BOCA MIÚDA: Os bastidores da política da Região dos Lagos nesta quinta-feira (15)

Bombas em Búzios: Cláudia Carrilho pede demissão e Henrique Gomes é afastado pelo juiz; em Cabo Frio, Alair vai ao Cabofolia? Iguape afirma que Elizangela está na frente em SPA; eleição do Conselho de Arraial foi cancelada e muito mais.....


Pagu

A canção composta por Rita Lee e Zélia Duncan diz assim: “nem toda feiticeira é corcunda. Nem toda brasileira é bunda, meu peito não é de silicone…sou mais macho que muito homem” ... Essa poderia ser a trilha sonora da despedida de Claudinha Carrilho do governo André Granado (PMDB). Foi uma surpresa para toda Búzios.

 

 

 

 

Será que é?

E agora, a questão é o que fará Claudinha Carrilho de seu futuro político? Será candidata a vereadora? Será vice na chapa da oposição, como muita gente do grupo do Mirinho deseja? Ou se lança candidata a prefeita ano que vem? Questionada sobre essas hipóteses disse que descarta a primeira e a segunda opção. Já sobre a terceira e mais temida das hipóteses, Claudinha prefere encerrar a conversa com uma deliciosa gargalhada ao telefone. Entendi tudo, Claudinha…afinal, para um bom entendedor, um sorriso é letra. E uma gargalhada, um discurso inteiro.

 

 

 

Unidos, mas nem tanto...

Na noite dessa quarta-feira (14), durante a inauguração da UBS da Brava, Joãozinho Carrilho, que assumiu o lugar da mãe Claudia, na secretária de Desenvolvimento Social, fez questão de rechaçar os comentários que assolavam as rodas políticas buzianas, dando conta que Cláudia tinha caído pra cima e mais ainda, que estava bem insatisfeita e decepcionada com a dança das cadeiras. E disse mais “Minha família é uma das poucas famílias da política de Búzios que sempre caminha junto, mesmo nas diferenças. Resolvemos tudo unidos” – disse ele, sem imaginar, que na manhã do dia seguinte, sua mãe daria um susto até mesmo no seio familiar.

 

 

 

Enquanto isso, em Brasília

Já o prefeito de Búzios, André Granado (PMDB), soube dessa má notícia enquanto estava em Brasília, em reunião com Leonardo Picciani. Levou um grande susto. E preferiu não comentar o assunto.

 

 

 

Juiz de Búzios pede afastamento do presidente da Câmara de Vereadores


O juiz da 2ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios, Marcelo Villas pediu o afastamento do vereador Henrique Gomes (PP), que é presidente da Câmara Municipal. O crime é de falsidade ideológica e tem outros denunciados, entre eles, a esposa do ex-prefeito Mirinho Braga, Cristina Braga. Os denunciados podem recorrer da decisão. Essa informação caiu como bomba no fim dessa tarde em Búzios. Por sinal, duas bombas na península num único dia. A clima por lá anda bem agitado para o colunismo político. 

 

 

 

Folia pra relaxar

Em meio a uma tsunami de má sorte que vem enfrentando recentemente, informações dos bastidores dão conta que Alair Corrêa tirou a noite de quinta-feira (15) para tentar se divertir um pouco, se é que é possível. Sabemos todos como o prefeito de Cabo Frio é festeiro. Está com um camarote para amigos e familiares no show do pré-Cabofolia. Será mesmo?

 

 

 

 

São tantas emoções

Cabo Frio continua sendo a montanha russa das emoções políticas. Somente nesta quinta-feira (15) tivemos pelo menos cinco notícias bombásticas. Bloqueio das contas do município e novo pacote de medidas de ajuste fiscal com objetivo de corta nas despezas. Enfermeiros que cruzaram os braços e médicos que estão se demitindo, colégio Rui Barbosa indo para a gestão do Estado, o corte de coordenadorias e subprefeituras e por fim, um esquema dos mais esquisitos envolvendo a APAE e outros tantos milhões de reais. Assunto pra deixar qualquer equipe de reportagem exausta. Aqui no RC24h andamos assim..ufa!

 

 

 

Zeidan em Cabo Frio

A deputada estadual pelo PT, Rosangela Zeidan (que também é esposa do prefeito de Maricá, o Quaquá) estará em Cabo Frio nesta sexta-feira pra tentar evitar o fechamento da escola da UFRJ. A assessoria da deputada prometeu uma entrevista exclusiva com a parlamentar para o Portal RC24h. A pauta mulher na política.

 

 

 

Câmara on line

Finalmente Arraial do Cabo voltou a ter um site onde cidadão e imprensa podem se informar sobre tudo que acontece na casa legislativa. Luciano Tequinho (PPS), presidente do parlamento cabista, está todo animado com a nova conquista. Em pouco tempo, Tequinho vem se destacando à frente da casa. Convocou concurso, disponibilizou novo site, além da Câmara itinerante e do parlamento juvenil. Ai se fosse Tequinho o candidato do governo, hein?! Renatinho Viana estria bem menos confortável na liderança das pesquisas.

 

 

Conselho da vergonha!

Vixe! Deu ruim na eleição para Conselheiros Tutelares de Arraial do Cabo. O Ministério Público constatou fraude e orientou que fosse realizada nova disputa que acontecerá dia 15 de novembro, na sede da APAE. O papo que rola pelos “Basílios da vida”, é que a turma do governo estava pagando por votos e ainda alugou ônibus para levar eleitores. Aliás isso aconteceu em Cabo Frio também. A eleição de conselheiro virou uma prévia da nojeira que será a disputa por uma vaga de vereador na nossa região. Uma vergonha completa! Enquanto isso, as crianças que precisam de proteção, ficam reféns dessa gente mediocre que domina a cena política da atualidade.

 

 

 

Iguape Informa

O instituto Iguape de pesquisas, acaba de fazer uma sondagem em São Pedro da Aldeia, e segundo disse de Zé Marco, presidente do instituto, Elizangela Lobo está na frente com folga. Será? Só de ouvir falar nisso, Chumbinho morre! Ele duvideo-dó! Para Chumbinho, essas pesquisas são fajutas. Nas sondagens que ele tem feito, aparece o próprio prefeito na frente. E agora José?

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias