Colunista RC24h - Edviges Unsonst: Carboxiterapia aplicada a estética


Olá!

 

A História da Carboxiterapia.

 

A carboxiterapia foi desenvolvida na Europa (França) na década de 30 por médicos que Franceses que desejavam tratar pacientes com trombose e problemas arteriais. Os pacientes tratados tiveram melhora no fluxo sanguíneo arterial, aumentando o oxigênio no corpo. Desde então a carboxiterapia vêm sido usada em diversas áreas da medicina.

 

O tratamento de carboxiterapia é feito aplicando injeções de gás carbônico em locais que existe a necessidade tais como: abdome, glúteos, pernas, culotes, etc.

 

SUA AÇÃO

 

O gás carbônico atua dilatando os vasos sanguíneos e estimulando a formação de novos vasos sanguíneos, promovendo melhor irrigação de sangue nos tecidos e, consequentemente, melhor oxigenação da região tratada. O gás carbônico atua também no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Alguns estudos mostram o favorecimento de formação de colágeno e elastina e efeito lipolítico (quebra das células de gordura) decorrente da carboxiterapia.

 

SUAS INDICAÇÕES

 

Celulite
Gordura localizada
Estrias
Flacidez
Olheira

 

 

O uso da carboxiterapia para o tratamento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose - a carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis. O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local.

 

Por se tratar de um procedimento invasivo - que perfura a pele através da injeção - a carboxiterapia só pode ser realizada por profissionais especializados.   

 

CONTRA INDICAÇÃO                 

 

A carboxiterapia está contra indicada em casos de infecção ativa na região a ser tratada e doença pulmonar que cause retenção de gás carbônico, como a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

 

Como a técnica é feita com injeção, podem ocorrer pequenos hematomas com resolução em poucos dias. Nesse caso   recomenda-se o uso de proteção solar até que o hematoma desapareça, evitando manchas. 

 

O gás próprio para o procedimento é atóxico e não embólico.
      

Até a próxima semana!

 

*A Dra. Edviges Unsonst (CREFITO: 127157-F) atende no consultório de Fisioterapia Dermatofuncional - Leste Shopping, sala 27, Espaço Saúde: (22) 99944-3954 ou 2643-6048. Em Búzios, o atendimento é feito na Med Up: (22) 2623-2919.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias