Recém-nascida é abandonada em matagal no Pólo Rural de São Pedro da Aldeia

Bebê foi encontrado por moradora de uma chácara na Flexeira, que acionou os Bombeiros, que o levaram para o hospital


Uma recém-nascida foi encontrada no meio do mato, no início da noite de domingo (14), próximo ao Pólo Rural de São Pedro da Aldeia. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a bebê, que foi batizada provisóriamente de Maria Flor, nasceu e foi deixada no local pela mãe, já que ainda estava envolta na placenta. A recém-nascida foi encontrada por uma moradora de uma chácara na Flexeira, que acionou os Bombeiros. Inicialmente, a bebê foi levada para o Hospital das Missões de São Pedro da Aldeia com queimaduras de sol e picadas de insetos. Horas depois, foi transferida para o Hospital da Mulher, em Cabo Frio, onde segue em observação. Informações iniciais, dão conta de que a criança é saudável, pesa quase 3kg, mede aproximadamente 40cm e passa bem.

 

O caso foi registrado na 125 DP (São Pedro da Aldeia) e está sendo investigado pelo delegado Jorge Veloso e acompanhado pelo Conselho Tutelar aldeense. A polícia acredita que a mãe deve residir na região que abrange os bairros da Cruz, Rua do Fogo, Flexeira e Serra. Se encontrada, a mesma pode ser indiciada por abandono de incapaz. Buscas estão sendo realizadas na tentativa de localizar a mulher que abandonou a criança. Inclusive, a polícia está percorrendo todas as unidades de saúde onde a suspeita possa ter buscado cuidados médicos após o parto.

 

Nas redes sociais, o caso causou comoção. Internautas ficaram revoltados com o abandono da criança. Para Victor Chaves, o caso é terrível. "Foi uma coisa horrível. Falei com um dos Bombeiros que fez o resgate da criança e ele me contou que receberam o chamado e foram direto para o local. Eles acreditam que a geradora da criança teve o bebê no mesmo local. Que coisa horrível e muito triste, nunca vi isso acontecer em minha cidade, só na TV", postou o internauta no Facebook.

 

A internauta Deriany Oliveira também lamentou o abandono do bebê nas redes sociais. "Realmente lamentável! Que dó desse bebê .. Meu coração fica triste em saber que existem pessoas capazes de uma atitude dessa. Que esse bebê seja muito abençoado e que tenha um amor de uma mãe de verdade. Prefiro pensar que Deus livrou esse anjinho desse monstro", postou.

 

Para a internauta Ana Cláudia Gomes, é lamentável que uma mãe faça isso, diante de tantas pessoas querendo um bebê para criar. "Nossa, tantas pessoas querendo ter um bb. Por que não deu para doação?", questionou.

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias