A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session24d6bc8fe1ccc75d5b03dd5283d5dd1c3b2bc44a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

MATA ATLÂNTICA: Araruama ocupa a terceira colocação no ranking das cidades que mais desmatam no Estado | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MATA ATLÂNTICA: Araruama ocupa a terceira colocação no ranking das cidades que mais desmatam no Estado

Pesquisa divulgada pela Fundação SOS Mata Atlântica aponta as cidades que mais preservam e as que mais destroem a Mata Atlântica


O município de Araruama ocupa a terceira colocação no ranking de desflorestamento de Mata Atlântica, no Estado do Rio de Janeiro, entre 2000 e 2014, segundo a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11), pela Fundação SOS Mata Atlântica. O primeiro lugar é da cidade de Resende, no Sul Fluminense. A capital ocupa a 4ª colocação.

 

Angra dos Reis, na Costa Verde, é a que mantém maior área proporcional de Mata Atlântica preservada, com 80,1% de vegetação natural, comparado com a área original. A capital fluminense, por sua vez, conta com aproximadamente 18% de vegetação natural do bioma. 

 

Nenhum município da Região dos Lagos ficou entre as 10 cidades com mais áreas de preservação conservadas. A vegetação natural inclui, além das florestas nativas, os refúgios, várzeas, campos de altitude, mangues, restingas e dunas.

 

 

A Fundação SOS Mata Atlântica também vai lançar nesta quarta o site “Aqui tem mata” com informações atualizadas sobre o desmatamento de mais de 3,4 mil cidades no período 2013-2014. No início da manhã o endereço ainda não estava em funcionamento. O objetivo é disponibilizar para a população, de forma mais interativa, informações sobre a preservação do bioma pelo Brasil.

 

A iniciativa, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), irá elaborar também o Atlas dos Municípios da Mata Atlântica. O documento apresentará dados consolidados dos últimos 14 anos.

 

O site oferece opções de busca por localidade, mapas interativos e gráficos. A ferramenta está disponível para web, tablets e celulares, permitindo que os dados estejam acessíveis a qualquer usuário e possam ser reutilizados com finalidades de educação e defesa da proteção da floresta.

 

“A SOS Mata Atlântica lança o ‘Aqui tem Mata’ com o objetivo de tornar mais acessíveis os dados e o histórico das cidades que são abrangidas pelo Mapa de aplicação da Lei da Mata Atlântica. A partir de uma ferramenta de fácil visualização, qualquer pessoa poderá saber como seu município tem conservado o bioma mais ameaçado do Brasil. Ampliar o conhecimento sobre o assunto e torná-lo mais próximo do dia a dia é uma forma eficiente de incentivar a participação de todos na proteção do que resta de Mata Atlântica no país”, afirmou a Diretora Executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, Marcia Hirota.

 

Fonte G1

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias