A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session77e16cc645f3335d225e6c7d0d25cfb2e2ae44ce): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Bastidores da Política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (29) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Bastidores da Política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (29)

Anúncio da candidatura de Alair gerando enorme polêmica; Marquinho pegou PSD; Janio no Sidnei Marinho; Dr Adriano agitando nominata; coletiva de Andinho; Renatinho e o pai Renato Vianna; Alexandre e Mirinho podem ter plano B e muito mais...


Alair candidato 
O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP) surpreendeu a todos com a informação de ser candidato a reeleição. O anúncio aconteceu num jantar no Riala na noite da última sexta-feira (26). Até os mais chegados e aliados importantes do grupo dele ficaram surpresos. Mas surpresa mesmo ficou a população, que julgando pelos comentários nas minhas redes sociais, considerou a decisão do prefeito pouco sedutora (usando um eufemismo). De cada 10 comentários sobre o assunto, onze não curtiram a decisão. Somente a turma das portarias que foi defender, mesmo assim, poucos diante da onda que rejeitou. Cabe ressaltar, que não trata-se de manipulação da mídia, nem dos adversários, como uns insistem em enxergar, em suas realidades distorcidas. Foi orgânico e espontâneo mesmo. Já os adversários, simplesmente debocharam do prefeito. Parece que Alair não coloca mais medo em ninguém. Melancólico ver esse que já foi o maior líder político da cidade perdendo o respeito da população por completo. Alguns comentários me causavam enorme constrangimento. Apesar desse governo desastroso, acredito que Alair não merecia tanta deselegância quanto as que foram vistas na minha time line. Afinal, é um senhor de 74 anos.

 

 

 

 


Bem que avisou
Marquinho Mendes (PMDB) me disse assim, lá atrás, o “PSD estará comigo na nossa coligação, me cobre lá na frente que você verá” - disse, quando soube que Janio estava ameaçando seu terreno através da executiva municipal. Mas nesta segunda-feira (29), MM foi ao Rio e selou acordo com o secretário de Meio Ambiente do Estado, André Corrêa, que é secretário do partido e o cara que decide para onde vai a legenda.

 

 

 

 

Sentando a marreta
Janio Mendes (PDT) meteu o pau em Alair Corrêa no programa Sidnei Marinho nesta segunda-feira (29). Falou que o prefeito é o pai da facção, fez denúncias sobre remédios e declarou que se for eleito prefeito vai acabar com a prática das portarias (funcionários fantasmas). Nesta terça-feira (1), quem participa do programa é Valdemir Mendes, que está bem próximo de Janio. Na banca de apostas, tem gente botando R$ 50 que Valdemir deve ser vice de Janio. O deputado diz que é cedo demais para falar nisso.

 

 


Corrida da nominata
Dr Adriano (REDE) tem feito muitas reuniões nos últimos dias com objetivo de formar uma boa nominata para vereadores de seu grupo. O médico que vem se destacando nas pesquisas, manda avisar que quem desejar se filiar ao partido e ajudá-lo nessa empreitada, o grupo montou um pequeno comitê, que funciona na Rua 23, nº17, no Parque Burle. É só chegar que será bem-vindo pela equipe dele.

 

 

 

 

 

Taylor ainda líder
Dr Taylor (PRB) pediu pra sair da liderança do governo, mas Alair não deixou. Ninguém quer assumir essa batata quente. Falando em batata, Taylor vai fazer cirurgia de redução de estômago. Já adiou duas vezes a operação. A nova data prevista será dia 24 de março. Depois disso, pretende ficar um homem leve. Pelo menos no que diz respeito a massa corporal. Já na política, a árdua tarefa de defender o governo, está dando bastante trabalho.

 

 

 


O cabista não merece
Transito muito entre as cidades da Região dos Lagos e me impressiona o que se comenta de Arraial do Cabo na região. Depois de tantas operações da Polícia Federal na cidade (três em três anos), o município passou a ser motivo de analogia à criminalidade. E todos acham que a PF vai voltar e prender o pai da facção a qualquer momento. Isso, sem falar dos índices de violência que são alarmantes mais recentemente. Desta maneira, as pessoas confundem, o que é importante separar. A classe política envolvida em tantos escândalos não representa de fato a população que é honesta e trabalhadora. O povo cabista não merece pagar pela fama de seus governantes. Isso não é justo.  

 


Comparativo
O prefeito de Arraial do Cabo, Andinho, convocou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (2). O assunto não foi divulgado, pelo menos oficialmente. Mas no Cabo especula-se que seja com objetivo de tentar explicar o inexplicável, como atraso em várias obras (orla da Prainha, Parque Público, esgoto da Praia dos Anjos entre outros). Mas há quem diga que na verdade, Andinho quer fazer um comparativo entre o governo dele e de seus antecessores. Se for isso mesmo, é tiro no pé!

 


Comparativo 2
Uma pesquisa qualitativa que foi encomendada no segundo semestre de 2015 revela que apesar de Renato Vianna ser o alvo predileto dos governistas para tentar desestabilizar a candidatura de Renatinho (PROS), o povo do Cabo avalia Vianna pai como o melhor prefeito que a cidade já teve, é mole? Acredite se quiser! E o pior é justamente Andinho. Apesar de algumas conquistas, o atual prefeito é visto como o mais corrupto da história de Arraial. E o povo prometia não votar no candidato dele de forma alguma. E pelo andar das pesquisas quantitativas que rolam na cidade, o cabista não está a fim de vender seu voto dessa vez.

 

 

O que falar?
“A única coisa que meus adversários têm pra me criticar é o fato de eu ser filho de Renato Vianna. Me julguem por mim, e não pelo meu pai” - assim respondeu Renatinho numa reunião tentando trazer um partido importante para seu grupo. Logo no começo da conversa, foi colocado em pauta o pai de Renatinho. E o pré-candidato respondeu de forma tão contundente que deixou o galo coçando a cabeça sem saber o que dizer. E completou “eu sou uma pessoa, meu pai outra. Claro que a experiência dele vai ser importante pra me ajudar a evitar erros. Mas aqueles que hoje apontam o dedo para meu pai, não têm moral pública para criticar ninguém”, encerrou, deixando a todos desconcertados e reflexivos. Se ganhou o grupo? Sim.

 

 

 


Plano B
Comenta-se em Búzios que Alexandre Martins (PRB) pode ser o plano B de Mirinho. Caso o ex-prefeito não consiga ter sua candidatura viabilizada por causa das condenações da justiça, há quem diga que Mirinho poderá indicar um de seus filhos para ser vice de Alexandre, que por sinal, está se destacando nas pesquisas. E para tentar saber disso e muito mais, convidamos Alexandre para participar do #15MinutosNoRC, essa semana. Gravaremos na quinta-feira (3).

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias