Colunista RC24h - Edviges Unsonst: Vacina Anti Idade


Olá!

 

Hoje vou falar de uma novidade bem interessante.  Estou falando da Vacina ante age, ou seja , a  vacina anti idade. Isso mesmo uma vacina para combater o envelhecimento cutâneo.

 

Se trata de um cosmecêutico que é formulado com células sintéticas, produzidas à partir de biopeptídeos que mimetizam a função natural derme (segunda camada da pele). O produto junta-se às células naturais e começa a agir como elas – atuando diretamente na reestruturação das camadas mais profundas da pele. Apesar do nome, a vacina não é aplicada com agulhas, mas por uso tópico com produtos dotados de princípios ativo, e assim  aumenta a presença de colágeno (substância que fortalece os tecidos do corpo) e elastina (proteína que confere flexibilidade) à pele.

 

Para ter eficácia, o tratamento dura, em média, um mês. Os produtos são aplicados em quatro sessões na clínica estética e, depois, continuam sendo administrados em concentrações menores pela própria cliente.

 

A Vacina pode ser assim chamada porque mesmo não sendo injetável, promove a imunomodulação derme e epidérmica citada. Em termos mais simples, é como se o tratamento fizesse com que as células reajam contra os agentes que causam o envelhecimento, ficando protegidas para realizarem a renovação celular. É tal efeito que promove o surgimento de novas células, reestruturando a junção derme-epiderme e devolvendo à pele seu estado jovem. É como se realmente ocorresse uma volta no tempo.

 

Se você ficou curioso (a) basta agendar uma avaliação.

 

Até a próxima semana!

 

 

 

*A Dra. Edviges Unsonst (CREFITO: 127157-F) atende no consultório de Fisioterapia Dermatofuncional - Leste Shopping, sala 27, Espaço Saúde: (22) 99944-3954 ou 2643-6048. Em Búzios, o atendimento é feito na Med Up: (22) 2623-2919.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias