Blog La Grynberg: Sandálias Gladiadoras - Essas já ganharam a rua!

Dessa vez, um pouco maiores do que estávamos acostumadas...


Elas foram o maior sucesso nas passarelas e agora já ganharam as ruas, ou melhor, os nossos pezinhos!

 

Inspiradas na Roma Antiga, onde eram usadas por gladiadores para proteger seus pés na hora do combate e como símbolo de distinção entre classes sociais, as sandálias gladiadoras vão voltar com tudo em diversos modelos. Variando entre modelos mais pesados, podendo chegar até os joelhos, e modelos mais leves, até o tornozelo, com ou sem salto.

 

A gladiadora normalmente achata a silhueta, fazendo você parecer mais baixa do que realmente é. Então nada melhor que seguir algumas regras. Vamos conferir:

 

Aposte no bege: Quanto mais próxima à cor da pele, menores são as chances de dar o efeito visual de encurtar as pernas. Mas se você tiver as pernas longas pode escolher a sandália em tons escuros pois é a grande queridinha da mulherada.

 

Evite muitos acessórios: A sandália já é muito chamativa evite carregar demais o visual, deixe o destaque só para a sandália.

 

Salto alto: Ótimo para usar em produções noturnas em lugares mais glamourosos.        

 

Salto baixo: Perfeita para looks mais despojados do dia-dia como também para eventos mais descontraídos a noite.

 

Esqueça a ideia de usar um par de sandálias gladiadoras em eventos sociais como casamento, reuniões de negócios e festas com dress code formal.

 

E ai gostaram? Vão aderir a moda das gladiadoras?

#SeMinhaPenteadeiraFalasse

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias