Colunista RC24h - Vera Heringer: O estilo é decoração minimalista!


O estilo de hoje é decoração minimalista! Como identificar se você é adepto deste tipo de decoração? Na maioria das vezes, nos deparamos com cliente pedindo um estilo clean, ou dizendo "menos é mais", então, como entender o que o cliente quer? Como interpretar o que o cliente está pedindo?


A vida contemporânea é corrida, precisa ser prática e funcional; são duas palavras que definem o estilo minimalista. 


O jeito minimalista de ser não desobriga o uso de móveis, adornos, cores e nem detalhes, mas dispensa a sensação de muito volume, existente nas texturas, cores vibrantes e forma orgânica. Utilizam-se normalmente cores claras, linhas retas, e objetos com design e função.


A unidade é o que se pode afirmar do estilo minimalista e as cores cinza, preto e o branco comumente formam a paleta de cores casando perfeitamente e transmitindo a sensação de algo único.  Receita de quem não quer errar na decoração do seu ambiente.


Pensando assim, "menos é mais" e a predominância do branco nesse jeito de decorar, traz leveza, suavidade, limpeza e amplitude. O preto tem a função de criar no ambiente o acolhimento, a proximidade, a existência de um volume necessário para a sensação de bem estar. As outras cores empregadas complementam a função do preto e alegram o branco, com seu contraste.

 


Um ponto forte desse estilo é o aproveitamento da luz natural, total uso do espaço, organização e conforto. As superfícies normalmente são brilhantes, os materiais empregados são: vidro, inox, porcelanato polido, móveis com acabamento em laca (pintura parecida com a de automóveis, bem lisinha e brilhante), cortinas leves e iluminação artificial com focos embutidos.  Assim como o estilo, a definição é breve e objetiva. Se não entendeu, me conte!

 

 

 

 

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias