O Senac transformando vidas

"A estética é uma ciência que remete para a beleza e também aborda o sentimento que alguma coisa bela desperta dentro de cada indivíduo"


Meu nome é Denyse Oliveira. Sou ex aluna e instrutora Senac Belo Horizonte, ex aluna Estética Integral  WaltraudWinter e bacharel em fisioterapia. Faço parte da equipe de instrutores do Curso de Técnico em Estética Senac Cabo Frio.

A estética é uma ciência que remete para a beleza e também aborda o sentimento que alguma coisa bela desperta dentro de cada indivíduo. Tem origem no termo grego aisthetiké, que significa “aquele que nota, que percebe”.

O curso Técnico em Estética está dividido em estética facial e estética corporal com a finalidade  de capacitar profissionais da área da saúde e bem-estar para atuarem com conhecimentos específicos  e aprofundados , com segurança e qualidade, no manuseio de equipamentos, no conhecimento das técnicas e dos produtos  cosméticos utilizados nos tratamentos das disfunções faciais e corporais.O curso tem duração de 1200h presenciais em laboratórios polivalentes em estética.

O mercado de Estética contempla atividades que lidam diretamente com a à saúde e bem –estar.  É fortemente impulsionado pelos avanços tecnológicos no mercado cosmético e pela crescente valorização social do belo.

A evolução desse setor tem sido surpreendente, sobretudo nos últimos anos, novos produtos e matérias são constantemente criados e lançados no mercado, além do desenvolvimento e inovação do aparato tecnológico, geralmente acompanhados de novas técnicas de trabalho.

Mesmo em períodos de instabilidade econômica , os números e resultados da indústria dos serviços de beleza e bem estar aumentam constantemente, o que sinaliza uma demanda crescente de aprimoramento profissional.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal , Perfumaria e Cosméticos, hoje o Brasil é o terceiro país em consumo de produtos e serviços de beleza ficando atrás dos Estados Unidos e Japão.

A primeira vez que o Senac ofereceu o curso Técnico em Nível Médio de Estética visava a inserção produtiva da mulher no mercado de trabalho e já antecipava a tendência do crescimento desse mercado no Brasil

De lá para cá o perfil profissional de estética mudou muito. Com o surgimentos de novas tecnologias e com o avanço da cirurgia estética , as alternativas de serviços a serem prestados ampliaram-se consideravelmente e esse profissional está presente nos mais variados espaços: clínicas de cirurgias plástica, centro de estética, academias ,hotéis e Spa.

Para atender as constantes mudanças deste mercado, o Senac reformulou o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Estética, agregando novas tecnologias e competências ao novo perfil desse profissional.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias