BOCA MIÚDA: Bastidores da Política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (19)

Alair reage às criticas sobre sua presença no Cabofolia; Henrique Gomes busca liminar no TJ; Miquéias deve ser o candidato de Grasiella em Iguaba; Chumbinho feliz com reportagem do O Dia; Eduardo Cunha era o trunfo de Silas Bento e Renatinho Viana e muito mais....


Foi sim, e daí??
O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, não gostou nada dos comentários feitos sobre sua presença no seu camarote familiar, no lançamento do Cabofolia. Mas nós avisamos aqui que ele iria. Alair adora eventos e sempre foi muito festeiro. Não só compareceu, como se queixou daqueles que acharam ruim sua ida. Disse que só não dançou. Mas por causa da idade avançada. Alair alega que a cidade está em crise, mas ninguém morreu para se instalar um luto no município. Mas mesmo diante das argumentações do prefeito, a presença ilustre provocou reação negativa nas redes sociais e na bloguesfera.

 

 

 


Estoque de vento
Recentemente, Alair reuniu sua base de vereadores para dizer que será candidato a reeleição e que já tem 14 partidos com ele. Notícia do Blog do Chicão. Mas há quem diga, que estes partidos estão com ele assim como é possível estocar o vento, segundo opinião da presidenta Dilma.

 

 


Uma picanha por 4 minutos
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) levou a colega de Alerj, deputada Zeidan (PT), para almoçar uma picanha no Boulevard Canal (mais precisamente no Tia Maluca), na última sexta-feira (16), antes da reunião no Politécnico da UFRJ. O objetivo do almoço, era recepcionar gentilmente a colega e de quebra, conquistar o coração da companheira para um futuro logo ali, em 2016. Para quem pensa que o PT está morto, pode providenciar o Livro dos Espíritos, pois esse caboclo tem poder de ressuscitar. Afinal, PT é dono de mais de 4 minutos de televisão na disputa em Cabo Frio. Com isso, vem sendo mais cortejado que donzela rica. Pensando nisso, quando soube do encontro, brinquei com o pedetista “É deputado... pagando a picanha pra ver se descola 4 min de TV. O senhor não é bobo não, hein?!” Ele me respondeu via whatsapp: “Hehehe, vale o esforço, né?!” Oh se vale!

 

 

 

Caminho fundo
Vale tanto que o deputado Marquinho Mendes (PMDB), já ligou para Quaquá querendo conversar buscando um acordo, já que o Partido dos Trabalhadores não terá candidatura própria em Cabo Frio, no ano que vem. MM foi direto falar com o homem que dá as cartas do PT do estado. Mas Janio, foi mais habilidoso. Fez caminho fundo. Até porque, dizem que quem manda no Quaquá é Zeidan. Logo, raciocínio ligeiro do baixinho.

 

 

 

 

Dirlei agora é DEM

O secretário de Turismo de Cabo Frio, Dirlei Preira, deixou o PRB e assumiu a presidência do DEM na cidade. Dirlei disse que o convite surgiu com a missão de organizar o partido de Araruama a Casimiro de Abreu. O experiente político (e um dos articuladores mais respeitados da região) não é candidato a prefeito: "Na verdade não estamos pensando em candidatura e sim o fortalecimento e a construção de uma boa nominata para Câmara" - explica ele. 

 

 

 


Silêncio na casa
O afastamento do presidente da Câmara de Búzios, Henrique Gomes (PP), pegou Búzios de surpresa e provocou um silêncio sepulcral tanto no grupo de Mirinho, como parlamento buziano. Henrique e Cristina Braga fazem voto de silêncio. Mas o que se sabe é que nesta segunda-feira (19), Henrique e seus advogados foram ao TJ, no Rio, para tentar uma liminar que permita continuar no comando da casa enquanto recorre da decisão. Nesse meio tempo, a turbulência tomou conta do legislativo da península.

 

 

 


Chumbinho rindo à toa

São Pedro da Aldeia foi tema de uma reportagem destacada no jornal O Dia desta segunda-feira (19), com o tema: “São Pedro na Contramão da crise”. Mostrando como o prefeito Claudio Chumbinho (PMDB) vem encarando esse momento delicado, gerando emprego e atraindo investimentos para o município. Para Chumbinho, a matéria foi gratificante “Fico feliz por uma matéria espontânea do jornal, com reconhecimento” – comemorava o prefeito aldeense.

 

Nem tanto...
E se de um lado Chumbinho e seus aliados estavam eufóricos com a matéria do O Dia, os adversários, numa postura revanchista, trataram mais do que rapidamente de desqualificar a reportagem, acusando de matéria comprada: “Pagar matéria em jornal todo mundo sabe que é coisa de governante que não tem o que mostrar... portanto essa história de resultado positivo é MENTIRA de Claudio Chumbinho!” detonou um perfil de facebook que satiriza Chumbinho. Oposição pegou muito pesado. 

 

 

 

 

Aguardando parecer
A oposição de Iguaba Grande está otimista com relação a um parecer prévio do Tribunal Superior Eleitoral sobre a possibilidade de Grasiella Magalhães não conseguir uma jurisprudência que lhe assegure uma tentativa de reeleição. Com isso, Grasi já traça plano B.

 

 


Plano B
Ao que tudo indica, o plano B, ou melhor, o candidato da prefeita Grasiella Magalhães (PSDB) nas eleições de 2016 deverá ser o vereador Miquéias Gomes, que segundo corre em Boca Miúda, de malas prontas para o PMDB. Uma articulação da prefeita que tirou o doce da Boca de Huguinho Canellas que se lança pelo PSB de Romário. No entanto, como Miquéias se elegeu pelo PT do B, há quem diga que o pré-candidato pode sofrer uma ação por infidelidade partidária. Quem terá essa coragem?

 

 

 

 

E agora, José?
Com a degola chegando à galope para o deputado Eduardo Cunha (PMDB), seu maior aliado na Região dos Lagos, o vice prefeito de Cabo Frio, Sillas Bento (PSDB) perde seu principal financiador de campanha para a sucessão de 2016. Dias difíceis para Sillas. Depois do episódio envolvendo Paulo César (PSDB) que entrou no partido pelas mãos de Aécio (PSDB) querendo sentar na janela, acho melhor Silas reunir a famílias e ir ao monte Celeste orar com força e fé.

 

 


E agora, galo?
Outro que deverá sentir falta de Cunha nas eleições do ano que vem, será Renatinho Viana (PROS). Ele fez campanha para o deputado no ano passado com a promessa de ter apoio aqui em Arraial em 2016. Apesar das dúvidas de que Andinho deixaria qualquer pessoa do PMDB ajudar Renatinho.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias