BOCA MIÚDA: Bastidores das Política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (2)

Coletiva de Andinho foi estranha; Reginaldo Mendes pode desistir da candidatura; Dr PC pegou PSDB na mão grande; Leandro Pereira é candidato a prefeito em Búzios; Miguel e Grasiella foram para a rua na hora das chuvas e muito mais...


Programa de auditório
A coletiva de imprensa convocada por Andinho parecia um programa de auditório. Uma ação politiqueira com claque e tudo mais. Sem o menor esforço para disfarçar a propaganda escancarada. Objetivo era colar a imagem de Tê, primo do prefeito e seu candidato na sucessão, aos feitos do governo. Andinho é um líder respeitável. Fala muito bem, argumenta rápido sob pressão. Uma águia da política regional. Até acredito que a oposição exagera quando diz que ele não fez nada até agora. Mas a sensação deixada era de um evento promocional ao Tê. Outro detalhe é que o governo está preocupado com Renatinho Vianna e o pai. Andinho só fez se comparar ao ex-prefeito Renato (que está fora do poder há tempos) com uma claque que aplaudia até o pum dele efusivamente. Perguntei se não achava que aquilo era politicagem. Ele discordou. Perguntei ainda se como prefeito que nada sabia sobre as prisões da PF, se isso não era ruim. Queria saber se é pior um prefeito que sabe de tudo, do que um que não sabe de nada. Tentou sair pela tangente. Enquanto isso, Tê escrevia algumas coisas num papel e batia na mesa para o prefeito ler ao me responder. Coisa de cidade do interior mesmo.

 

 


Reginaldo pode desistir
O PT está convencido que Reginaldo Mendes não deve mais continuar sozinho na disputa desse ano. Seu desempenho nas pesquisas não vem atingindo a expectativa. E por isso, o PT deverá somar esforços com um dos candidatos. Quando questionado quem vai apoiar, a única certeza é que o Tê não será. E promete que em breve fará o anúncio de que caminho deverá seguir. Se para Bonifácio ou Renatinho Vianna. 

 

 

 

 

Venceu mão grande
Conforme havíamos antecipado, de fato o ex-deputado Dr. Paulo César (o Mão Grande) será mesmo o candidato a prefeito pelo PSDB em Cabo Frio. Deu mesmo uma calça arriada em Silas Bento. Bem que ele prometeu que tomaria o partido na mão grande. Pelo menos esse tipo de promessa ele costuma cumprir. Já as políticas, deixa bem a desejar, segundo aqueles que um dia trabalharam com ele.

 

 

 

 

 

Conexão Brasília
O deputado Marquinho Mendes (PMDB) comunicou em sua rede social que vai fazer informes semanais no Facebook sobre a rotina das atividades na Câmara Federal publicando vídeos. Começou dizendo que ajudou a aprovar o prosseguimento do processo de cassação de Eduardo Cunha que teve votação apertada de 10 X 11. Marquinho disse ainda que agora vem se empenhando na aprovação do projeto que prevê a renegociação da dívida dos estados e dos municípios coma União. 

 

 

 

 

 

 


Mais um em Búzios
O vereador Leandro Pereira, que era tucano, aproveitou a janela das mudanças partidárias e se bandeou para o PHS, por onde se lança candidato a prefeito. Leandro almejava ser convidado a vice de André Granado, mas como não tem espaço para tal, decidiu pelo voo solo. O anúncio foi na sessão da Câmara dessa terça-feira (1) e pegou muita gente de surpresa. 

 

 

 

 

 

 

 

 

#15Minutos com Alexandre Martins

O pré-candidato a prefeito em Búzios, Alexandre Martins (PRB), será nosso entrevistado essa semana no #15MinutosNoRC. Ex vice de Mirinho, Alexandre vem conseguindo destaque na boca do povo. Vamos conhecer essa candidato que articula como poucos na cidade e já superou muitos que estavam na frente nas pesquisas. O que pensa? Quais projetos? E muito mais. Tudo isso deve ir ao ar nesta sexta-feira (4).

 

 

 

 

 

 

 

Na rua com o povo
O prefeito de Araruama chorou em um vídeo, postado no Facebook, ao ver as condições em que a cidade ficou depois da enxurrada. Fez um apelo emocionado pedindo a colaboração de todos para arrecadar doações para famílias desabrigadas. Miguel, além de estar presente nas ruas na manhã de terça, acompanhando toma movimentação dos bairro, ainda na noite de segunda, durante o temporal, foi pra rua com pessoal da Defesa Civil. É isso que o povo espera de um governante numa situação como essa. MJ mandou bem.

 

 

 

 

Na rua com o povo 2
Ainda sobre a enxurrada que atingiu Iguaba Grande e Araruama na noite de segunda-feira (1), e que também levou a prefeita iguabense Grasiella Magalhães pra rua durante a chuvarada. Visivelmente molhada, apreensiva e angustiada, mostrou ser uma mulher de atitude e foi acompanhar de perto as equipes de socorro e gravou um vídeo do seu próprio celular orientando o povo no proceder. Quando é para criticar, o fazemos. Mas na hora de elogiar, também devemos fazer. Mandou bem a prefeita.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse é doido!
Prefeito de Maricá, Washington Quaquá, mandou o governador Pezão tomar no c****. Foi numa gravação do site Lei Seca Maricá. Irritado por causa da falta de apoio do estado na solução dos problemas da enchente em Maricá, Quaquá, conhecido por ser desaforado, não titubeou e detonou. O vídeo viralizou na internet. 

 

 

 

 

 


Vale a pena ver de novo?
Iédio Rosa confessou ao Robinho Raio X que será mesmo candidato a prefeito com a esposa de Carlindinho de vice. E tudo indica que já tem apoio de Garotinho, se julgarmos pela foto que o vice-prefeito publicou no seu Facebook essa semana. Robinho não curtiu. Tentou argumentar com Iédio, que o eleitorado aldeense quer nomes novos. E avisou que está fora dessa dupla. Prefere estar no trio que conta com Zezinho e Rui Pinheiro. Robinho foi ainda mais contundente. "Se for para entregar a eleição pra Chumbinho, prefiro entregar para Elizângela Lobo". Sendo assim, Robinho, Zezinho e Rui, estão totalmente fora dessa novela, que mais parece "vale a pena ver de novo".

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias