BOCA MIÚDA: Bastidores da Política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (21)

Desculpa esfarrapada de Alair no Blog de Chicão; Silêncio continua no grupo de Mirinho e Henrique Gomes em Búzios; CPI da Saúde de São Pedro será arquivada; Janio não mudou da Gamboa e muito mais...


Não explica, nem justifica!
Depois do episódio histriônico da presença do prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa praticando bullying contra Alessandro Teixeira em plena Câmara cabofriense, eis que me surge uma desculpa esfarrapada. Segundo publicação no Blog de Chicão “o pessoal de Alair alega que ele atacou Alessandro Teixeira após a oposição, por anos, atacar o prefeito em sua honra chamando um homem de 74 anos de "Gagá", "Corrupto", "Peruquinha", "Careca", etc. Realmente, até do Alzheimer, a suposta doença que Alair tinha, algumas pessoas já debocharam”. Entendi, mas não compreendi. Até porque, isso não explica, nem justifica. Aliás, existe justificativa pra isso? 

 

 

 


Cara rachada
Um determinado vereador, parente do prefeito, que é um dos membros mais sensatos do grupo de Alairista, quase morreu do coração com o episódio. Ficou com a “cara rachada”, mas, como bom combatente, manteve a linha diante de público. No entanto, os comentários dos bastidores dão conta que o nobre edil, apesar de parente, condenou a atitude do prefeito para amigos mais próximos dizendo que aquilo poria tudo a perder. Confesso que quando eu soube quem era, fiquei feliz.  Do contrário, seria uma enorme decepção pessoal para mim. Tal vereador tem personalidade e inteligência suficientes para traçar seu próprio caminho.

 

 

 

Mais má notícia à vista!
Uma fonte fidedigna deixou escapar que novos cortes deverão acontecer até o fim do ano na prefeitura de Cabo Frio. Até aí não é novidade. O próprio prefeito avisou isso. Mas o detalhe é que tais demissões deverão ser na área da educação e saúde. Professores e pessoal de apoio na educação correm risco. Já na saúde, o corte pode atingir até 200 médicos. Portanto, evitem comprometer orçamento de 13º, especialmente pessoal da educação. O Papai Noel deverá ser mais vermelho que nunca. Quem avisa, amiga é! Melhor não pagar pra ver...

 

 

 

Não mudou não!
Na última edição da nossa coluna Boca Miúda, informamos que o deputado Jânio Mendes não estava mais morando no bairro da Gamboa. Bola fora! Jane Mendes (PDT), a esposa do deputado, entrou em contato conosco negando. Na verdade, Jane explicou que quem está de mudança para o Centro é a filha do casal, Daniella, que casa no fim do ano: "Tenho ido ajudar Dani, minha filha, com a mudança das coisas dela, ela casa em dezembro, com Miltinho (Filho de Milton Roberto) e vai morar no centro. E Jane acabou que revelou mais: "Não seria ruim morar no Centro. Nós ficaríamos mais perto da igreja matriz.Talvez quando ficarmos mais velhos – esclareceu. Vale ressaltar que Dani e Miltinho trocam as alianças no dia 12 de dezembro.

 

 


A querida
Se Janio Mendes (PDT) possui um cabo eleitoral invejável, chama-se Jane Mendes. Uma querida! Sempre carinhosa, elegante, discreta, gentil, calma, amável e generosa. É deputado, vossa excelência tem sorte!

 

 

 

 

 

André e Claudinha Carrilho
André Granado, prefeito de Búzios, se rasgou em elogios à ex-secretária Claudinha Carrilho. Na semana passada, ele levou um grande susto com a demissão voluntária dela de forma inesperada. Ele estava em Brasília em mil reuniões em busca de recursos de emendas parlamentares, quando foi comunicado do fato. Custou a acreditar. E preferiu não comentar na ocasião. Depois de alguns dias, o prefeito buziano resolveu abrir o coração, e ao que tudo indica, ninguém ainda ocupou o espaço deixado por Claudinha. E a sensação é de que essa porta está aberta: “ela era muito importante para nosso grupo. Gostaria muito de poder continuar contando com a competência e talento dela” – revelou Granado. Só que Claudinha, apesar de afirmar que não saiu magoada, parece não se compadecer de tais palavras carinhosas.

 

 

 

Silêncio continua...
Enquanto isso, o grupo de Mirinho (PDT) mantém silêncio. Nesta quarta-feira (21), tentei várias vezes ligar para o ex-prefeito buziano, mas foi em vão. Nem ele, nem a esposa Cristina Braga. E Henrique Gomes (PP), também não atende aos telefonemas. O prazo para conseguir uma liminar que impeça a realização de nova eleição para presidente da Câmara se esgotaria hoje. E se nenhum milagre acontecer até amanhã de manhã, novo vereador (a), deverá assumir o comando da casa legislativa do balneário mais popular da Região dos Lagos. Mas em Boca Miúda, nos corredores do parlamento, a maioria acredita que Henrique não deve conseguir. É esperar para ver o que vai dar.

 

 

 


Reunião fechada
E os vereadores passaram fim do dia e boa parte da noite desta quarta-feira (21) trancafiados em reunião. Assunto eleição da nova presidência. Clima tenso.

 

 

 


CPI da Saúde de SPA
O Ministério Público já deu parecer ao relatório preliminar da CPI da Saúde movida pelos vereadores da oposição de São Pedro da Aldeia. O resultado deverá ser divulgado oficialmente nos próximos dias. Mas antecipo que o MP mandou arquivar por falta de provas contundentes contra o prefeito Chumbinho. E agora, José? (Ou seria Zezinho?).

 

 

Monte Celeste
Falando em São Pedro, a confusão envolvendo Monte Celeste, local de oração da comunidade evangélica chegou ao gabinete. Nesta sexta-feira (23), Chumbinho terá um encontro com pastores para tratar do ordenamento do local com intuito de conciliar os interesses de quem mora por ali e aqueles que vão professar sua fé em alto e bom som. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias