BOCA MIÚDA: Bastidores da Política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (1)

Perseguição de Mussi a Marquinho poder ter o dedo de Cunha; rolo compressor de Chumbinho e sua campanha milionária; casal Jeovani sem medo de Chiquinho e esposa; revolta dos 13 vereadores promete e muito mais...


Na cola de Marquinho
A polêmica envolvendo Adrian Mussi e Marquinho Mendes, parece ter o dedo de Eduardo Cunha e Michel Temer. Assim, comenta-se nos bastidores de Macaé. Querendo impedir a liderança de Picciani, na Câmara Federal, a tropa de choque de Cunha está fazendo de tudo pra tumultuar o meio de campo, e para tal, vale até sites de aluguel para difundir notícias contra aqueles que estão com os Picciani. Mussi é da tropa de Cunha e Temer. Coube a ele tentar desestabilizar Marquinho Mendes. 

 

Preocupação zero
Liguei para o deputado pra saber se ele estava sabendo dessa versão circulante. Disse que sim. E disse mais: “Renata, estou tão preocupado com isso, que estou pescando agora com meu filho” – ironizou Marquinho nesta tarde de segunda-feira(1). 

 

 

 

Quem não gosta de samba?
Janio informou que vai passar o Carnaval em Cabo Frio mesmo e não vai perder o Parókia, seu bloco predileto. Apesar da política ter dado uma parada nessa semana, o deputado segue articulando grupos de trabalho para programa de governo. Nesta segunda-feira (1), se reuniu com Leandro Corrêa, Leandro Chagas, Juninho Caju, Taz Mureb e Prof. Sepulveda com foco na Cultura. Por falar em cultura, o deputado fui uns dos poucos, senão o único politico a visitar o movimento do grafite, no bairro Itajuru. Vale conferir a beleza dos trabalhos dos grafiteiros. Janio garante que essa turma terá espaço num eventual governo dele.

 

 

 

 

 


Quem não gosta de samba 2?
O Santo Samba desse último domingo (31), Grito de Carnaval, estava bem politizado. Janio Mendes chegou acompanhado da esposa Jane e do filho Saulo. Aproveitou pra curtir um sambinha e conversar com eleitores. Quem por lá apareceu também foi o vereador líder da oposição, Aquiles Barreto, que esteve com a esposa Yasmin e os sogros Bebeto e Claudia Faissal.

 

A revolta dos 13
Os vereadores de Cabo Frio prometem deflagrar uma verdadeira guerra contra o prefeito Alair Corrêa a partir desta terça-feira (2), na volta do recesso. Estão com gás total! O grupão dos 13, está inconformado com a publicação do orçamento para esse ano sem a inclusão das emendas. Vamos ver se vão mesmo, ou trata-se de mais uma ameaça com foco na barganha. Para Aquiles, esse pode ser um momento crucial, em que a raiva dos vereadores pode fazer a diferença no desenrolar do futuro político da cidade.  Vamos ver como será.

 

 

 

 

 

 

Tomando posse
O vereador suplente de Paulo Henrique Corrêa, Alexandre Carvalho (PRB), toma posse nesta terça-feira (2) na Câmara de Cabo Frio. O parlamentar deverá compor a base de apoio ao prefeito Alair Corrêa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Rolo compressor de Chumbinho
Não se iludam aqueles que acham que a CPI da Saúde e todos os imbróglios criados pela investigação vão impedir Chumbinho de preparar um rolo compressor para político de carreira nenhum colocar defeito, com foco na meta de se reeleger. O comentário em São Pedro é que o prefeito deverá fazer uma das campanhas mais ricas de toda Região dos Lagos. Fala-se em muitos milhões. Os partidos já estão sendo cooptados. Se na última eleição, falaram que a campanha dele foi mais cara que muito senador de partido grande, a desse ano, será no mínimo o dobro dos custo$$$. E quando o dinheiro entra com força, o jogo político fica muito mais previsível. A Liga Anti-Chumbinho que se cuide.

 

 

 

 

 

 

#15MinutosnoRC com Robinho Raio X
O vereador galã de São Pedro da Aldeia, Robinho Raio X (PRB), esteve nos procurando essa semana para ter o direito de participar também da entrevista do #15MinutosnoRC. Disse que está doido pra desabafar sobre tudo que acontece em São Pedro. Vamos marcar essa semana, vereador, pode esperar! Aliás, Robinho quer saber, já que o prefeito disse que investiu em saúde, porquê a farmácia Central de São Pedro está sem medicamentos. Robinho disse que falta Omeprazol, Cefalexina, AS infantil, Tramal entre outros. 

 

 

 

 

 

Enquanto isso, em Araruama
A deputada Marcia Jeovani manteve o gabinete aberto durante todo recesso parlamentar e retoma os trabalhos cobrando a aprovação do projeto de lei de sua autoria que dá desconto de 10% no pagamento do IPVA para motorista ficha limpa. Semana passada, o secretário de estado de fazenda inclusive lamentou o fato do governo estadual ter concedido apenas 3% de desconto para pagamento a vista do IPVA este ano. O seu esposo e prefeito, Miguel Jeovani, se esforça para tentar minimizar o impacto da crise na cidade. A UPA de Araruama, por exemplo, está sem receber o repasse do governo estadual há 10 meses.

 

 

Enquanto isso, em Araruama 2
A assessoria do casal 20 da política da Região dos Lagos revelou que eles não estão se sentindo ameaçados com Lívia, a esposa de Chiquinho da Educação. Avaliam a pré-candidatura dela como um factóide para tumultuar as eleições. Inclusive, lembraram que Chiquinho não conseguiu emplacar o nome do irmão na última eleição, por isso, apostam que essa candidatura é do tipo golfinho (sobe, faz uma graça e depois afunda).

 

 

 

 

Enquanto isso em Araruama 3
André Mônica (PMDB) voltou à cena na semana passada anunciando que é candidato sim a prefeito e que “Nosso papel será simples, tão somente de chamar as pessoas a uma reflexão!
Creio que conseguiremos libertar nossa cidade dessa realidade triste, que massacra as pessoas e as famílias, que se tornam reféns do abuso do poder econômico e político! É chegado o tempo da mudança! Não só da mudança de um nome por outro! Mas a mudança de atitude! Acredito que daqui a poucos meses estaremos nas ruas comemorando não só a vitória nas eleições, mas a volta da liberdade!” - disse André. Por enquanto, TSE o mantém inelegível. Mas ele tem esperanças dessa situação mudar. Mas os adversários, não acreditam nisso.

 

 

 


Antes do Fim
PS1: A esperada entrevista de Renatinho Vianna (PROS) foi ao ar nessa tarde de segunda-feira (1) e já provocou polêmica. Falar que vai tirar as tetas dos mamadores mais antigos mexeu com a vaidade e preocupou a turma da tetinha.


PS2: Vereador Celso Campista ingressou no Ministério Público contra o prefeito Alair Corrêa por ter suprimido do orçamento emendas que beneficiariam moradores de Tamoios. 


PS3: Após recesso de um mês, as sessões legislativas da Câmara Municipal de Iguaba Grande serão retomadas nesta terça (2), a partir das 17h.

 

PS4: Todos em Cabo Frio comentam que o prefeito Alair Corrêa desistiu realmente de ser candidato à reeleição. E o candidato dele deve ser mesmo Paulo Henrique Corrêa. Por enquanto, nada é oficial.

 

PS5: Nossa coluna Boca Miúda está de voltas às edições impressas do jornal Diário da Costa do Sol. Essa semana estaremos batendo carteirinha duas vezes.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias