A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session366e736f42979f98764cff17abd32575f010f792): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Bastidores da Política na Região dos Lagos pós Carnaval | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Bastidores da Política na Região dos Lagos pós Carnaval

Será que foi bom para Alair ter conseguido se eleger? Janio diz que PT deve ficar com MM; O Mico de Tê; Os dinossauros da política aldeense Iédio e Carlindinho estão se afinando; Manifestação contra professores de Cabo Frio decepcionou;


Cuidado com o que tu queres...
Tem um provérbio que diz assim: “cuidado com o que tu queres, porque tu podes conseguir.” Deixo essa reflexão a toda classe política, tendo como exemplo, aquele que até bem pouco tempo atrás era considerado um ícone da política da Região dos Lagos, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa. Homem visto como a única solução para trazer de volta a alegria. Fez de tudo pra sentar na cadeira. Venceu a eleição (de lavada), mas a Justiça disse que não poderia, pois seria ficha suja. Mas aí, Dr Magno (o salvador) deu a solução. E o sonho de Alair se tornou realidade. Mas eis que dois anos depois, virou um pesadelo. E dia desses, conversando com os amantes do debate político, provoquei: e se a Justiça tivesse ratificado e STF dito não ao Alair? Te asseguro uma coisa, ele seria um mito, mais fortalecido que nunca. Seria um derrotado poderoso e vitorioso. Conseguiria eleger quem quisesse. Todos os filhos, sobrinhos, netos, genros, enfim, a família inteira, mais agregados, sem a menor dificuldade. Todos embasados no sonho de um governo de Alair, que a Justiça e seus adversários não o deixaram realizar. Mas o destino preferiu diferente. Deu ao experiente político (na época de liderança inquestionável), seu presente mais desejado. Por isso, tem vezes que perder uma eleição, é mais jogo que ganhar!  

 

 

 

Desgaste inútil
Dois protestos motivados pela mesma pauta, mas com finalidades diferentes. Assim foi essa exótica segunda-feira (15), em Cabo Frio. E assim, nesse ritmo, o município vem reunindo fatos históricos para posteridade se deleitar, num futuro próximo, quando a consciência política, tiver atingido a maturidade. Assim, esperamos. Vale ressaltar, que a manifestação do SEPE, foi mais exitosa que a do governo, que não conseguiu reunir 30 pessoas. Novo desgaste desnecessário para o prefeito.

 

 

 

 

 O generoso
Convidados pelo jornal O Dia, para o desfile das campeãs, na Sapucaí, no sábado (14), o pré-candidato pedetista à prefeitura de Cabo Frio, Janio Mendes (com a esposa Jane) e Quaquá (prefeito de Maricá e presidente estadual do PT) acompanhado da mulher e deputada Zeidan assistiram juntinhos as vitoriosas do Carnaval. Mas apesar da disputa ferrenha pelo partido de Lula, Janio teve um golpe repentino de generosidade. Disse assim: "O PT tem que ficar mesmo com Marquinho (PMDB), afinal, Dilma precisa do voto dele pra barrar o impeachment, portanto, é natural que o partido caminhe com ele" - explicou o lider do PDT. Eu quase não pude acreditar no que ouvi. Tive que me sentar. Se não fosse o próprio deputado me falando ao telefone, confesso que não acreditaria.

 

 

Full time
Sem parar está André Granado (PMDB), que trabalhou e articulou mesmo durante o Carnaval. Assessores disseram que na sexta-feira (5) antes da folia, o prefeito saiu do gabinete mais de 22h. E na quinta-feira (11), estava lá desde cedo, para o "Café com Prefeito", quando fez mais um tour pela cidade com eleitores. E novamente, saiu para lá das 22h do gabinete. Haja fôlego!


 

Na cola
Enquanto isso, Alexandre Martins (PRB), quem vem se posicionando bem nas pesquisas, está desbancando muita gente que aparecia melhor do que ele no ano passado. Se Mirinho (PDT) não conseguir viabilidade, Martins pode ser o principal adversário de Granado. 

 

 

 

Rede cabista
Dizem pelas terras cabistas que o nome Paulinho da Rede está crescendo mais que de Tê (primo do prefeito Andinho que tenta impor uma dinastia familiar) nas disputas políticas em Arraial. A turma da REDE jura que até Bonifácio tenta atraí-lo para seu vice. Os tubarões da política cabista não estão colocando o nome dele nas pesquisas porque acreditam que isso pode embolar um jogo de cartas marcadas. Vamos ver se decola mesmo, ou fica no verdinho.

 

 

 

 

 

 

 

Que mico!
Tê (Walter Lúcio), bem que vem tentando, mas tá sofrido. Numa postagem feita uma semana antes do Carnaval em que se vangloriava ao lado da pequena notável de nossa região, a cantora Vitória Lopes, classificada para o The Voice Kids, foi acusado de oportunista. Apanhou muito nas redes sociais. Deu pena. É, não foi dessa vez. Quem sabe na próxima ele consegue agradar.

 

 

 

 

 

 

 A volta dos dinossauros
Os velhos dinossauros de São Pedro estão de olhos (e binóculos) na cadeira de Chumbinho. É inegável que os mais experientes, já percebendo a fragilidade da popularidade do prefeito Aldeense, identificam que há espaço para a volta ao passado. A dupla Carlindinho e Iédio Rosa está mesmo articulando um retorno retumbante, se o povo deixar, é claro! E do jeito que as coisas vão, tal articulação, favorece somente Chumbinho. Afinal, quanto mais candidatos, maior a pulverização de votos, assim, quando a $uper estrutura chegar, Claudio tem suas chances de reeleição fortalecida$$$. Zezinho (SD) já revelou que não curtiu. Vem dizendo "que figurinha repetida não completa álbum", por isso, ameaça até mesmo se unir a Elizângela, caso a Liga Anti-Chumbinho não consiga o intento de montar uma chapa para evitar que o prefeito fique mais quatro anos com a caneta na mão. Mas Iédio parece estar pouco preocupado com os outros companheiros, e no seu Facebook postou assim: “Com grande satisfação, recebendo meus amigos de infância, no nosso gabinete, o ex-prefeito Carlindo Filho e sua esposa Lenir, ex-secretária de Ação Social do nosso Município. Aproveitei a oportunidade para conversar sobre vários assuntos, inclusive, aqueles referentes ao nosso Município.” 

 

 


Falta de opção
A verdade é que em muitas cidades da Região dos Lagos tem prefeito cuja candidatura é inviável, mas, mesmo assim, segue liderando as pesquisas, justamente, por falta de um nome consistente na disputa. É o caso de Grasiella Magalhães (PP), em Iguaba. Nenhum advogado se arrisca em garantir que será de fato candidata à reeleição, por ser nora do ex-prefeito (falecido Oscar Magalhães), mas ela nega isso, com objetivo de manter grupo unido. Mas quando o assunto é falar bem dela nas redes sociais, é outra que apanha feio. Vide print ao lado. Equipe dela, mesmo se esforçando, não consegue ser muito convincente.

 

 

 

 

 


Antes do Fim


PS1: PT cabista acabou mesmo o romance com o vereador Ayron Freixo. Nessa noite de segunda-feira (15), a executiva do partido aprovou a expulsão do jovem parlamentar e a partir dessa data ele não faz mais parte do quadro de filiados. Especula-se que Ayron deverá ir para o PRB, que vai caminhar com Renatinho Vianna (PROS). 

 

PS2: José Bonifácio, pré-candidato do PDT a prefeito em Arraial, será nosso próximo entrevistado no #15MinutosNoRC. Marcamos para quinta-feira (18). Vamos querer saber de tudo, inclusive dessa conversa dele ser ou não ser ficha suja.

 

PS3: Ilustre morador da orla, Marquinho Mendes (PMDB) fugiu do Carnaval de Cabo Frio. Com a confusão causada pelo bloco do Rei Pepinho (o dono do Carnaval), até quem mora bem, só pensava em fugir dali.

 

PS4: Outro que também preferiu não ficar na janela curtindo noites e mais noites incansáveis de shows (imperdíveis) de Pepinho, foi Alair. O comentário na cidade era de que o prefeito escolheu a tranquilidade do seu próprio parque aquático Riala. 

 

PS5: Os caciques do PMDB estão recebendo essa semana pesquisas de intenção de votos dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. E a Região dos Lagos não ficou de fora, é obvio. Muita calma nessa hora!

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias