Colunista RC24h - Vera Heringer: Reformar, eu pago pra fazer ou dá para aderir o 'faça você mesmo'?


Fazer obra às vezes é cansativo e requer tempo, mas venho contar que hoje tem uma variedade de materiais que substitui o quebra-quebra por pintura e colagem, economizando, por que você mesmo pode fazer. Mudar a decoração de certa forma é simples, mas quando pensamos em mudar revestimentos, as cores das paredes, colocar um detalhe do tipo pastilha na cozinha ou no banheiro, fica caro e complicado. Ficava, agora você vai ver que tem opções para você mesmo fazer.

 

Pode ser feito em família, fica super  divertido, o resultado é motivo de orgulho, muito mais cuidado com o espaço e quem sabe a descoberta de um dom que pode ser tornar uma profissão de um dos membros da família. 

 

A dica dessa semana vai para as paredes, cansou daquela parede lisa e sem graça? Por que não fazer umas listras para colorir o ambiente e criar um movimento?

 

O primeiro passo é escolher a cor ou as cores, faça um croqui para definir a largura das listras e quanto deve distanciar uma da outra, material essencial para o sucesso desta empreitada é a fita crepe, depois, retire e o resultado é maravilhoso.

 

 

Podem ser revestidas de tecidos, papel de parede e adesivo, todos com aplicação simples pra você mesmo fazer, existem muitas informações na internet de forma bem detalhada.

 

PAPEL DE PAREDE

 

 

Adesivo decorativo simples,  3D e contact 

 

 


Pintura com rolo de efeitos e com moldes ou stencil 

 

 

 

Na semana que vem conto mais alguns segredinhos bem fáceis pra inovar em sua casa.  Apontei algumas ideias pra você mesmo fazer e criar um detalhe diferente  e ver que as vezes mudar um detalhe em sua casa pode mudar algo em sua vida.

 

Não foi o objetivo explicar passo a passo, mas sim mostrar quantas coisas simples podem ser feitas sem gastar muito.

 

Até semana que vem.

 

*Vera Heringer - Colunista do RC24h, bacharel em design de interiores, coordenadora/instrutora no curso técnico de Design de Interiores do Senac Cabo Frio.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias