Comitiva dos Estados Unidos conhece instalações do Aeroporto Internacional de Cabo Frio



IMG_4214.JPG

Na manhã desta quinta-feira, dia 29 de março, às 10h30, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio recebeu a visita de uma comitiva integrada por representantes da Prefeitura de Houston (EUA) e empresários americanos. O grupo foi recebido pelo Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, Carlos Victor Mendes, pelo Chefe de Gabinete da Prefeitura, Alfredo Gonçalves, e pelo Coordenador de Indústria Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo, que apresentaram toda a estrutura física e logística do aeroporto.

A comitiva aproveitou para fazer um sobrevoo por todo entorno do local. De acordo com Carlos Victor Mendes, o interesse americano é pela instalação de empresas na área do Complexo Logístico (CONLOG) ainda a ser implantado. Segundo o secretário, a visita teve como objetivo um futuro convênio de cooperação comercial entre as cidades de Houston e Cabo Frio, o Houston/Brasil ? Gateway. 

                                  
                             IMG_4207.JPG
O convênio de cooperação comercial tem foco na indústria de Petróleo e Gás no Brasil, mediante a oferta do Aeroporto Internacional de Cabo Frio e áreas adjacentes (CONLOG). A ideia é implantar em Cabo Frio empresas de Houston, especialmente as pequenas e médias, atraídas por facilidades como área de demonstração e teste de mercadorias (showroom), possibilidade de armazenagem de produtos em áreas alfandegadas promovendo as vendas no Brasil, entre outras oportunidades oferecidas pelo Aeroporto local.

Para o secretário, essa relação entre as cidades de Houston e Cabo Frio só vai trazer benefícios para nossa região. 

- Esse intercâmbio promete dar como retorno inúmeras vantagens para o município e região, pois  além da intensificação do comercial entre as duas cidades que deverão gerar aumento da arrecadação de impostos e emprego permanentes, vamos buscar também um intercâmbio cultural ? disse ele.

A relação de interesse entre as cidades já vem sendo discutida há dois anos por representantes do Aeroporto Internacional de Cabo Frio com a comitiva de Houston que se encontrava no Brasil.  Fazem parte da comitiva Andrew Icken, Chefe do Escritório da Prefeitura de Houston, diretamente ligado à prefeita local, Annise Parker, em visita ao Brasil ? nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro ? para o estabelecimento de diferentes tipos de relações comerciais, além de Jeff Moseley, President & CEO of GHP ? Greater Houston Partnership (espécie de Câmara de Dirigentes Lojistas) e Mário Diaz, Diretor do Departamento de Aviação da Cidade de Houston e Gestor dos três aeroportos que compõem a cidade americana.

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias