Colunista RC24h - Edviges Unsonst: Beleza no verão

Hoje vou falar sobre os tratamentos estéticos com melhor resultado na estação


Muitas mulheres começam dietas e intensificam a carga de exercícios para ficar em forma, à tempo para a estação do calor. Os tratamentos estéticos também não ficam de fora da demanda feminina. Muitos deles, como o peeling químico e o laser, devem ser evitados durante o verão, época em que o contato com as radiações solares pode causar manchas na pele. Porém, isso não significa que o verão não seja um bom momento para iniciar um tratamento estético. Nesta época do ano, a pele está naturalmente mais hidratada e pode acabar ajudando no tratamento de algumas doenças, como a psoríase, cuja característica é o surgimento de manchas vermelhas e descamativas no corpo. Portanto, alguns tratamentos estéticos estão liberados na estação mais quente do ano e podem até ter o efeito potencializado pelo sol.


ESFOLIAÇÃO E LIMPEZA DE PELE SÃO TRATAMENTOS INDICADOS NO VERÃO

 


Para manter uma pele bonita e saudável até o final da estação, vale apostar em tratamentos que são indicados para a temporada. A limpeza de pele está liberada no verão, já que com as altas temperaturas o rosto fica mais oleoso e aumenta a chance de aparecimento de acnes. Um limpeza mais profunda ajuda a retirar as impurezas  recuperando assim o brilho e o viço. Uma semana antes de se bronzear, passe esfoliante corporal. Ele remove as células mortas, deixando a pele lisa e pronta para um bronzeado uniforme. Além disso, melhora a absorção dos princípios ativos do hidratante e reduz o aparecimento de pelos encravados (foliculite).


FOTOTERAPIA É INDICADA PARA A ESTAÇÃO MAIS QUENTE DO ANO


Usada em diferentes áreas da medicina, a fototerapia é indicada para tratamento de doenças como a psoríase, acne e queda de cabelo, além de ser ótima para fins estéticos como o rejuvenescimento. Indicado para todo tipo de pele, o tratamento pode ainda ser feito no verão, sem nenhum risco quanto à exposição solar, como por exemplo os fotoprotetores orais.


MESOTERAPIA COM ÁCIDO HIALURÔNICO PODE MELHORAR A APARÊNCIA DA PELE


No verão, a maior exposição solar, e contato direto com cloro e água salgada faz com que a pele fique ressecada e sem viço. O ácido hialurônico é o responsável para deixar a pele mais lisa e elástica, por isso injeções da substância podem ajudar no preenchimento dos espaços entre as células e deixar a pele mais bonita e saudável. No verão, a reposição tem por objetivo recuperar e suavizar algumas destas alterações, melhorando a aparência geral da pele, sua textura, luminosidade e hidratação.


USO DO  FILTRO SOLAR É INDISPENSÁVEL

 


    

É importante ressaltar que nenhum tratamento estético é proibido em qualquer estação, desde que o paciente tomo os cuidados necessários para cada procedimento.  No verão, o uso do filtro solar é indispensável, até mesmo nos dias em que o sol não aparece tão forte, independente do tratamento estético escolhido. É importante lembrar de reaplicar com maior frequência. Evitar a exposição solar entre 10h e 16h e caprichar na hidratação corporal, principalmente após a exposição solar mais intensa.


Beber água em abundância também pode ser um aliado na hora de manter a pele sempre hidratada. De preferência entre dois e três litros por dia. Dessa forma, a pele mantém a hidratação e a probabilidade de ressecar é muito menor.


Até a próxima semana!


*A Dra. Edviges Unsonst (CREFITO: 127157-F) atende no consultório de Fisioterapia Dermatofuncional - Leste Shopping, sala 27, Espaço Saúde: (22) 99944-3954 ou 2643-6048. Em Búzios, o atendimento é feito na Med Up: (22) 2623-2919.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias