BOCA MIÚDA: Bastidores da Política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (3)

Janio recomeça na ALERJ debaixo de pressão; Dr PC no comando do PSDB é candidato "O Mão Grande"; vereadores de São Pedro serão julgados; Celso cabra macho; Rafael o rapaz petulante; gravação misteriosa em SPA e muito mais...


Início dos trabalhos debaixo de pressão
O crescimento de Janio nas pesquisas preocupa sim os adversários, mas muitos apostam que ele poderá sucumbir diante da pressão da administração sofrível que vem realizando Pezão. Numa publicação dele no facebook, direto da Alerj, no recomeço dos trabalhos nessa terça-feira (2), não faltou professor cobrando dele apoio para categoria e que não se curve a todos os pedidos do governador. Janio tem noção disso.

 

Curtiu todos os comentários demonstrando que está absolutamente consciente das responsabilidades que tem diante dos servidores. Mas se defende, lembrando que quem acompanha o mandato dele, sabe que nem tudo que Pezão mandou para ALERJ teve apoio dele. Mas será que esse ano vai ser assim também? Nesta quarta-feira (3), vários cartazes apareceram em alguns pontos de ônibus acusando o deputado de ser caloteiro. Para Janio e seus assessores, "o nome disso é medo". Prepare-se Janio!

 

 

 

 

 

 


O Mão Grande
O ex-deputado Dr Paulo César, que já foi chamado de “A mão que salva”, atualmente é chamado de “O Mão Grande”, pois toma a sigla partidária dos outros por cima, não mão grande mesmo. Tudo por causa do PSDB. Ele declarou ao RC24h (mas depois desmentiu no blog de Chicão) que seria mandachuva dos tucanos na cidade e cumpriu. Sinistro, hein! Vanderlei Bento já está em busca de outro partido para tentar sua reeleição. Já Silas, não se sabe o que fará ainda. Enquanto isso, PC, “O Mão Grande” está de olhos fixos na cadeira de Alair. Chapeuzinho Vermelho vai ter que perguntar: “para que essa mão tão grande doutor?”  

 

 

 

 


Cabra macho 
O vereador Celso Campista (PSB) pode não ser exatamente um exemplo da norma culta da gramática e de oratória com retórica dos grandes mestres da política, mas é um exemplo de coragem como poucos parlamentares. Na sessão dessa terça-feira (2), na volta do recesso, bateu duramente no governo. Chegou até a questionar a eficiência da Polícia Federal que não vem em Cabo Frio. Parou tudo!!! Cabra valente, sô!

 

 

 

 

O Petulante
O petulante professor Rafael Peçanha teve a audácia de protocolar junto ao presidente da Câmara de Cabo Frio (e não por acaso filho do prefeito), um requerimento pedindo a abertura de um processo de cassação do mandato de Alair Corrêa. Muito bem fundamentada, o requerimento aponta que Alair, ao publicar o orçamento de 2016 sem as emendas dos vereadores descumpriu não somente a Lei Orgânica Municipal, bem como a Constituição Federal. Do jeito que Rafael anda abusado, é capaz de conseguir facilmente uma cadeira de vereador no ano que vem.

 

Solidão do PSOL
Encontrei na Praça Porto Rocha nesta quarta-feira (3), o pré-candidato pelo PSOL à prefeitura de Cabo Frio, Claudio Leitão. Perguntei sobre coligações, se tem alguma em vista. Disse que não. Mais uma vez o partido deve fazer “o samba de uma nota só” (ou um partido só). Para Leitão, nem mesmo o recém criado REDE, que está com Dr Adriano, é capaz de inspirar o desejo de uma coligação pois o PSOL tem como projeto, a ruptura com todos os nomes que estão na disputa. Para Claudio, “os que estão aí, são mais do mesmo”, por isso, não vê possibilidade de coligação com ninguém, nem com o ortopedista. Mas enquanto conversávamos, apareceu o petulante Rafael, que disse logo assim: “tira a foto que essa chapa é boa”. Eu tirei, é claro!

 

 

 

 

 

Pescador de candidatos
O PRB já foi Ministério da Pesca, mas hoje é dos Esportes. E aqui em Cabo Frio, alinhado com essa agenda política, Claudio Bastos, presidente municipal da sigla, está batendo um bolão nas articulações. E de vara de pescar na mão, tenta fisgar bons nomes para nominata do partido. Até a mim, ele tentou fisgar para que me lance candidata pelo PRB. Será que Edir Macedo iria aguentar Renata Cristiane? Claudio é doido mesmo! Uma coisa é certa, já fisgou Ralf de Salvador e Josias da Swell (ambos pré-candidatos a vereadores). Quando o assunto é coligação, diz que já esteve conversando com Marquinho, com PDT de Janio e com Dr Adriano. Com relação a Alair, Claudio não acredita que o prefeito seja candidato a reeleição, mas se for, teria a prioridade dele nessa disputa.

 

 

 

 


Galo cantou, polêmica certa
A entrevista de Renatinho Vianna (PROS) no #15MinutosNoRC causou! De um lado, os que já se decidiram pelo vereador do PROS para fazer dele prefeito, que entusiastas, destacavam os trechos mais polêmicos da entrevista nas redes sociais, valorizando a postura de Renatinho. Do outro, os governistas que trataram logo de desqualificar colocando Viana no salto alto, achando que já ganhou a eleição. Como diz o ditado falem bem, falem mal, mas falem!!!

 

 

 

 


No aquecimento
O presidente da Câmara de Arraial, Luciano Tequinho (PPS), está animadíssimo por dois motivos: Projeto Café com Tequinho que promove um café da manhã com moradores e eleitores em vários pontos da cidade. E o segundo motivo é que está mais magro, perdeu 3kg. Perguntei se ele permanecia ali, à beira do campo, esperando a convocação do técnico. Disse que sim, “e cada dia mais fitness”. Como o candidato de Andinho continua brincando de patinete, sem fazer gol, Tequinho, no aquecimento, diz que está pronto pra entrar em campo a qualquer momento. Afirmou que está com fôlego de sobra para avançar do meio de campo em busca do gol, com objetivo de levar o time à vitória do campeonato. Por enquanto, permanece na função de volante, mas de olho na vaga de atacante.

 

 

 

 

Marketing VIP
Prefeito Chumbinho (PMDB) parece que vai contratar uma agência de marketing político de fora de São Pedro. Os comentários são de que Chumbinho não quer dar chances para falta de sorte (nem incompetências dos profissionais da cidade e região), por isso, está contratando marqueteiros de ponta, da capital, a peso de ouro e euro. Ainda não se sabe se será de MG, SP, ou daqui do Rio mesmo. Mas há quem diga que pode ser até do estrangeiro e não importa o quanto custe, o que importa é fazer o povo acreditar que ele foi o melhor prefeito de História de São Pedro. Vai ser difícil pra oposição vencer toda essa $uper estrutura.

 

 

Dia D Aldeense
Vai entrar na pauta do TSE de quinta-feira (4) o processo de cassação dos vereadores de SPA:  Guga de Mica, André de Gil e Jorginho. Os respectivos suplentes: Edivaldo do Balneário, Vagner do Alecrim e Alzimar estão ansiosos para o desfecho dessa novela. Outro que também está de olho bem atento nesse resultado é Robinho Raio X, que poderá vir a ser o presidente da Câmara. E se conseguir, Robinho diz que vai protocolar um pedido de cassação de Chumbinho. 

 

 

 

 


Áudio misterioso
Está rolando um áudio nos grupos de 'zap-zap' de São Pedro da Aldeia que as pessoas atribuem a um figurão ligado à saúde. No registro, um homem orienta uma outra pessoa (mulher) a explorar ao máximo as possibilidades de faturamento em cima da saúde aldeense. Uma vergonha. Espero sinceramente que tudo não passe de intriga da oposição.

 

 

 

No pé do secretário

O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani (PMDB), acompanhado da deputada estadual Marcia Jeovani (PR), se reuniu na manhã desta terça-feira (2), com o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior. Durante o encontro, foram tratados assuntos importantíssimos para a saúde do município, como os repasses atrasados para a UPA 24h, há mais de 10 meses. Com a falta de verba do Estado, o atendimento fica comprometido e Miguel apanha sem dó da oposição e cidadãos em geral. Prioridade total para quem almeja reeleição.

 

 

 

Antes do Fim


PS1:Entrevista de Dr André Granado (PMDB) aqui no #15MinutosNoRC viralizou em Búzios está rendendo até hoje. Nesta quinta-feira (4) acontece mais uma etapa do Café com Prefeito, projeto xodó de André, em que, depois de tomar café com cidadãos buzianos, ele leva todos numa van para percorrer todas as obras em andamento que estão acontecendpo na cidade. 

 

PS2: Dr Adriano (REDE) protocolou na presidência da Câmara Municipal, um requerimento pedindo providências legais contra o Ato do Prefeito, que publicou o orçamento sem incluir as emendas dos vereadores. 

 

PS3: O expediente da Câmara Municipal de Cabo Frio será suspenso nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), para uma dedetização em alguns setores da Casa. Só retornará os trabalhos na próxima quinta-feira (11) .Engraçado que a casa ficou de recesso um mês, mas somente agora, resolveram dedetizar. As ratazanas gordas estão preocupadas.  

 

PS4: Dando um rolé nas ruas do Centro de Cabo Frio nesta quarta-feira (3) encontrei vários amigos ligados à política, e pelo menos três deles, dão como certo que Alair não será mesmo candidato à reeleição. A rejeição atual dele não dá espaço pra isso. E pra piorar, pessoal da saúde resolveu fazer greve também a partir de hoje. 
 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias