto antes ela for diagnosticada e tratada, melhor será.

 

Para conseguir vencer a ansiedade épreciso a mudança de hábitos, assim como ter acompanhamentopsicoterapêutico profissional que contribuirá para:adquirir repertórios de enfrentamento para lidar com as incertezas, aprender a identificar as questões que realmente são importantes e necessitam da sua atenção, desenvolver autocontrole para conseguir preocupar-se de forma saudável e durante o tempo necessário, identificar e corrigir suas distorções cognitivas epermitir-se relaxar e aprender técnicas para conseguir isso. Também busque apoio como os familiares e bons amigos que compreendam o que você está passando.

 

 

 

Aprenda a reconhecer a sua incapacidade de poder resolver tudo e aceite que coisas ruins inevitavelmente podem acontecer, mas que isso não significa que o mundo irá acabar. Dê maior importância para o hoje e o amanha acontecerá naturalmente. 

 

 

 

 

Alexandre Costa – Colunista do RC24h, Psicólogo, bacharel em Teologia e pós-graduado em Sexualidade humana.     www.facebook.com/alexandre.costa.psicologo

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias