Colunista RC24h - Vera Heringer: A casa, o natal e a decoração? O que fazer? Faça você mesmo!


Então, essa semana pensei em mudar de assunto, interromper o “faça você mesmo”,   mas repensei, o momento em que estamos vivendo, é legal evitar gastos extras.  Complementando a compra dos presentes, os itens da ceia, a roupa nova,  liberando o salão de beleza e por ai vai. Mas e a casa,  vai ficar com a mesma cara do ano inteiro? Não, vamos colocar a mão na massa e fazer diferente, decorar. 

 

O  tema, não poderia ser outro, decoração de natal.  Quando pensamos nessa temática logo nos vem a cabeça o vermelho, o verde, o dourado, brilho, piscas-piscas e árvore de natal. Mas decoração não é só a árvore, os piscas, as bolas, com um pouquinho de criatividade você pode mudar totalmente seus ambientes, sair da rotina, brilhar. E ser levada para a atmosfera de alegria, de amor, de solidariedade que essa época nos traz. 

 


A decoração de natal já deixou de ser só o tradicional vermelho, hoje personalizamos, agregamos a decoração de natal a da nossa casa, acrescentando adornos, iluminação criativa, flores e arranjos, uma manta no sofá, velas, um detalhe que nos envolve deixando a vida mais leve.

 


Por onde vamos começar? Relacione os ambientes que você quer decorar, e o que você quer usar. O mais comum é valorizar os ambientes que pertence ao setor social de nossas casas. Salas, hall, varandas, espaços gourmet (área de churrasqueira), circulações,  lavabo. As cozinhas integradas vêm para o setor social, fazendo parte  da festa.

 

O setor íntimo também pode entrar nessa festa, os quartos ficam um charme, acolhedores e cheio de charmes.

Então vamos ver como:

 

 

Árvore de natal colada na parede, não ocupa espaço, simples e fácil de desmontar.  Adesivo.
Cano de PVC de variadas espessuras vira árvore de natal. Cortados com uma serra e preenchido com bolas coloridas.

 

Agora os adornos para serem colocados sob os móveis:

 


Sabe aquela louça que fica guardada esperando uma ocasião especial, então chegou a hora. As jarras, os copos, taças, travessas, tudo vira adorno para os móveis.  se nada em casa tá legal,  nessas lojas de produtos importados  dá pra garimpar peças em vidro ou louça com um preço bem pequininho.  Aproveita para ver as velas,  bolas e arranjos florais.

 

 


 

Arranjos para decorar as mesas, pinhas são fortes aliadas, quem vai pra região serrana pega na estrada. É só dá um brilho nelas ou deixar natural, colorir. Flores,  folhagens, bolas, fitas e piscas. Fica lindo!

 

 

As ideias são muitas, olhe em seu entorno, certamente vai encontrar algumas coisas para transformar. A escada se transformou em uma peça decorativa com a temática de natal. As taças, em  castiçal, objetos de cozinha em um detalhe cheio de charme.

 

 

 

Na semana que vem continuo com decoração de natal, a transformação dos ambientes com esses pequenos detalhes, e os quartos o que fazer?

 

 

 

 

 

*Vera Heringer - Colunista do RC24h, bacharel em design de interiores, coordenadora/instrutora no curso técnico de Design de Interiores do Senac Cabo Frio.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias