Colunista RC24h - Vera Heringer: A dica é: siga o seu estilo


Oi gente!!!

 

Hoje vamos finalizar o tema "estilo", mas este assunto não se encerra aqui, pois existem muitos estilos! A ideia não é ficar aqui discursando simplesmente sobre os temas, e sim falar sobre personalização, misturando uma coisa ali outra aqui. Entendendo o que está misturando. Esse deve ser o estilo mais usado, está sempre na moda, e não corre o risco de enjoar.  A dica é: siga o seu estilo.

Mais ainda falando de alguns modos, em pauta o casual: as principais características que conduz esse jeito de decorar são: a madeira, o ferro, o linho, as fibras naturais, o conforto, cores neutras e pastéis. Casa de vó, aquele jeitinho de carinho, amor e dengo. As linhas são suaves, horizontais, a simplicidade o jeito intimista de ser traduz um ambiente acolhedor, que recebe abraçando.  


O modo natural de ser é confundido com o rústico, pelos materiais e cores. O natural utiliza-se de fibras naturais, madeira, pedra, tem a preocupação com materiais sustentáveis. O detalhe que difere esse modo do rústico, é que tende a ter uma composição mais leve.

 

 

 


Boho Chic, mistura de hippie, punk, romântico, country, vintage, referências étnicas e orientais. Então, imaginou o que é um ambiente com tantas referências culturais juntas? Traz no seu estilo personalidade, leveza, frescor e muitas histórias. Resumindo, eclético. As características mais marcantes são as cores, móveis chocantes, o descompasso entre um objeto e outro.  Composição e ritmo, surpreendente.

 

O moderno às vezes traz a interpretação de contemporaneidade para algumas pessoas, mas não é. Esse modo tem como marca, peças que são consideradas atemporais poucas cores e acessórios funcionais. Leveza, beleza e elegância são pontos que personaliza o estilo modernista de ser e viver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O romântico, muito fácil de identificar, lembra-se das flores? A paleta de cores ilumina e refresca o ambiente, branco, beges, azuis, tonalidade pastéis. Mobiliário tem traços curvos e algum detalhe que se destaca. Materiais normalmente usados são: ferros, madeira clara ou escura. Papel de parede e tecidos com motivos florais, axadrezados, adamascados são utilizados. As rendas, crochês, cetim e o veludo dão o toque final.


Resultando em ambientes muito acolhedores. 

 

 

 

E pra finalizar o contemporâneo, apresenta mobiliário com  linhas retas e sem detalhes ou ornamentos,  praticidade e ergonomia  são quesitos fortes nesse estilo de morar. Os materiais empregados são os mais diversos, madeira, pedra, metal e integração e agrega função.

 

 

Então, na próxima semana vamos tratar de um assunto inédito! Até aqui tentei falar de maneira muito, mas muito resumida desses temas que usamos e abusamos nos interiores, e os temas de decoração como já disse não encerram aqui, só o nosso bate papo.  A decoração muda conforme nós mudamos, a casa vai se modificando e novos estilos vão surgindo. Nossa casa deve ter nossa cara, nossa alma, nossa cor, nosso cheiro, nossa identidade. 


Utilizando dessas características, é esse o melhor ESTILO!!!!!!


Até semana que vem.

 

 

*Vera Heringer - Colunista do RC24h, bacharel em design de interiores, coordenadora/instrutora no curso técnico de Design de Interiores do Senac Cabo Frio.

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias