A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf79af4125801906b05c1cafa7d5faaeceac70d44): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Colunista RC24h - Vera Heringer: O closet é um dos ambientes mais queridinhos das mulheres! | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Colunista RC24h - Vera Heringer: O closet é um dos ambientes mais queridinhos das mulheres!

Outubro rosa está acabando, mas o universo de decoração feminina não fica só na cor


E o assunto de hoje é ele; “o closet” ! 

 


O espaço surgiu por volta do século XVII utilizado para estocar roupas, fazer trabalhos artísticos, leitura e relaxar. Era comum ter cama neste local, mas foi se transformando ao longo dos anos. Nos dias atuais passou a ser um ambiente de muita importância, não só para as mulheres, mas para todos que apreciam esse modo de organizar seus pertences. 

 

O closet não tem uma exigência de tamanho, formato, com porta ou sem porta, mas de ser adequado às necessidades de seu usuário. Examinar com calma o que vai guardar é fundamental para o sucesso e satisfação de tê-lo. 


Quando elaboramos um projeto de ambientes, fazemos o briefing (questionário) para saber quais são as necessidades e o gosto do cliente. No closet além de saber o que tem para acomodar é preciso saber a quantidade de cada item que foi listado. Observar o comportamento do usuário é indispensável para organizar todos os itens, a ordem dos objetos deve atender a sua rotina. 


 
Esse ambiente além de favorecer a organização, funciona muito bem para um casal, evitando desgastes como barulho e ao acender lâmpadas no momento em que o outro repousa. 

 


  

 

 

 

Mas o closet não é direcionado somente aos casais ou a suítes, os filhos também podem ter em seus quartos ou próximo dele. Outro tipo de closet são as rouparias, local onde o enxoval da casa também ganhou seu espaço, abrigando malas, roupas a serem passadas, roupas de cama, mesa e banho. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O posicionamento deste cômodo deve ser entre o quarto e o banheiro, podendo ser individual, para o casal ou familiar. Os armários podem ser sem portas, mas se optar por utilizá-las dê preferências as de vidro, favorecendo a localização dos objetos. A iluminação pode valorizar alguns objetos incidindo sobre ele, pode ser interna nos armários e deve ter a geral para iluminar todo ambiente. Assento para calçar os sapatos, camarim para maquiagem, a bancada (lavatório) do banheiro pode ficar dentro do closet, facilitando muito o dia a dia de quem divide o banheiro com outra pessoa. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A dica para quem está fazendo seu closet ou de seus filhos é verificar com cuidado seus pertences, quantificar sapatos alto/baixo, bolsas, cintos, óculos, relógios, roupas sociais, de festa, carteiras, chapéus,  botas, vestidos longo/curto, lenços, capinhas de celular, canetas, perfumes, cosméticos, gravatas, joias ou bijuterias. O ideal é listar (se conseguir) afinal ninguém resiste a uma promoção - haja closet !!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Vera Heringer - Colunista do RC24h, bacharel em design de interiores, coordenadora/instrutora no curso técnico de Design de Interiores do Senac Cabo Frio.

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias