Sem receber as diárias, motoristas da Saúde aldeense paralisam os trabalhos a partir desta sexta-feira (5)

Eles são responsáveis pelo transporte de pacientes e podem deixar centenas de pessoas sem tratamentos médicos


Os motoristas da Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, que fazem o transporte de pacientes que fazem tratamentos medicos como Hemodiário, Quimioterapia, Rádioterapia, para outros municípios, paralisam o trabalho a partir desta sexta-feira (5). O motivo, segundo Fábio dos Santos Costa, é que a secretaria não pagou as diárias feitas no mês de dezembro.

 

Ao todo, 14 motoristas atendem à Secretaria de Saúde. De acordo com Fábio, todos recebem salário de R$ 880 por mês, que é complementado pelas diárias, pagas pelo transporte de pacientes para outras cidades. "A secretaria alega que o ponto fechado não bate com as diárias. Mas acontece que muitas vezes chegamos antes ou depois do horário de expediente. Por essa razão é que as diárias não batem com o ponto. Já não recebemos horas extras e as diárias complementam isso. Sem o pagamento das diárias não vamos trabalhar e começamos nesta sexta-feira, no Carnaval. Estamos escalados para ficar na ambulância", disse Fábio.

 

Um grupo de motoristas se reuniu no início desta tarde, com o vereador Zezinho Martins (SD). Segundo o edil, os trabalhadores têm direito de receber pelo que trabalharam. "Minha preocupação é com os pacientes que depedem do carro da Prefeitura para ir ao local onde fazem o tratamento. Se essa paralisação continuar como vão ficar? Todo santo dia, são mais de 50 pessoas que são levadas aos mais variados locais para tratamento médico. Já acionei o advogado para ver o que podemos fazer para resolver essa situação. Se necessário, acionaremos a Prefeitura na Justiça", disse o vereador.

 

A equipe de reportagem do Portal RC24h entrou em contato com a Secretaria de Saúde, via assessoria de imprensa, mas ainda não obteve um posicionamento da mesma.   

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias