BOCA MIÚDA: Bastidores da Política na Região dos Lagos nesta terça-feira (20)

Alair Corrêa comete uma gafe história ao discriminar jornalista; MM vai à ALERJ falar com Picciani; Suspense sobre Henrique Gomes; Dudu de Nardinho e Tê; Marcia Jeoovani destacada no Outubro Rosa; Silas articula PSDB Mulher; Dr Aluízio abre mão do salário...


Passando dos limites
Alguém precisa orientar o prefeito Alair Corrêa (PP) que discriminar, quando não é ilegal, é imoral. Ou minimamente démodé e retrógrado. Por isso, quero deixar meu registro de indignação diante das palavras do prefeito para com o colega Alessandro Teixeira, que desenvolve um trabalho respeitável e admirável na cidade, tanto como professor, como jornalista. Alessandro tem uma deficiência visual. Ser chamado de Cerveró e vesgo entre outros adjetivos depreciativos, me fez sentir vergonha alheia. Não pelo blogueiro, mas pelo prefeito. E o pior: isso foi dito dentro do parlamento para uma plateia que ria e aplaudia tais insultos ofensivos e discriminatórios. Quanta vergonha senti quando soube disso. Fico pensando quem poderá ser a próxima vítima desse circo de horrores? Assim não, prefeito! Me ponho ao lado de Alessandro e contra essa gafe história para democracia cabo-friense. Dessa forma, fica impraticável!

 

 

 


E por sinal
Alair falou, xingou, tripudiou, ridicularizou, enfim...menos esclarecer o que o povo queria, que é saber dos contratos e de explicações críveis sobre Córrego Rico e APAE. Prefeito, eu tenho certeza que esse foi um dia atípico na sua vida e que o senhor terá oportunidades de mostrar aos novos moradores dessa cidade (que somam os tais 59% que não sabem em quem votar), que o senhor não é esse personagem folclórico que se apresentou na Câmara nessa manhã melancólica e digna de esquecimento.

 

 

 

 

Um pé na ALERJ e outro no Congresso

O deputado federal Marquinho Mendes está trabalhando direitinho. Nessa manhã de terça-feira (20), ele esteve reunido com Jorge Picciani, presidente estadual do PMDB e da ALERJ, para se certificar do fechamento. Mais que fechar, MM quer costurar, lacrar, vedar e envelopar cada vez mais o compromisso do cacique peemedebista para sua candidatura a prefeito no ano que vem, em Cabo Frio. De lá, pegou o voo para Brasília onde participou de sessão plenária dessa tarde. Da capital do país, abriu uns minutinhos ao telefone para contar as novidades. E pelo que pudemos perceber, quer afastar qualquer possibilidade de intervenção. Leia-se: quer impedir que Janio atravesse esse fechamento jogando água na sua sopa.

 

 

 

 

Byebye Gamboa

Janio Mendes (PDT) não está mais morando no bairro onde nasceu e se criou a vida inteira, a Gamboa. Está residindo em um edifício que fica na região central de Cabo Frio. 

 

 

 

Suspense total
A Câmara de Búzios continua mantendo a linha silêncio sepulcral, quando o assunto é o afastamento de Henrique Gomes (PP). Os vereadores preferem não comentar. Mas a questão é a seguinte: ou o recursos de Henrique sai nesta quarta-feira (21), ou sexta-feira (23), a casa legislativa buziana pode ter um novo comandante. Quer dizer, nem tão novo assim. O Messias Carvalho (PDT), vem sendo apontado pelos corredores do parlamento como a figura mais provável para assumir a vaga de Henrique. A predileção passa por três questões pontuais: Messias é o vereador mais antigo da cidade, tem experiência como presidente e é um cara querido e respeitado por todos. Agora, é Henrique orar e muito pro juiz dar uma colher de chá. Mas enquanto isso, apneia absoluta!

 

 

 

 

Galera não curtiu
As fotos recentes publicadas pelas redes sociais em Arraial do Cabo mostrando Gugu de Nardinho (PP) de mil amores com Andinho (PMDB) e Tê (PMDB), vem dando o que falar na terra dos galos. As uscas podiam ser ouvidas aqui no trevo da Volks, em Cabo Frio. Inclusiva, já se comenta nas ruas cabistas, que Dudu sonha com a vaga de vice na chapa de Tê. E se julgarmos pelas costuras que o PMDB e o PP vem fazendo em todo estado, essa conjectura é bem possível. Mas a turma que gosta de Dudu, criticou sem piedade. 

 

 

 

 


Tirando onda rosa
Marcia Jeovani (PR) está com tudo e não está prosa nesse mês, com a campanha do outubro Rosa. A deputada depois de conseguir aprovar a Lei Angelina Jolie, uma das leis mais relevantes para saúde da mulher em todo estado, ganhou força e destaque nacional. Sem falar na bagagem política. E por força disso, sua agenda tem andado apertada com o volume de compromissos extasiante. Marcia tem sido uma parlamentar exemplar para o gênero feminino. Tudo isso, sem perder a humildade e a generosidade.

 

 

 


Mulheres no Poder
Falando nisso, a deputada Zeidan comentou essa semana conosco que quer provocar um encontro regional para discutir Mulher e Poder na Região dos Lagos, com apoio da colega de Alerj, Marcia Jeovani. Aliás, Zeidan rasgou vários elogios à companheira de parlamento. E se esse encontro acontecer de fato, eu não perco de forma alguma.

 

 

 

 

PSDB tem novo comando feminino
PSDB Mulher tem nova presidenta em Cabo Frio. Depois de um sábado em que as militantes reuniram quase 200 mulheres, decidiram que Verônica das Academias, ou tão somente Kakáh Federico para comandar a mulherada. A esposa de Silas, Ilana Bento, é a presidente de honra do partido. Ambas, é claro, são ligada ao Silas. Ou seja, Dr Paulo César, pode até ter entrado para legenda, mas ao que parece, o partido tem dono e dona na cidade.

 

 

 


Boa iniciativa
O prefeito de Macaé, Dr Aluízio (PMDB) surpreendeu a todos quando anunciou na Câmara macaense nessa manhã de terça-feira (20) que vai abrir mão do seu próprio salário como chefe do executivo em nome da crise. E o prefeito disse mais: afirmou que vai viver apenas com o ganha como médico. E pra piorar, jogou a responsabilidade nas costas dos vereadores e do vice, orientando que sigam o exemplo dele, com objetivo de desonerar os cofres públicos neste momento de recessão. Essa era uma moda boa de pegar. Eu apoio. 

 

 

 

 

 

Vai deixar saudades
Morreu na noite dessa segunda-feira (19) Oriel Santos, advogado querido por todos em Búzios e muito respeitado na cidade. Era um dos nomes fortes para vereador no ano que vem. Muito parceiro do prefeito André Granado. Um homem de somar esforços sempre. Repentinamente foi vítima de um enfarte fulminante. Foi sepultado nesta manhã de terça-feira (20), na Igreja de Santana. Vai deixar saudades. E bota saudade nisso. Por essa, a gente não esperava.

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias