A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session60e32952ccb11e549ff7b31e2f508dfaf44eae6f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Bastidores da Política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (17) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Bastidores da Política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (17)

Marquinho ajuda Picciani a ser líder em Brasília; Janio cansou de amor com Pezão; Dr Paulo César poder ser o nome de Alair; Renatinho Vianna dispara em Arraial; Ayron no PRB de Crivella; pesquisas do PMDB e muito mais...


Picciani é o cara!

Leonardo Picciani conseguiu voltar à liderança do PMDB na Câmara Federal numa disputa histórica. Anúncio saiu pouco depois das 17h dessa quarta-feira (17), e Marquinho Mendes (PMDB), me ligou imediatamente para contar a novidade mais esperada no jogo político do país. E como ele é parceiro de Léo, deu seu voto para garantir essa vitória. A semana começou com muito trabalho para MM, conforme publicou no facebook. Além das votações da ordem do dia, Marquinho estava colado em Léo Picciani no esforço do grupo que tentava de reconduzi-lo ao comando do PMDB em Brasília. “Sabemos da importância de ter um deputado do nosso estado na liderança do partido e estamos confiantes em mais esta vitória” -  publicou Marquinho. E tal confiança foi válida. Por 37 votos a favor e 30 contra, Léo é o cara! Já o pré-candidato à prefeito de Cabo Frio está em boa conta com família Picciani. Leia-se, por outro lado, uma pedra enorme no sapato de Janio, atravessando a relação com o presidente da ALERJ.

 

 


Pau no Pezão
Algo de estranho ocorre no reino da Guanabara. Picciani criticou o governo de Pezão, que classificou como muito fraco ao O Globo. Deputado Janio Mendes sentou o cacete no governador em mais uma sessão, ocorrida na terça-feira (16). Em resposta aos servidores (que estão pressionando Janio não é de hoje), o deputado já deu sinais que não vai se sujeitar aos desmandos do governo, em detrimento de seu projeto pessoal em Cabo Frio. Como diz o ditado, “farinha pouca, meu pirão primeiro!”

 

 

 

 

PP reunido
Todos os pré-candidatos pelo Partido Progressista no estado do Rio estiveram reunidos no palácio anexo, com cardeal e vice governador Francisco Dornelles, na semana passada. Presentes da nossa região, somente Grasiella Magalhães (PP), candidata à reeleição em Iguaba Grande. Ausência mais notada (e comentada) foi de Alair Corrêa, prefeito de Cabo Frio. Perguntas que não querem calar: 1) Alair não foi convidado? 2) Alair não foi pois de fato não é candidato? 3) Alair vai mudar de partido pois o PP está com Marquinho? Façam suas apostas.

 

 

 

Qual dos Paulos?
Inicialmente, o comentário entre a classe política de Cabo Frio era que o candidato de Alair seria o sobrinho Paulo Henrique Corrêa (PP). Mas essa semana, um boato avassalador tomou conta da cidade, de que o nome de Lalá, é o Doutor Paulo César (PSDB), o mesmo que já foi “a mão que salva” e hoje é “o mão grande”. Inclusive, um determinado super secretário de Alair estaria à disposição das necessidades de PC. Pelo menos é o que povo diz. E sabe como é, né? O povo aumenta mas não mente. De qualquer forma, dos pré-candidatos da cidade, Paulo César é o único que não critica absolutamente nada do governo de Corrêa. Nem Sillas Bento tem sido gentil assim. Vale reparar a página dele nas redes sociais.

 

 

 

 

Mau pagador
Determinado pré-candidato a prefeito de Cabo Frio foi denunciado ao Portal RC24h por não pagar pensão da própria filha, há mais de um ano. Chegou a fazer acordo com juiz, mas parece que não cumpriu. Inclusive, quase foi preso por isso. Agora, se o camarada não honra compromisso com a filha, imagina com o povo. 

 

 

 

 

Gira mundo
Como havíamos antecipado aqui na Boca Miúda, de fato, o vereador Ayron Freixo, que foi expulso do PT cabista (embora ele tente minimizar o fato alegando que não foi expulsão), já quase assinou ficha no PRB de Crivella e foi pelas mãos do pescador de candidatos, Claudio Bastos, que preside a sigla em Cabo Frio, mas exerce papel de articulador para o partido em toda região. Ironias a parte, quem diria hein?! Foi justamente o Crivella e PRB o pivô da briga entre Ayron e a executiva do PT, pois recusou-se a apoiar esse mesmo que hoje o acolhe, nas eleições para governador. Política tem dessas coisas.

 

 

 

Gira mundo 2
Mas engana-se quem pensa que Freixo vai como coitadinho para os braços do Crivella. Não será o presidente da sigla em Arraial, mas parece ser peça fundamental no time de Renatinho Vianna (PROS) onde está bastante prestigiado. Mas isso, não significa que tem cadeira cativa de vice. Vai ter que brigar pra aparecer bem nas pesquisas e convencer que merece estar na chapa do líder das pesquisas no Cabo.

 

 


Pesquisa do PMDB
Está guardada a sete chaves as pesquisas encomendadas pelo PMDB nos 92 municípios do estado do Rio. O que se comenta no palácio é que Pezão e Cabral vetaram a divulgação para colunistas políticos. Sendo assim, tudo que consegui descobrir é:

 

 

 

Pesquisa PMDB 2
PMDB está muito empolgado com a performance recente de André Granado em Búzios, e com as bênçãos de Dornelles (PP), que colocou a aliança de casamento na mão de Henrique Gomes (PP) e Granado para disputa desse ano. Chapa redonda do jeito que o palácio Guanabara quer. Tudo indica que o prefeito buziano conseguiu neutralizar as articulações de Mirinho (PDT) lá embaixo. Não vão medir esforços para assegurar a reeleição de Granado.

 

 

 

Pesquisa PMDB 3
Renatinho Vianna (PROS) está mesmo disparado em Arraial e PMDB está preocupado com isso. 

 

 

 

Pesquisa PMDB 4
Candidatos que não vão bem nas pesquisas deverão receber apoio forte do partido, tais como Chumbinho em São Pedro, e Tê em Arraial. Pezão quer tropa de choque pra dar suporte a estes dois, que apesar de estarem com máquina na mão, estão com eleições ameaçadas pelos índices de rejeição das respectivas adminstrações. 

 

 


Pesquisa do PMDB 5
Disputa em Araruama está dando o que falar. Picciani vai com tudo pro time de Miguel Jeovani (PMDB), que está se destacando nas pesquisas, ao passo que Cabral está querendo ajudar mesmo é ao André Mônica. Picciani tem dito por aí que André está morto.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias