III Caminhada do Dia de Luta da Pessoa com Deficiência mobilizou o Centro de Cabo Frio

Durante a caminhada, o grupo debateu temas que envolvem mobilidade urbana


Com o objetivo de conscientizar a população sobre as dificuldades encontradas no dia a dia pelos deficientes, foi realizada, na manhã desta segunda-feira (21), a III Caminhada do Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência (DAPEDE).

 

Com o tema “Caminhando pelos nossos direitos”, dezenas de pessoas se concentraram na orla da Praia do Forte, no cruzamento das avenidas Avenida Nilo Peçanha com a Avenida do Contorno, e seguiram em direção à Praça Porto Rocha, no Centro.

 

Durante a caminhada, o grupo debateu sobre mobilidade urbana, buscando conscientizar a população que é preciso respeitar as rampas de acesso e as vagas de estacionamento para deficientes. Além disso, reivindicaram mais sinais de trânsito e faixas de pedestres para melhorar a segurança nas vias públicas, além de alertar os estabelecimentos comerciais que não usem as calçadas irregularmente, atrapalhando o direito de ir e vir das pessoas.

Categorias: Cidadania

Fotos da notícia




Outras notícias